terça-feira, 16 de novembro de 2010

Por Ironia do Destino...

Djalma Vassao/Gazeta Press


Início do ano, Atlético anuncia Vanderlei Luxemburgo como novo técnico. A expectativa era de um ano vitorioso e conquista de títulos, mas não foi o que aconteceu. Depois da conquista do Campeonato Mineiro vários jogadores deixaram o clube, caso do atacante Muriqui, Correa, Carlos Alberto, Júnior, além do Marques que aposentou e de outros.


Com a paralisação para a Copa do mundo, novos jogadores chegaram, como Diego Souza, Fábio Costa, Réver, Zé Luis, mas, o 1º turno terminou e o time continuava muito mal. Então, veio o 2º turno e a situação não mudou. Até que chegou a seu limite, e Luxemburgo foi demitido. Para o seu lugar foi anunciado Dorival Júnior.


Porém, antes de deixar o Atlético, Luxemburgo disse que estava tranquilo e que tiraria o Atlético da zona de rebaixamento. Mas, não conseguiu. Será que não mesmo?


Então, chegou o dia do reencontro do torcedor atleticano com o ex técnico do Galo, Vanderlei Luxemburgo. Atlético e Flamengo se enfrentaram no último sábado pelo Brasileirão, ambas as equipes precisavam da vitória para escapar do rebaixamento e ficarem numa situação mais tranquila.


Vale destacar o protesto do torcedor alvinegro de forma criativa e com bom humor, com cartas de baralho perto do banco do Flamengo, uma brincadeira com o vício em pokêr do Luxa . Em campo, o time rubro negro levou um chocolate, 4x1, com grande destaque para o garoto Renan Oliveira, que jogou muito bem e tem sido importante para o time desde a sua volta do Vitória.


Por ironia do destino, Luxemburgo cumpriu sua promessa, ele tirou o Atlético da zona de degola, pelo menos nessa rodada. O Flamengo tem outro jogo direto enfrenta o Guarani na próxima rodada. Já o Galo, pega o Palmeiras, que provavelmente entrará com time reserva. Vamos esperar, falta muito pouco para o fim do Brasileiro, afinal, são tantas emoções!


Texto publicado também na minha coluna no site Futebol de Minas

3 comentários:

Gabriel Campi disse...

É, Bruno, ironia do destino mesmo. O Luxa está virando um treinador comum, pois nos últimos anos só vem colecionando fracassos pelos clubes onde passou, e não justifica seu alto salário.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Opinião do Carvalho disse...

Oi , boa tarde.
Meu nome é Rodrigo Carvalho, sou jornalista, tenho um blog sobre futebol e gostaria de saber se estaria interessado em fazer uma parceria.
A linha do meu blog é crítica.
Faço também uma entrevista por semana, sempre publicada aos sábados.
Se quiser, dê uma olhada nas realizadas, com Jefferson, Edmundo, Washington Rodrigues e outros.
Bom, minha proposta é essa, eu colocaria um banner do seu blog na minha página e vice-versa.
Meu intuito não é de puramente fazer por fazer, mas sim de me associar com blogs que eu goste e veja qualidade.
Um grande abraço.

Rodrigo Carvalho

http://opiniaodocarvalho.blogspot.com/

Luís Felipe Barreiros disse...

Foi uma grande ironia mesmo. Mas, isso normalmente acontece algo fora do normal quando alguém joga contra seu ex-clube.

Abração e espero você lá,

Luís
porforadogramado.blogspot.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More