segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Atlético vence na raça e segue na vice-liderança

O público não veio em tanto número como vinha nos últimos jogos do Atlético, reflexo das duas derrotas que o time sofreu no campeonato, para Flamengo e Goiás, mas para quem queria um jogo emocionante, essa partida não deixou a desejar.
O Coritiba, que vinha com a proposta de jogar na retranca total começou até mais ofensivo que o Atlético. Nos primeiros minutos do jogo chegou com perigo duas vezes, com Marcelinho Paraíba, de volta de suspensão, participando das jogadas, que pararam nas mãos do goleiro Aranha.
O Atlético procurava espaços, e começou a se encontrar no jogo. Aos 11' do primeiro tempo um lance incrível no mineirão; o Atlético chutou três vezes ao gol, mas não marcou, a bola parou na zaga coxa-branca, no goleiro Édson Bastos e na trave. Mas no lance seguinte o Coritiba não conseguiu segurar a pressão do Atlético; Evandro cobrou a falta e Jonílson apareceu livre, fora do aglomerado de jogadores na área e cabeceou firme para o marcar, 1x0.
Somente um minuto depois o Atlético chegou ao segundo gol, com Diego Tardelli aproveitando o cruzamento certeiro de Thiago Feltri, galo 2x0.
A partir daí o Atlético estava satisfeito com o placar e começou a administrar o jogo, mas o Coritiba insistia nos contra-ataques, até que em um lance o time teve quatro escanteiros seguidos e diminuiu, 2x1.
O Atlético parece ter sentido o gol do Coritiba, que cresceu no jogo, terminando o primeiro tempo melhor.
O jogo voltou para o tempo final com o Atlético começando melhor, e perdendo mais gols. O Coritiba melhorava no jogo até começar uma pressão total, enquanto o Atlético criava umas jogadas boas, mas pecava na finalização. Aos 36' veio o castigo: em um contra ataque mortal, Leozinho recebeu a bola e, sozinho, entrou na área e bateu na saída do goleiro Aranha, 2x2
A partir daí esperava-se um Atlético completamente batido, e o Coritiba buscando a virada, mas isso durou poucos minutos uma vez que o Atlético ressurgiu no jogo e pressionava em busca do gol, que veio aos 41' do segundo tempo com Renan Oliveira que recebeu a bola na área, girou e soltou uma bomba indefensável , galo 3x2, placar final.
A Atlético volta em campo agora dia 12, em um jogão contra o Palmeiras no mineirão.

por Luiz Felipe

7 comentários:

Equipe do Blog FUI NA BOLA! disse...

Luiz Felipe,confesso que o Atlético me surpreendeu. Fico pensando em como o time irá se portar sem o Diego Tardelli e isso pode pesar afinal o campeonato é longo. Vamos aguardar, acho cedo ter maiores prognósticos no 1º turno haja visto o nivelamento apontado na pontuação.

Abraços e confira o Blog FUI NA BOLA!

Fábio

webm disse...

Hola Luis Felipe, aquí Matías desde Buenos Aires, Argentina.
Me parece muy bueno tu blog, (¿moito bom?), voy a agregarlo a mis links.
Visita mi blog de futebol de rua.
http://futbolenlascalles.blogspot.com/

Sergio disse...

Desculpa lá o meu mau Português.
Adoro o seu blog.
Eu estou indo para seguir o seu blog. Se você quiser fazer o mesmo no meu blog.

Un saludo.

Unknown disse...

Adicionado à lsita do Bola na Trave

Abraço,
Preto

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Anônimo disse...

Pô mano ,esse seu blog é dahora , gostei pra caramba!!

parabéns

blog futebol mundial disse...

gostei tb do seu blog. mto bom. flw

equipe futebol mundial

Anônimo disse...

PARABÉNS , MAIS UMA VEZ MOSTROU CRIATIVIDADE,DETERMINAÇÃO E FORÇA DE VONTADE DE CRIAR UM BLOG ESPETACULAR ,VOLTADO AO ESPORTE MAIS FAMOSO DA TERRA O FUTEBOL, PARABÉNS E SUCESSO.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More