terça-feira, 18 de agosto de 2009

Festa em BH, América volta à Série B

O domingo foi, realmente, um dia de festa para o torcedor americano. Após alguns anos de profunda crise, incluindo rebaixamentos no Brasileirão e no Campeonato Mineiro, o coelho volta a brilhar no cenário nacional, vence o Brasil-RS por 3x1 e, cinco anos depois, retorna para a Série B.

Porém, apesar desse placar, o jogo não foi fácil para o América. Após marcar primeiro, aos 41' do primeiro tempo com Luciano, o América permaneceu na frente do placar apenas até os 8' do segundo tempo, quando João Rodrigo empatou para o Brasil, porém esse sofrimento durou apenas até os 24', com Leandro Ferreira, e logo em seguida, aos 26' com Bruno Mineiro, o América selou a vitória por 3x1, classifica-se às semifinais e para a segundona em 2010.

O América havia disputado a Série B pela última vez em 2004, onde foi rebaixado na 21ª posição junto com outros cinco times (América RN, Remo, Joinville, Mogi Mirim e Londrina), já a última vez em que o coelho disputou a primeira divisão foi em 2001, onde foi rebaixado na 27ª posição, juntamente com Santa Cruz, Botafogo SP e Sport. Em 1997 foi o ano em que o América se sagrou campeão da Série B, um dos principais títulos do clube.
Parabéns América!


por Luiz Felipe

5 comentários:

Mestre Benicha disse...

Merecido o acesso do América à série B.

É um dos grandes de MG e tem mais história do que muito figurante que está, inclusive, na série A, como Avaí, Barueri e Santo André.

Parabens ao Coelho e boa sorte no ano que vem!

Será que dá série A?

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Wilson Oliveira disse...

Eu acho o América-MG um time bem simpático, assim como o América-RJ. São os dois américas do Brasil que eu me simpatizo. Torço pra vê-los de volta a serie A nacional.

Lógico que o América-MG ta mais proximo disso.

*****
E não deixem de acompanhar a série de posts sobre os campeões brasileiros. Dessa vez postamos sobre o Palmeiras de 1972:

http://pitacosdobodaum.blogspot.com/

Abraços!

Anônimo disse...

A volta do América a série B é ótimo para o futebol mineiro e brasileiro!

Não deixem de visitar e comentar
Esporte Revizuiri
http://blogdoesron.blogspot.com/

Gremista Fanático disse...

Eu tambem tenho simpatia pelo America Mineiro mas preferia que fosse o Brasil de Pelotas o classificado, mas o time mereceu essa subida e esta de volta, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Carlos Henrique Pereira disse...

O futebol mineiro tem uma forte representação na história do futebol brasileiro, com as conquistas nacionais e internacionais do Cruzeiro e o Atlético tendo sido o primeiro campeão do Brasileiro em 71. A volta do América à série B será uma grande força para o futebol do estado, visto que a série B tem se fortalecido a cada temporada.

Na Bahia, temos apenas dois clubes grandes e o único deles que foi campeão da série A, o Bahia em 1988, tenta agora se manter na série B, enquanto o Vitória não consegue se fortalecer para disputar títulos na série A.

Abraço,

http://blogcraquesdebola.blogspot.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More