terça-feira, 29 de março de 2011

Entrevista com o jovem Bernard do Atlético

O Blog Esporte Total procurou a jovem promessa do Atlético MG, Bernard, após sua estréia contra o Uberaba na última quarta feira para batermos um papo sobre o início de sua carreira no profissional do Galo . Muito humilde, ele aceitou com muita boa vontade a entrevista que você irá ler a seguir. {Esporte Total} Como foi estrear pelo Atlético? Deu aquele friozinho na barriga normal de uma estréia? {Bernard} O friozinho na barriga vem, às vezes vem o nervosismo se tratando de uma estréia, mas aos poucos com o calor da partida, os jogadores que estão no grupo vão passando confiança, e assim, o nervosismo acaba com o decorrer do jogo.

{Esporte Total} Outro dia você estava na arquibancada, hoje está no campo, imaginava que isso fosse acontecer? {Bernard} Se tratando do esporte que eu trabalho no dia-a-dia que é o futebol, que sempre quis jogar, eu sempre tive um sonho que era ser jogador de futebol, jogar, entrar em campo. Eu confiava bastante em mim, eu esperava sim, claro, de um dia estar jogando com os grandes nomes que estão no Atlético. Réver que é da seleção, tem o Toró que foi campeão brasileiro em 2009, o Ricardinho, então isso era um sonho que eu tinha pra mim, e corri atrás dele há muito tempo e essa oportunidade chegou e graças a Deus eu pude agarrá-la.

{Esporte Total} Sua posição de origem é o meio campo, o que passou na sua cabeça quando o Dorival pediu para você atuar improvisado na lateral direita? {Bernard} Ele chegou em mim para conversar e perguntou se tinha alguma dificuldade de jogar na lateral direita. Falei com ele que não tinha nenhuma dificuldade, mas nunca tinha jogado. Falei que se ele fosse me colocar na lateral direita eu ia com a mesma dedicação que se ele me colocasse no meio de campo, que não havia nenhum problema e eu já estava a algum tempo treinando na posição, tentando me adaptar. No jogo eu tive algumas dificuldades, como a marcação, por exemplo, mas isso é normal para um jogador que nunca atuou na posição.

{Esporte Total} Para sua estréia na última quarta feira contra o Uberaba, dando uma nota de 0 a 10, qual seria e por quê? {Bernard} Eu daria nota 5, por não ser minha posição, eu tive falhas, claro, por nunca ter atuado. Eu acho que fui razoavelmente bem na minha estréia, eu esperava mais de mim. Graças a Deus todos me elogiaram bastante, dizendo que fui bem, mas agora é trabalhar forte para não deixar cair e evoluir a cada dia mais.

{Esporte Total} Dorival acenou com a possibilidade de te escalar no meio campo? {Bernard} Hoje (28/03) teve um coletivo à tarde na Cidade do Galo, no time reserva na primeira etapa, eu atuei no ataque, já atuando pelo time titular joguei no meio campo. Daqui pra frente se eu tiver oportunidades ele vai me escalar de atacante ou no meio campo.

{Esporte Total} Na partida de quinta feira contra o Grêmio Prudente pela Copa do Brasil, Dorival já te disse alguma coisa se ele irá te escalar? {Bernard} Não, ele não disse nada, mas pela relação de jogadores que saiu hoje eu estou nela e viajarei com a equipe. Espero que a oportunidade possa surgir novamente.

{Esporte Total} A quem se deve essa oportunidade que você teve no Atlético? {Bernard} Primeiramente a Deus, pela força que ele me deu. Tive vários problemas na base, moro longe da Cidade do Galo e tenho que pegar transporte. E agradecer a todos que me deram força, no decorrer desse tempo eu tive várias dificuldades, mas graças a Deus eu consegui passar por cima delas.
{Esporte Total} Como surgiu o convite de jogar o Módulo II pelo Democrata SL? Em primeira instância você não quis ir, você teve que ir pela falta de jogadores na posição. Podemos dizer que esse período que você esteve por lá foi primordial para alavancar sua carreira? {Bernard} Claro, devo muito ao Democrata. No começo eu até pedi para não ir, porque eu queria jogar o mineiro de júnior. Tinha bastante confiança que eu poderia ganhar, como ganhou, mas por falta de jogador eu acabei indo. O Rogério Micale (técnico do júnior do Atlético e na época treinador do Democrata) pediu que eu jogasse duas ou três partidas, até alguns jogadores voltarem, aí voltaria para o júnior. Quando eu fiz a segunda partida pelo Democrata eu já não quis sair mais, porque ela foi em casa e a torcida estava toda lá pra apoiar.

{Esporte Total} Um sonho que você tem? {Bernard} Chegar à Seleção Brasileira e o futebol europeu.

{Esporte Total} Você falou sobre o desejo de jogar na Europa, já teve alguma sondagem desde quando iniciou sua carreira no júnior? {Bernard} Sim, tive sondagens da Croácia e até mesmo do Real Madrid. Não deu certo porque eu não tinha completado 18 anos e também por não ter parentes morando na Europa.

{Esporte Total} Um jogador com quem você jogou ou joga que você admira? {Bernard} É difícil dizer por que convivi pouco com eles, mas, eu admiro todos, pela confiança que todos me passaram e continuam me passando nesse início de carreira, tanto na minha estréia, quanto nos treinos.

{Esporte Total} E essa festinha que seus amigos fizeram no fim de semana? {Bernard} Essa festinha foi pela minha estréia, os meus amigos fizeram essa festa surpresa, tudo de última hora mesmo. Teve um churrasquinho e a galera estava reunida. Não esperava isso. Fiquei muito feliz com o que eles fizeram.

{Esporte Total} Manda um recado para a torcida atleticana. {Bernard} Eu queria agradecer a todos, a torcida atleticana, pelo apoio e carinho mesmo sendo um jogo de estréia, espero a cada dia dar mais felicidade a massa atleticana.

Mais uma vez agradeço ao Bernard pela oportunidade de conhecer um pouco mais sobre sua carreira, e fica aqui o desejo de sorte.

9 comentários:

Mateus Papini disse...

Parabéns para o jogador Bernard e para vc Peixe. Toda sorte do mundo para os dois!! Ótima entrevista, valeu galera!

PabloMelo disse...

Aeeee Peixee parabéns, show de bola.... so faltava mandar um abraço pra mim rs...

David Michael disse...

Muito boa a entrevista, parabéns André. Esse menino vai ter futuro.. joga muitoooo! Abrass!

Ricardo Oliveira disse...

Show de bola. O Bernard tem tudo pra se tornar um grande jogador, excelente entrevista.

Shanti disse...

Parabéns... vai ter um grande futuro ainda... e q traga muita felicidade pra massa.

Kaique Pedaes disse...

VERDADEIRO OU FALSO? - http://net-esportes.blogspot.com/2011/04/verdadeiro-ou-falso-5.html

Anônimo disse...

BERNAD UM GRANDE JOGADOR E QUE MERECE SER TITULAR NA EQUIPE PRINCIPAL DO GALO

Anônimo disse...

joga nada ruim de bola

Anônimo disse...

bernard vc e lindo , porque vc saiu do galo lindinho

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More