terça-feira, 12 de maio de 2009

Briga pela artilharia do brasileirão inicia-se com poucos gols.

Com a estreia do Campeonato Brasileiro contando com grandes clássicos, esperava-se uma rodada recheada de gols, principalmente dos artilheiros, porém não foi isso o que aconteceu.


Iniciando pelo jogo Avaí 2x2 Atlético Mineiro, o artilheiro do Atlético no ano passou em branco, participando apenas com um chute que, desviado, converteu-se no gol de empate atleticano. Diferentemente do atacante alvinegro, quem estreou bem no camperonato foi Keirrison, do Palmeiras, no jogo Palmeiras 2x1 Coritiba, marcando o gol da virada e do alívio palmeirense.

No confronto entre campeões do Rio Grande do Sul e São Paulo, o Corinthians entrou no jogo com a cabeça na Copa do Brasil, poupando grande parte do time titular, inclusive Ronaldo, quem se aproveitou disso foi o Internacional, que com um gol histórico de Nilmar, saiu vencedor por 0x1.

No Maracanã, duelo de tricolores, paulista e carioca, melhor para o time das laranjeiras, que venceu por 1x0 com um golaço de Maurício, em um jogo onde Fred, pelo Flu e Washington pelo São Paulo não estavamnos seus melhores dias.
Em Belo Horizonte, o artilheiro do Cruzeiro Kléber marcou um dos gols da vitória do time por 2x0 sobre o Flamengo, sem Adriano.

Na Ilha do Retiro surpresa! O Barueri surpreende e arranca empate com o Sport em seu primeiro jogo da história na Série A do Brasileiro, Sport que poupava alguns titulares como o artilheiro Ciro pensando no jogo da Libertadores.

Em Goiânia, o Náutico contou com seus atacantes para arrancar empate após perder por 3x1, Carlinhos Bala e Gilmar marcaram os dois últimos gols do Náutico que foram decisivos para conseguir o resultado.

Em Porto Alegre, um grande espetáculo para marcar a estréia de Grêmio e Santos, as equipes souberam acertar mais no jogo e proporcionaram ao maior público do campeonato, mais de 40.000 pessoas, um jogaço de bola que, mesmo com os artilheiros das duas equipes não fazendo gols, não perdeu em qualidade técnica.

Veja abaixo os resultados da 1º rodada do Brasileirão 2009:
Sáb. 18:30
Dom. 16:00
Dom. 18:30

por André Peixoto

1 comentários:

André Peixoto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More