sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hora de apontar os culpados

A seleção brasileira mais uma vez deixa passar o sonho do hexacampeonato. Com essa eliminação, é hora de apontar os principais culpados pelo fracasso contra a Holanda.

Para alguns, o maior culpado é a comissão técnica, principalmente Dunga, que segundo muitos, falhou na convocação. Tivemos várias contestações em torno de nomes como os de Josué, Kléberson, Gilberto, e outros, além da não convocação de jogadores como, Ronaldinho Gaúcho, os jovens do Santos – Neymar e Ganso.



Para outros, a CBF, dirigida por Ricardo Teixeira, também tem sua parcela de culpa, mas vem de anos atrás, quando foi confirmado Dunga como técnico, sem ao menos ter dirigido uma equipe antes de nossa seleção.

A maioria, incluindo eu, depositou a culpa em Felipe Melo. Ele estava “procurando” uma expulsão desde o início da Copa, e quis os deuses do futebol que fosse expulso logo nas quartas de finais contra uma seleção forte que é a Holanda. Ele se mostrou um jogador nervoso, que sempre se mostrava insatisfeito com as decisões dos árbitros. Hoje uma expulsão infantil, após fazer uma falta, deu um chute no jogador holandês que estava caído.



E pra você caro leitor, quem foi o culpado?

5 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

o culpado é o Dunga, que escolheu errado e que preferiu morrer abraçado com seus operários, do que chamar alguém de mais qualidade....por mais que o Felipe Melo tenha sido uma besta quadrada, ele só comteu tais lambanças porque o Dunga sempre o bancou como titular inquestionável...

abraço!!

João Pedro disse...

Para mim foi a CBF que escolheu o dunga como treinador.
O Dunga que deixou o Felipe Mello jogar e não chamou Hernanes(no lugar de Josué) nem Ganso(Lugar de Kléberson).
E o Felipe Mello que num jogou po** nenhuma.
Eu preferiria o Gilberto pela lateral esquerda.
Tem mais experiencia , mais técnica e mais visão de jogo.



Abrações.
Assinado: João Pedro xD

Luís Felipe Barreiros disse...

Não é hora para apontar culpados... se passaram 4 anos com o mesmo time, com o mesmo estilo de jogo e não fizemos nada para mudar... sabíamos que isso ia acontecer. Essa é a verdade.

Abraço!
porforadogramado.blogspot.com

Gabriel Campi disse...

Cara, muitos são os culpados. Dunga, pela sua convocação, não tinha boas opções no banco de reservas. Felipe Melo ganhou a confiança do treinador e afundou a seleção. Agora á bola pra frente.

Abraços.

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Clítia Milagres disse...

não houve um culpado e sim vários...foram vários fatores e erros. Agora é tirar proveito do que deu errado pra não errar de novo e quem sabe em 2014 dentro de casa não levantamos o caneco.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More