quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ponto positivo para Dunga


Na contramão do que se vê pelas ruas (Dunga burro, cade o Neymar? Cadê o Ronaldinho?), o técnico Dunga acertou na escalação da seleção brasileira para a disputa da Copa de 2010. Usando de uma metáfora que o próprio Dunga usou, cada jogador que está hoje convocado para a Copa do Mundo construiu seu caminho até lá.

Claro que é inegável o talendo dos meninos da vila, e do Ronaldinho, mas, nos colocando no lugar do nosso técnico, podemos imaginar como seria absurdo levar para uma Copa do Mundo, dois garotos que despontaram esse ano, e que nunca foram para a seleção. Vale ressaltar mais uma vez, não estamos negando os talentos dos garotos, que muito provavelmente estarão como os craques do país em 2014, mas pra 2010 não é, é precoce demais.

Já na questão de Ronaldinho, poderia ser uma boa peça, para amedrontar nossos adversários. Vinha jogando muito, realmente, mas Dunga, mais que ninguém, sabe de seus motivos de não levá-los. Só nos resta torcer.

Agora, entrando na questão Adriano, que nos desculpe a nação flamenguista (alguns até concordarão conosco), mas o jogador fez de tudo e mais um pouco para não ir à Copa. Escândalos, bebedeiras, faltas, indisciplina, um quesito desses já pesaria para um jogador ir à Copa, imagine todos juntos.

Avaliando esses fatores, chegamos a conclusão de que nosso técnico foi muito sábio em não escalar uma seleção pelo povo, já que sabemos muito bem o filme que deu isso em 2006. É claro que alum desses jogadores nos deixam com a pulga trás da orelha, mas melhor que agorar, é torcer, e quem ganha com isso é a seleção, e mais 190 milhões de torcedors.

por Luiz Felipe

ET 1 Ano

2 comentários:

Claudio Henrique disse...

Para ser sincero, não acredito que chegaremos longe com essa seleção não. O Dunga fez parecer que essa tal 'coerência' dele era a coisa mais certa a fazer. Vamos ver como a seleção da 'coerência' vai se sair na Copa.

Abraços

Mel disse...

Só acho que deveria convocar o Ganso... Concordo com ele, não convocando o Neymar, o Ronaldinho e principalmente o Adriano. Sou flamenguista e concordo, Adriano fez tudo pra não ir à copa, Dunga acertou em não leva-lo, e pra mim, não foi nenhuma surpresa.

SRN.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More