quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sul-Americana valorizada



Era o tempo em que a Copa Sul-Americana era menosprezada pelos clubes brasileiros principalmente. Antes era uma competição sem muita importância, agora vale uma vaga ao campeão na Copa Libertadores da América no ano que vem.

Os brasileiros não levavam a sério a Sul-Americana, pois não tinha tanta importância, financeiramente deixava a desejar, e não valia absolutamente nada. Agora ela está renovada, os clubes que nos anos anteriores entravam com times reservas ou mistos, agora entrarão com o elenco principal, pois vale uma vaga na maior competição das Américas.

Os brasileiros entram na segunda fase e jogam entre si. Esse ano seremos representados por Vitória, Palmeiras, Grêmio Prudente, Atlético MG, Goiás, Grêmio, Santos e Avaí. A partir da próxima fase os clubes brasileiros passam a enfrentar equipes sul-americanas.

Com essa mudança, os brasileiros terão mais uma chance de estar na Copa Libertadores do ano que vem, agora de uma maneira mais “fácil” do que nas outras competições.

É muito bom ver essa competição valendo algo, agora todos os representantes jogarão sério para tentar o título.

2 comentários:

Claudio Henrique disse...

A vaga na Libertaodores para o campeão vai fazer com que muitos brasileiros valorizem mais a Sul-Americana. Agora temos um bom estimulo (além do cash $ é claro) para nossos clubes disputarem esse torneio.

Rafael Sobieski disse...

Agora tem mais chances dos outros times jogarem competições internacionais, já que nos últimos anos esse privilégio era dado apenas a São Paulo, Inter e Cruzeiro... =P

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More