quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mini-Guia do Brasileirão 2009

A primeira postagem do blog traz para vocês um mini guia do campeonato brasileiro, mostrando as expectativas para cada uma das 20 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, então, localiza seu time, seu rival, e verifique as projeções para cada um:


Internacional, 6º em 2008
Chances de Título


Com uma base mantida de 2008 e um treinador que driblou os olhares desconfiados da mídia e torcida, o Inter tem boas chances de fazer bonito no brasileirão. O time vem para a disputa empolgado com as comemorações de 100 anos de fundação além do título gaúcho, e com boas chances de lutar pelo topo do brasileiro.


Grêmio, 2º em 2008
Classificação para a Libertadores


O Grêmio vive uma "montanha-russa" em 2009. Com a campanhas como a eliminação precoce no gaúchão e a classificação em 1º lugar geral da Libertadores deixam a torcida tricolor apreensiva com o que pode fazer o time no brasileiro. Com a troca de técnicos, houve a hipótese da vinda de Paulo Autuori para o time, o que daria cara nova a equipe neste ano, caso contrário, a equipe irá precisar de um bom planejamento e atitudes rápidas e eficientes da diretoria para não passar o brasileirão em branco.


Avaí, 3º da Série B em 2008
Perigo de Rebaixamento


A torcida avaiana não deve se iludir com a conquista do campeonato catarinense. Esclarecendo os devidos respeitos à competição, mas há uma diferença muito grande entre Série A e estaduais, e o Avaí ainda não tem um plantel forte o suficiente para se manter na primeira divisão em 2010.


Atlético Paranaense, 13º em 2008
Vaga na Sul-Americana


Assim como os torcedores do Avaí, os do Atlético PR não devem se iludir também com a conquista do paranaense pelo mesmo motivo, porém, a diferença entre esses times é bem clara, o elenco do furacão é bem mais forte que o do Avaí, e isso permite à torcida sonhar com uma vaga na Sul-Americana, o time pode dar uma pressão maior na competição com alguns reforços.


Coritiba, 9º em 2008
Sul-Americana



Mesmo não conseguindo seus objetivos no paranaense, o Coxa pode fazer bonito no brasileiro e conseguir uma vaga na Sul-Americana, se encaixando em um nível intermediário com muitos times no Brasil. Porém o time precisa vencer uma dificuldade já real dentro do clube que é conseguir um substituto que faça a torcida esquecer do goleador Keirrisson; caso resolva este problema, o Coxa pode impressionar muitos no brasileiro.


São Paulo, Campeão em 2008
Chances de Título


Com o mesmo discursos dos anos passados, o São Paulo continua assumidamente no patamar de time mais forte do Brasil, porém esse ano a equipe pode não encontrar as facilidades encontradas nos anos de 2007 e 2008, o tricolor pode ficar atento pois o time esse ano tem mais adversários de alto nível brigando com ele pelo título nacional.


Palmeiras, 4º em 2008
Classificação para a Libertadores


O Palmeiras, entre os times que foram bem ano passado, é um dos que menos se reforçou, mas contratou Keirrisson que vale mais do que 5 atacantes de muitos times no Brasil, e manteve a base vitoriosa de 2008, o que pode levar o verdão a uma Libertadores, ou até mesmo ao título.


Corinthians, Campeão da Série B em 2008
Classificação para a Libertadores


A "Ronaldomania" parece ter contagiado a equipe corinthiana. Os jogadores souberam respeitar a grande mídia em cima do Fenômeno colocando o lado profissional a frente do pessoal e levaram o Timão ao título paulista, e podem levar o time a mais lugares esse ano.


Santos, 15º em 2008
Vaga na Sul-Americana


O Santos quebra em 2009 uma série de vários anos como equipe de ponta do futebol brasileiro com time para disputar títulos e mais títulos e encher os olhos dos torcedores, e essa pausa nesta série de anos de ouro deixa a torcida confusa; acreditar em uma campanha regular esse ano, tendo em vista a temporada de 2008 e o início desse ano, ou acreditar no nome e esperar um time forte disputando na ponta da tabela? Bem, pelo lado técnico, o Santos tem time para levar uma vaga na Sul-Americana.


Santo André, 2º na Série B em 2008
Perigo de Rebaixamento


O time do ABC, apesar de contar com uma diretoria competente, com pensamento de time grande, controlando despesas e tudo mais, ainda perde no nome esse ano, e isso pode atrapalhar o time na hora de jogar em grandes palcos do futebol brasileiro, além do seu time não ser tão forte para se manter facilmente na série A. Com alguns reforços, o Ramalhão pode surpreender nesse brasileirão.


Grêmio Barueri, 4º na Série B em 2008
Perigo de Rebaixamento


O Barueri chega como azarão no brasileiro. A equipe que vem crescendo fortemente nos últimos anos deve seguir a tendências de times pequenos que chegar à Série A, como Ipatinga e Brasiliense, que é o rebaixamento à Série B novamente.


Atlético Mineiro, 12º em 2008
Vaga na Sul-Americana


Apesar da decepcão com com a derrota na final do mineiro, já que a torcida depositava suas fichas no time de 2009, o galo tem um bom elenco e pode fazer uma boa campanha no brasileiro desse ano, conseguindo uma vaga para a copa Sul-Americana, e reforçando alguns pontos francos do time, pode fazer até melhor nesse campeonato.


Cruzeiro, 3º em 2008
Chances de Título


O Cruzeiro montou um bom time para a disputa do brasileirão desse ano; o time também manteve a base de 2008 além de reforços. O time deve tomar cuidado em priorizar demais a Libertadores e poder sentir falta desses pontos lá no final, e precisa melhorar também a campanha longe de Belo Horizonte, o que foi um dos pontos fracos do time ano passado.


Flamengo, 5º em 2008
Classificação para a Libertadores


O Flamengo também não trouxe muitos reforços para a temporada de 2009, mas conseguiu o título carioca; o time conta com um bom elenco e pode fazer bonito nesse brasileirão. Além da chegada de Adriano que, além de contar commo um forte objeto de marketing, pode ajudar o time em campo também, com seu futebol que todos conhecemos.


Fluminense, 14º em 2008
Vaga na Sul-Americana



Inicialmente, o Fluminense tem um time com cara de Sul-Americana, pelo que apresentou no início da temporada; porém, o time tem fortes peças no elenco, como Thiago Neves, Conca e é claro Fred. O time, se conseguir balancear esses três craques no elenco pode chegar até além de uma vaga na Sul-Americana, uma Libertadores talvez.


Botafogo, 7º em 2008
Vaga na Sul-Americana


Um bom elenco é a arma do Botafogo, porém, não bom o suficiente para estar emntre os primeiros no brasileiro. O Botafogo se encaixa no gruipo dos intermediários, mas pode se destacar entre eles, por ter um dos melhores elencos desse grupo. Uma arma da equipe esse ano é a alma e raça que os jogadores depositam a cada jogo, já que na parte técnica, o fogão sofreu um grande desmanche em 2009.


Vitória, 10º em 2008
Vaga na Sul-Americana


O Vitória conta com um bom time, bem unido e entrosado, porém as outras equipes que se encontram no mesmo nível que o Vitória se desenvolveram bem também esse ano, isso dá ao Vitória a noção de que o ano não deve ser fácil para o time chegar na Sul-Americana.


Sport, 11º em 2008
Vaga na Sul-Americana


Tido como azarão na Libertadores, o Sport mostrou a todos que tem um time além do seu nível. Como uma das sensações do futebol brasileiro em 2009, o time chegar impondo respeito aos adversários no brasileiro. Com um time forte e muito bem planejado e montado para a Libertadores, o Leão da Ilha pode sonnhar com uma vaga na Sul-Americana quase certa, e , com muito trabalho, pode até conseguir espaço na Libertadores do ano que vem de novo.


Náutico, 16º em 2008
Perigo de Rebaixamento


Desde sua ascenção à Série A, em 2007, o Náutico vem sempre sendo cotado ao rebaixamento no brasileiro, o que se repete esse ano. O time enfrenta várias dificuldades esse ano, tanto no lado financeiro quanto técnico, porém esse ano o time tem os goleadores Carlinhos Bala e Gilmar, que podem fazer a diferença na equipe e aumentar as esperanças de permanência na torcida.


Goiás, 8º em 2008
Vaga na Sul-Americana


O Goiás se encontra também no nível intermediário, com muitas outras equipes, porém o Goiás conta com um elenco bom e forte para o brasileiro. Não deve chegar a disputar uma vaga na Libertadores ou pelo Titulo, mas tem grandes chances de fazer uma briga boa por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Por Luiz Felipe e André Peixoto

1 comentários:

Unknown disse...

apesar de ser gremista, axo q o maximo q o gremio consegue esse ano eh a vaga na sul americana.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More