sábado, 27 de novembro de 2010

O Coelhão voltou!



O dia 27 de novembro de 2010 ficará na memória de cada torcedor americano, e não é por acaso, o clube acaba de conquistar o acesso à primeira divisão nacional.

Fundado em 30 de abril de 1912, o clube está prestes há completar 100 anos, e pretende no ano do centenário jogar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Caso conquiste o acesso, em 2011 seria o ano para se estabilizar e formar um time base para comemorar 100 anos em 2012.

O América já participou treze vezes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, sendo a última vez em 2001, quando foi rebaixado para a segunda divisão. A melhor posição do time na elite do futebol nacional foi em 1973, quando a equipe ficou na sétima colocação.

Essa década foi de altos e baixos para o time americano. Em 2001 a equipe conquista o 15º Campeonato Mineiro da história, goleando o Atlético na final. Porém o time não consegue fazer um bom brasileiro e acaba rebaixado para a segundona onde permaneceu de 2002 até 2004, ano que foi rebaixado para a Série C.

Em 2007, o América passou pelo pior momento de sua história quase centenária. A equipe foi rebaixada para o Módulo II do campeonato estadual. No ano seguinte conquistou o título da segunda divisão do estadual e o direito de disputar a Série C daquele ano.

Na disputa da Série C em 2008, o Mequinha garante vaga na edição de 2009, ano que essa competição passa a ter o formato de 20 clubes participantes. Em 2009 o clube conquista o título da Série C.

Com muito trabalho desde o início do ano, o América garantiu hoje o acesso a primeira divisão nacional fazendo a alegria do todos os mineiros que tem o Coelho como segundo time. Esperamos que a base da equipe seja mantida, e a diretoria possa reforçar a equipe para que a equipe faça bonito na primeirona de 2011.

O Coelhão voltooou!!!


Parabéns, América!

9 comentários:

TOM PAIXÃO disse...

eu sabia!

Rodrigo Carvalho disse...

O Coelhão voltou, mas o América é Coelhão, não existe Mequinha.

Leônidas Cruzeirense disse...

Para mim, uma grande surpresa. Acreditava que o América-MG estava fadado a um fim humilhante mas o fénix verde está de volta. É FATO!

Gabriel Campi disse...

Parabéns ao América-MG, que chegou sem muito alarde e, com uma campanha regular, conseguiu com merecimentos o acesso a primeira divisão. Bao sorte ao coelho na Série A.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Amaral Tricolor disse...

Buenas.

Ja adicionei o link la no Interpiada. Abração, Amaral Tricolor.

http://www.interpiada.blogspot.com/

Giovani Mattiollo disse...

Espero que não venha passear na Série A em 2011 e caia de novo. Se fizer como o Ceará, está bom.

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Opinião do Carvalho disse...

Opa André, blz?
Cara, as prcerias que venho fazendo são ou de link, ou de banner, mas se você tiver alguma outra opção, é só dizer, ok?
Abração.

Luís Felipe Barreiros disse...

Tenho um carinho muito grande pelo América. Gostei muito da sua volta e, torço para que não siga exemplos de times que não conseguem seguir o ritmo da elite e caem logo no primeiro ano.

Abração e espero você lá,

Luís
porforadogramado.blogspot.com

Consultora Educacional disse...

Somos leitores assíduos do seu Blog. Um abraço, Equipe do site Analista de Suporte.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More