terça-feira, 13 de julho de 2010

Começou no ES a Copa Brasil sub 17


Começou hoje, em cinco cidades do Espírito Santo, a III Copa Brasil sub 17. O campeonato é o principal torneio nacional para a categoria. Este ano contará com a participação de grandes times do cenário do futebol nacional, a citar Coritiba, Internacional, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Vasco e Santos, além de mais nove times capixabas.

Esta já é a terceira edição do torneio, a última foi vencida pelo Internacional em uma final eletrizante contra o Fluminense - 4x0, todos os gols no segundo tempo. A Copa é um verdadeiro celeiro de novos talentos. O Inter, por exemplo, teve três jogadores na seleção brasileira que disputou o Mundial sub 17 na Nigéria no ano passado - o goleiro Alisson, o zagueiro Leo e o lateral Romário. Todos agora já foram elevados de categoria e integram o Inter B, que foi campeão de um torneio na Itália ainda este ano.

Ao todo, serão cinco cidades a sediar a Copa, sendo a final no dia 24/07 na cidade de Presidente Kennedy. Espera-se que este ano o campeonato seja equilibradíssimo e há a expectativa de grandes clássicos que podem ocorrer, como Gre-nal, Fla-Flu, etc. Os primeiros jogos já aconteceram hoje pela manhã. O Coritiba goleou o Vilavelhense (ES) por 4x0, e o Santos venceu o Cachoeiro (ES) por 2x0.

A tabela e o resultado dos jogos podem ser acompanhados pelo site http://futebolcapixaba.com/

É hora de ficar de olho nos garotos que vêm por aí. Muito provavelmente são eles que vão representar o Brasil na Copa 2018, alguns até mesmo na Copa 2014 aqui no Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ola bom dia sou mãe do atleta Vitor Hugo Santos FC que esta participando da III Copa Brasil e gostaria muito que vcs colocassem fotos do evento para tipo EU mãe matar a saudades do meu filho sou aqui do Interior SP abraços espero ve-los dfiquem com DEUS tchau

Stéfano Bozza disse...

Boa dica! Vale a pena conferir mais uma boa geração das bases do nosso futebol.

Anônimo disse...

Oi bom dia, sou pai do Pedro Paulo um dos zagueiros do João Neiva que participou da copa brasil sub 17 2010 e procuro fotos de todo o efento e não encontro nada. Queria ver meu filho em uma dessa possíveis fotos.
Abraços e desde já agradecido !

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More