terça-feira, 27 de julho de 2010

Fábio: o injustiçado



O novo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, convocou ontem os jogadores para o amistoso contra os Estados Unidos em Nova Jérsei. Um jogador que particularmente acreditaria em sua convocação era o goleiro Fábio do Cruzeiro, que no seu “lugar” foi convocado dois novos atletas: Renan do Avaí e Jefferson do Botafogo, além de Victor.

Fábio é unanimidade na equipe mineira. Com a boa fase desde o ano de 2007, o goleiro superou criticas, e é hoje um dos melhores jogadores da posição no Brasil. Tem salvado a equipe cruzeirense em muitos jogos. Com essas boas atuações o jogador está sendo sondado pelo futebol europeu.

Hoje pela manhã o goleiro Fábio manifestou a sua indignação pela não convocação na primeira lista de Mano Meneses:

"São grandes jogadores aqueles que foram lembrados, mas desde 2007, quando voltei da lesão, tenho mostrado um nível muito bom e creio que tenho o merecimento de receber uma chance. Deus tem sido muito bom comigo e é nele que me fortaleço para seguir trabalhando todo dia. Vocês da imprensa sabem o quanto trabalho e aqui em Minas tenho o apoio de todos. Talvez em outros lugares eu não tenha isso. E com os treinadores da seleção também tem parecido que não. Mas vou seguir trabalhando", disse a “muralha” celeste.

Eu dava a convocação de Fábio para seleção como certa. Ele é um excelente jogador, muito bom dentro e fora das quatro linhas. É uma pena que Dunga e agora Mano não viram a qualidade deste jogador. Espero que o ex técnico do Corinhians possa ver, se não seria uma injustiça com um dos melhores goleiros da atualidade.

5 comentários:

Luís de Doménich disse...

Meu Deus, Mano fez sua primeira convocação as pressas, o grupo desse amistoso é só o primeiro passo de uma preparação que vai ser gigante, parece até que Mano já fechou o grupo para 2014. Fabio se mostrou muito ancioso e pode até correr o risco de se queimar, claro que ele é ótimo, mas tem muita água para rolar, ele não foi o unico grande nome que ficou de fora, mas é que é só a primeira convocação mesmo, precisam ter testes. Acredito que jogadores como Fabio e Fred não foram chamados apenas por questão de Mano querer ver novos talentos, mas que não demorará até que seus nomes se tornem lugar comum na seleção.

André Peixoto disse...

Obrigado pela participação Luís, é claro que essa não é a equipe para 2014, mas o tempo passa, e a esperança dele diminui a cada dia, nada melhor que premiá-lo nesse momento que ele está em grande fase.

Obrigado pela participação.

Seu comentário é muito importante para nós.

Luís de Doménich disse...

Opa, não foi nada, só quis expor minha opinião, acho que esse tipo de coisa também contribui!
Aproposito, parabéns pelo blog.

Unknown disse...

Fabio e o melhor goleiro do brasil , sem comparaçoes vito todo jogo do gremio q vejo e uma falha , assim nao da , alem do fabio o alex talento foi injustiçlado pela seleçao , o maioor 10 q jah vi jogar

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More