segunda-feira, 26 de julho de 2010

O Tempo de Mudanças chegou


Após dois fracassos seguidos em Copas do Mundo, a seleção brasileira percebeu que só as estrelas não ganham um campeonato. Hoje, no Rio de Janeiro, o novo técnico da Seleção, Mano Menezes começou uma nova era a frente da amarelinha, uma era onde, para jogar na seleção, o sonho do jogador deve ser este, não o de "jogar na Europa", como vinha acontecendo.

Ou seja, nessa nova seleção, a vontade de jogar, defender o país para o mundo todo TEM que ser maior do que a vontade de aparecer na Copa, fazer poses para as câmeras e garantir seu dinheirinho (dinheirão) ao final de cada jogo.

Com esse espírito patriota, torcemos para que a seleção, daqui pra frente, possa ser novamente a velha seleção de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Para isso, o trabalho do novo técnico Mano Menezes começou já hoje, apenas um dia após deixar o comando do Corinthians, e a seleção que foi convocada em nada se parece com a dos últimos 5 anos.

Com jogadores jovens, velozes e habilidosos, a seleção foi convocada com mais jogadores, em relação as últimas convocações, atuando aqui mesmo no Brasil, 12, o que é muito bom, já que vários desses jogadores estarão fora no futuro, mas já estarão sendo treinados na seleção desde jovens. Já a delegação da Copa de 2010 foi praticamente toda desfeita, de 23, apenas 4 jogadores restaram, pelo menos para esse jogo contra os Estados Unidos em Nova Jersey, no dia 10. É apenas o primeiro passo, mas que leva a um caminho de grandes competições daqui pra frente, como as Olimpíadas de Londres em 2012 e o tão sonhado Ouro Olímpico, a Copa do Mundo de 2014 em casa, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
Confira abaixo os convocados. O (*) indica os remanescentes da Copa do Mundo de 2010, e o itálico indicam os novatos:

GOLEIROS
Renan (Avaí)
Jefferson (Botafogo)

Victor (Grêmio)

LATERAIS
Rafael (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
André Santos (Fernebahçe)
*Daniel Alves (Barcelona)

ZAGUEIROS
David Luiz (Benfica)
Henrique (Racing Santander)
Réver (Atlético)
*Thiago Silva (Milan)

MEIAS
Ederson (Lyon)
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Hernanes (São Paulo)
Sandro (Internacional)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (Liverpool)
Jucilei (Corinthians)
*Ramires (Benfica)

ATACANTES
*Robinho (Santos)
Neymar (Santos)
André (Santos)

Alexandre Pato (Milan)
Diego Tardelli (Atlético)

Foram convocados 24 atletas pois Hernanes e Sandro disputam a posição no meio-campo. Quem sair perdedor no duelo entre São Paulo x Internacional pela semi-final da Libertadores vai à seleção, para não desfalcar o time na final.

5 comentários:

André Peixoto disse...

Se o que queríamos era renovação, no momento está muito bem renovada, com jogadores que tem comdições de defender nossa seleção nas Olímpiadas de 2012 e na Copa do Mundo.

Abraço.

Luís Felipe Barreiros disse...

Considerando que o objetivo foi renovar e traçar para as olimpíadas, o time está bom.

Abraço,
porforadogramado.blogspot.com

Clítia Milagres disse...

Cadê o Fábio?????? :(

André Peixoto disse...

Boa pergunta Cíntia, cadê o Fábio?

André Peixoto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More