quarta-feira, 20 de maio de 2009

Brasileirão 2ª Rodada, campeonato vai se desenhando

O Campeonato Brasileiro da primeira divisão vai se apresentando ao público. Nessa segunda rodada, apesar de três empates em 0x0, foram marcados vários gols, como você acompanha nessa reportagem.


O reencontro de Celso Roth com o Grêmio não poderia ser melhor para a torcida do galo, o time arrancou uma vitória suada no tricolor gaúcho e comemora seu primeiro triunfo no campeonato.
O jogo começou até com uma boa movimentação, com chances equilibradas, porém, a defesa foi se prevalecendo ao decorrer da primeira etapa, que terminou empatada em 0x0. A partir do segundo tempo a partida se definiu, selada com um pênalti polêmico aos 48', convertido por Tardelli, Galo 2x1

Uma nuvem negra parece estar pairando sobre a gávea, o Flamengo para no goleiro, na trave, mas não sai do empate com o Avaí, no Maracanã. A quase 300 minutos se fazer gols, o time foi vaiado ao sair de campo no sábado, sinal da impaciência do torcedor.

Com um time misto, visando a Copa do Brasil, o Inter surpreendeu logo de início, abrindo o placar, porém após o gol, a partida foi tomando ares mais equilibrados, chegando até a estar favorável ao empate palmeirense, mas a boa fase do Inter conseguiu superar tudo. Mesmo com bola na trave alviverde, o Internacional teve tranquilidade para administrar o resultado e ampliar no final do jogo.

Olhando o resultado, e as condições em que foram disputados o jogo (mando de campo são-paulino, boa fase na Libertadores), imagina-se que o time deixou escapar a vitória frente ao furacão, mas não foi isso que ocorreu no Morumbi domingo. Longe de casa a quase um mês, o São Paulo não soube se impor, e levou um gol que desestabilizou a equipe, mesmo assim, o São Paulo coonseguiu o empate, mas voltou a estar perdendo, conseguindo mais uma vez e em definitivo igualar novamente o marcador, deixando a torcida meio desconfiada.

Com um começo de jogo arrasador, o Santos se inspirava no Rei Pelé, presente na Vila, para sair vitorioso, e abriu o placar no início do jogo, ampliando a vantagem três minutos depois. Bem no jogo, o Santos se acomodou, o que permitiu uma reação do Goiás que, no fim do primeiro tempo diminuiu para a equipe. No segundo tempo, o filme santista passou outra vez, com um início arrasador novamente, o time marcou o terceiro logo no primeiro ataque, 3x1. Com a vantagem, o time mais uma vez jogou tranquilo, pensando numa vitória quase certa, até que o Goiás diminuiu aos 17', 3x2. O fim do jogo foi dramático, o Goiás adiantou seu meio-de-campo, o que permitiu mais poder ofensivo ao time, que aos 41' conseguiu o inesperado, o empate, Rafael Tolói fez Santos 3x3 Goiás.

Com Ronaldo, o Corinthians foi ao Rio de Janeiro, cidade natal de Ronaldo, enfrentar o Botafogo, com os holofotes virados no Fenômeno. Porém, quem roubou na cena foram os goleiros de Botafogo e Corinthians, que viraram verdadeiras muralhas embaixo das três traves e evitaram qualquer perigo de gol em ambas as equipes, atuação que deixou feliz o goleiro botafoguense Ranan:"Foi especial."
Ambas as equipes seguem sem vitórias no nacional.

O Cruzeiro vem encontrando dificuldades em enfrentar o Náutico em Recife, seja pelo campo, ou pela pressão da torcida, a equipe perde nos Aflitos, a exemplo de 2008, onde foi goleada por 5x2.
O jogo começou com inúmeros gols perdidos, de ambos os lados, tanto Náutico quanto Cruzeiro perdram muitas chances de abrir o placar, deixando a torcida impaciente no primeiro tempo.
Porém, na segunda etapa saíram os gols. Ainda com muitas oportunidades desperdiçadas, o Náutico sorpreendeu nos contra-ataques, fazendo seus dois gols, com destaque para o gol de Carlinhos Bala, imcobrindo o goleiro Fábio da entrada da grande área.

Outros jogos encerraram essa segunda rodada do brasileirão. Em Salvador, o Vitória garantiu o 1x0 no Sport adquirido no primeiro tempo durante todo o restante de jogo, e agora empata com o Inter na ponta. Em Barueri, um jogo feio de se ver foi apresentado por Fluminense e Barueri, que empataram em 0x0, resultado mais que justo pela falta de qualidade da partida, e a surpreendente e inacreditável vitória do Santo André por 4x2 sobre o Coritiba em Curitiba que, mesmo jogando com reservas, deveria se impor tanto por jogar em casa quanto por enfrentar uma equipe ainda sem muita expressão no Brasil, porém, não o fez, e amarga a lanterna do Brasileirão neste momento.

Por Luiz Felipe

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More