sexta-feira, 15 de abril de 2011

As quatro mais

É, meus amigos, o Campeonato Mineiro de 2011 está na reta final da primeira fase. A partir da próxima semana que começam as semifinais, “o bicho vai pegar”. Enquanto a melhor parte do torneio não começa, vou analisar um pouco as quatro equipes que disputarão o título.

Cruzeiro – Equipe dirigida por Cuca sobrou durante o torneio. Com média de quase três gols marcados por partida, o time celeste tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Na partida deste domingo contra o Uberaba, a equipe garante a primeira colocação com apenas um empate. É o favorito para levar o caneco neste ano.

Atlético – MG – O Galo vacilou em alguns momentos no Campeonato Mineiro. Empatou com o Ipatinga e contra o Uberaba, pontos perdidos que poderiam fazer do time de Dorival Júnior líder do estadual. Enfrenta o América de Teófilo Otoni de olho na liderança, mas não depende apenas de si, além da vitória, precisa torcer por uma derrota do seu maior rival.

América – MG – Após o acesso no Campeonato Brasileiro do ano passado, o time de Mauro Fernandes não poderia deixar de fazer uma campanha boa neste estadual. Fez bons jogos no Mineiro, destaque para a goleada contra o Ipatinga e a vitória sobre o Atlético MG. Outro jogo que o time se comportou bem contra o Cruzeiro, o Coelho vendeu caro a derrota.

América de Teófilo Otoni – Foi à equipe que mais surpreendeu neste Campeonato Mineiro. O Dragão, como também é conhecido, mostrou futebol rápido, que encantou a todos. Alguns jogadores se destacaram, um exemplo é o atacante Jonatas Obina, que está cotado para ser negociado após o término do estadual.

Um confronto entre Cruzeiro e Atlético logo nas semifinais não pode ser descartado. O Galo teria que perder a partida contra o América TO e o Coelho vencer o Villa Nova. Se a lógica for mantida, teremos nas semifinais os seguintes confrontos: Cruzeiro (1º) x América TO (4º) e Atlético MG (2º) x América (3º).

Independente dos confrontos dessa semifinal, eu espero dois bons jogos a partir de semana que vem. Três equipes da capital estão muito bem cotadas, mas, temos do outro lado uma equipe do interior muito forte, que quer surpreender. Que vença o melhor!

2 comentários:

Gabriel Tramarin disse...

André, o Campeonato Mineiro tá sendo um dos melhores estaduais.Três times(Cruzeiro, Atlético e América) com um baita elenco e grandes chances de ser campeão...

Abraços !

http://www.conexaopaulista.com

Tudo Sobre o Santos FC disse...

Concordo.
o camp. mineiro ta sendo um dos melhores.
e a raposa vai ser campeã!
estou torcendo para elaa!

abçs

http://tudosobreosantosfutebolclube.blogspot.com/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More