quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Em jogão brilha a estrela de Marcos, e Atlético cede empate ao Palmeiras

Um jogão; definitivamente não há outra palavra para discrever esse Atlético x Palmeiras ontem, 12/08, no Mineirão, em Belo Horizonte.
A proposta de Muricy Ramalhoestava lançada: tentar parar as jogadas velozes do Atlético, característica marcante do time nesse campeonato, escalando três volantes, porém essa estratégia foi logo quebrada.
O Atlético chegava tentando criar uma boa jogada, porém no meio de tantos palmeirenses, apenas um erro do time faria a jogada prosseguir, e foi exatamente o que aconteceu. Após um passe do time, Marcão, do Palmeiras não dominou a bola, que sobrou para Éder Luís que, oportunista, logo partiu rumo ao gol, e arriscou de bem longe, porém o goleiro Marcos aceitou, e os mais de 51.000 torcedores foram à loucura. Galo 1x0.
O jogo continuava; o Atlético agora recuava seus jogadores, prevendo um possível bombardeio palmeirense, mas o verdão não se acertava em campo, com seus jogadores batendo cabeça, e por outro lado o Atlético não aproveitava as falhas do time paulista para criar jogadas. Nesse momento o jogo não encantava tanto aos olhos dos torcedores, porém, aos 33' do 1º tempo surge a primeira chace de gol do Palmeiras, que acabou saindo para escanteio, porém um minuto depois veio o golpe: Diego Souza consegue se livrar da defesa atleticana e cruza para Ortigoza fazer o gol de empate, 1x1.
O jogo voltava para a etapa final com um Atlético mais determinado que o Palmeiras, porém o primeiro susto nessa etapa foi justamente pro galo. Após a boa chegar ao gileiro Bruno, o juiz entendeu que houve recuo, claramente intecional, porém a chance não virou gol.
A partir daí o time voltava a se organizar, e chagava bem ao gol palmeirense, até o pênalti marcado após falta sofrida por Thiago Feltri. Renan Oliveira se apresentou para bater, porém não tomou conhecimento de quem estava no gol era Marcos, 'especialista' em pênaltis no Brasil, que não se deixou enganar pela paradinha do atacante do galo e defendeu, redimindo-se da falha no primeiro gol.
A chance desperdiçara parece ter atingido o time do Atlético em cheio que, apartir daí, começou a aceitar o empate como resultado final, e jogava tentando evitar o gol palmeirense. O jogo terminou assim, 1x1 e parte da torcida do Atlético dividida com o resultado.
O Palmeiras terá pela frente o Botafogo, no sábado em São Paulo, já o Atlético terá outro jogão; o time enfrente o Corinthians, domingo às 16:00 no Pacaembu.

por Luiz Felipe

6 comentários:

Gremista Fanático disse...

Grande resultado do Palmeiras, ainda mais com o penalti defendido pelo São Marcos que foi do inferno ao céu em 90 minutos, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Mestre Benicha disse...

É engraçado como no futebol se vai do inferno ao céu e do céu ao inferno tão rápido.

Marcos e Renan Oliveira que o digam...

... no mais foi um belíssimo jogo no Mineirão, poucos gols, mas muitas emoções.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

André Andrade Silva disse...

muito legal seu blog,
vou indicar o seu lá no meu, se puder faça o mesmo e sempre visite o meu.

http://row51.blogspot.com

Denilton "Pé" disse...

Foi um grande jogo mesmo,digno da grande tradição dessas 2 equipes,foi um jogo muito movimentado com as equipes procurando o gol até fim,as duas equipes mereciam ganhar,por isso o empate foi muito justo.

Gustavo Naccari disse...

Palmeiras jogou muito, e diego souza fez mais um partida brilhante.
Marcos falhou no gol, mas defendeu penalti.

Visita e comenta no meu blog...

www.jogodocraque.blogspot.com

Cézar Vouguinha Cunha disse...

Foi um jogaço! De mostrar como o nível do Brasileirão não é dos piores!

Gostaria da sua ajuda em meu blog, para a votação do Troféu Fino da Bola! Dê uma passada e espero sua opinião!
Abraços!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More