quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Inter: exemplo de organização



O Internacional, que acaba de ser campeão da Libertadores merece tudo o que tem acontecido ultimamente. O time é um exemplo de organização, nos últimos anos, o time colorado conquistou inúmeros títulos importantes.

Todo esforço feito pela diretoria do Internacional nos últimos anos foi recompensado e merece aplausos. O clube que tinha poucos campeonatos de expressão na sua história passou a ser mais bem reconhecido quando conquistou títulos internacionais.

Duas Copa Libertadores conquistadas, um Mundial Interclubes, uma Sul-Americana e uma Recopa. Esses foram os principais títulos do time gaúcho nesses últimos anos. Essa é mais uma confirmação de que planejamento a longo prazo dá resultado. A diretoria do clube nesses anos fizeram grandes investimentos, e pelo visto tiveram grandes recompensas.

O Internacional ainda tem um grande projeto de Sócio Torcedor, que é exemplo para outros clubes. O programa tem mais de 100 mil associados e é garantia de dinheiro em caixa todo mês e estádio lotado todo jogo.

Todas as equipes brasileiras deveriam seguir o que o Internacional fez e está fazendo. Uma delas é pensar mais no torcedor, pois eles são a razão da existência dos clubes. Os dirigentes também devem aprender a montar time a longo prazo, pois o atual campeão da Libertadores não montou um time da noite para o dia, e hoje colhe frutos de decisões certeiras.

Parabéns Inter.

1 comentários:

Wilson Oliveira disse...

O Inter é isso tudo que vc falou mesmo. Mas tem uma questao sobre time a longo prazo. O Colorado sofre do mesmo mal que todos os times brasileiros sofrem. O Giuliano ta vendido e o D'Ale deve sair também.

Ou seja, a formula de se mantar um time intacto no Brasil ainda nao foi descoberta. E com o "maravilhoso" calendario que temos, ainda nos damos ao luxo de perdermos grandes jogadores no meio do Brasileirao.

Abração, Peixe!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More