sábado, 27 de novembro de 2010

O Coelhão voltou!



O dia 27 de novembro de 2010 ficará na memória de cada torcedor americano, e não é por acaso, o clube acaba de conquistar o acesso à primeira divisão nacional.

Fundado em 30 de abril de 1912, o clube está prestes há completar 100 anos, e pretende no ano do centenário jogar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Caso conquiste o acesso, em 2011 seria o ano para se estabilizar e formar um time base para comemorar 100 anos em 2012.

O América já participou treze vezes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, sendo a última vez em 2001, quando foi rebaixado para a segunda divisão. A melhor posição do time na elite do futebol nacional foi em 1973, quando a equipe ficou na sétima colocação.

Essa década foi de altos e baixos para o time americano. Em 2001 a equipe conquista o 15º Campeonato Mineiro da história, goleando o Atlético na final. Porém o time não consegue fazer um bom brasileiro e acaba rebaixado para a segundona onde permaneceu de 2002 até 2004, ano que foi rebaixado para a Série C.

Em 2007, o América passou pelo pior momento de sua história quase centenária. A equipe foi rebaixada para o Módulo II do campeonato estadual. No ano seguinte conquistou o título da segunda divisão do estadual e o direito de disputar a Série C daquele ano.

Na disputa da Série C em 2008, o Mequinha garante vaga na edição de 2009, ano que essa competição passa a ter o formato de 20 clubes participantes. Em 2009 o clube conquista o título da Série C.

Com muito trabalho desde o início do ano, o América garantiu hoje o acesso a primeira divisão nacional fazendo a alegria do todos os mineiros que tem o Coelho como segundo time. Esperamos que a base da equipe seja mantida, e a diretoria possa reforçar a equipe para que a equipe faça bonito na primeirona de 2011.

O Coelhão voltooou!!!


Parabéns, América!

8 comentários:

TOM PAIXÃO disse...

eu sabia!

Rodrigo Carvalho disse...

O Coelhão voltou, mas o América é Coelhão, não existe Mequinha.

Leônidas Cruzeirense disse...

Para mim, uma grande surpresa. Acreditava que o América-MG estava fadado a um fim humilhante mas o fénix verde está de volta. É FATO!

Gabriel Campi disse...

Parabéns ao América-MG, que chegou sem muito alarde e, com uma campanha regular, conseguiu com merecimentos o acesso a primeira divisão. Bao sorte ao coelho na Série A.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Amaral Tricolor disse...

Buenas.

Ja adicionei o link la no Interpiada. Abração, Amaral Tricolor.

http://www.interpiada.blogspot.com/

gmattiollo disse...

Espero que não venha passear na Série A em 2011 e caia de novo. Se fizer como o Ceará, está bom.

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Opinião do Carvalho disse...

Opa André, blz?
Cara, as prcerias que venho fazendo são ou de link, ou de banner, mas se você tiver alguma outra opção, é só dizer, ok?
Abração.

Luís Felipe Barreiros disse...

Tenho um carinho muito grande pelo América. Gostei muito da sua volta e, torço para que não siga exemplos de times que não conseguem seguir o ritmo da elite e caem logo no primeiro ano.

Abração e espero você lá,

Luís
porforadogramado.blogspot.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More