quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Hora de pés no chão



Se mantiver os pés no chão o jovem Neymar tem tudo para crescer na carreira. Com 18 anos, o jogador é titular do Santos, um dos maiores clubes do Brasil. Agora com a camisa da Seleção Brasileira, ele começou com o “pé direito”, fazendo um belo gol na estréia com a amarelinha.

Começou sua trajetória no time do Santos em 2009, no Campeonato Paulista. Começava aí um percurso vitorioso no meio do futebol. Aos poucos, adquirindo confiança com o técnico Dorival Junior, Neymar começou a vestir a camisa titular. Em 2009, ele jogou 51 partidas e fez 14 gols. Neste ano atuou em 35 partidas com 28 gols, grande média para este jovem jogador.

Com Mano Meneses no comando da Seleção Brasileira, e a promessa de renovação visando a Copa do Mundo a ser realizada no Brasil, o jovem Neymar não poderia ficar de fora – sua convocação era um pedido de muitos torcedores brasileiros para a Copa da África.

Com a convocação para vestir a camisa amarelinha nesse amistoso contra os Estados Unidos, todos esperavam muito do jovem atacante, e ele não decepcionou os 190 milhões de brasileiros. Na sua estréia, marcou um belo gol de cabeça, mostrando um grande posicionamento na área e muita precisão no cabeceio.

Porém ainda é cedo falar sobre o futuro do jovem jogador santista. Todos estão cientes do futebol que ele tem, mas agora não é o momento de colocar responsabilidades para ele, é um jogador muito novo, e muita pressão pode atrapalhar uma carreira de muito sucesso. Neymar também não pode ficar se esbanjando com essa boa fase, deve sim colocar os pés no chão, ser humilde, respeitando todos, essa é a receita para uma carreira promissora.

3 comentários:

Luís Felipe Barreiros disse...

Foi um jogo esperançoso, isso sim. Neymar, Ganso e Pato mostraram que a juventude e talento trabalham juntos.

Vamos, Brasil!

Abraço,
porforadogramado.blogspot.com

Claudio Henrique disse...

É cedo para oba-oba, mas eles recuperaram aquilo que o futebol brasileiro tinha perdido, o TALENTO. Ver essa vitória me deixou esperançoso e com mais raiva do Dunga.

Abraços!

Rodrigo Carvalho disse...

DENÚNCIA>
Esquema de fraudes em exame da OAB tem o envolvimento da faculdade de ex presidente do Santos:

http://digaofutebol.blogspot.com/2010/08/denuncia-ex-presidente-do-santos-tenta.html

Marcelo Teixeira após saber da denúncia tentou intimidar o blogueiro PAulinho!


> BLOG Digão Futebol

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More