quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Brasil nas telinhas do mundo todo

Foi divulgada nesta quarta-feira (26.05) no portal da Copa de 2010 uma ótima notícia para o turismo no Brasil durante o mundial de 2014.
A estratégia consiste em um comercial de cerca de 60 segundos, rodado por Fernando Meirelles (Cidade de Deus, 2002), que será exibido em cerca de 150 países do mundo todo, logo após o fim do mundial na África do Sul em 2010.
O vídeo é coordenado pelo Ministério de Turismo e pela Embratur. Notícias sobre o conteúdo do comercial, ou outros assuntos não foram divulgadas.

São Paulo

Logo após uma polêmica levantada pelo jornalista Juca Kfouri, onde ele publicou em seu blog na UOL que o plano B de São Paulo, o estádio em Pirituba, seria mesmo levantado, receberia a abertura (com 45 mil de capacidade) e ficaria advinhem com quem? O Corinthians, é claro. Mas o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, logo explicaram a situação, esclareceno mais uma vez que o Morumbi estaria na copa e derrubando qualquer ideia de levantamento do estádio e seu arrendamento pelo Corinthians. Ainda segundo Kfouri, Teixeira teria confirmado São Paulo como sede da abertura ao dizer que " a máquina que puxa o país não deve ficar de fora".
A nós, resta nos lembrar que a Fifa não é uma entidade brasileira, que para eles não existe o famoso jeitinho, ganha que for melhor na execução, e isso já é bastante para poder afirmar que São Paulo não está tão certo assim na abertura, BH e Brasília existem, e estão muito bem na disputa.

por Luiz Felipe

Faltam 17 dias, FIFA World Cup South Africa 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More