sábado, 29 de maio de 2010

Foi bom enquanto durou



Mesmo muito contestado, Jorge Fossati tinha bons números no comando do Internacional. Tudo terminou ontem, quando o treinador uruguaio foi demitido do comando do time colorado.

Treinando o Internacional há seis meses, Fossati tem um aproveitamento de quase 60%. Em 33 jogos, foram 18 vitórias, 6 empates e 9 derrotas. Porém os números não são determinantes para a permanência de um treinador, longe disso.

Tudo começou no campeonato gaúcho, quando a equipe colorada foi eliminada pelo Novo Hamburgo nas semifinais do primeiro turno em pleno Beira Rio. Após o vexame, Fossati começou a balançar no cargo, porém a boa campanha na Libertadores impediu que o treinador fosse demitido do cargo.

O segundo turno não deu para o time do Inter, foi apenas terceiro colocado em seu grupo. Nas quartas de finais passou sufoco, mas conseguiu a classificação contra o Novo Hamburgo. Veio a classificação pela semifinais e uma inédita na final contra o Pelotas, ganho pela equipe da capital.

Na final geral um duelo contra o Grêmio. No primeiro jogo derrota de 2x0 no Beira Rio. Já no Olímpico, vitória de 1x0 que não foi possível levar o caneco pra casa. Na Libertadores levou a equipe as semifinais, eliminando duas equipes argentinas: Banfield e Estudiantes.

O Brasileirão começou com vexames, em quatro jogos uma vitória apenas. Foram duas derrotas em casa, para o Cruzeiro e para o São Paulo. Porém a derrota para o Vasco de virada – equipe vencia de 2x0 no primeiro tempo – foi a gota d’água para a demissão de Fossati.

Os números são muito bons, porém Fossati não se adaptou ao ritmo do futebol brasileiro. Ele tem adotado um futebol de mais raça, estilo futebol uruguaio, e esquece do brilho, da “ginga” do futebol brasileiro.

5 comentários:

FuteBRONCA! disse...

Olá André e amigos do Esporte Total,

Já adicionei o link do Esporte Total e do Papites FC na minha página.

Aguardo vcs fazerem o mesmo com o FuteBRONCA! para darmos continuidade a nossa parceria.

Tb já estou seguindo vcs, tb nos 2 blogs. E convido a todos vcs a tornarem-se tb seguidores do FuteBRONCA!.

Fico no aguardo,

Abraços,
Luiz Fernando Vétere
FuteB.R.O.N.C.A.!

Felipe Delfim disse...

Fala André!

Realmente os números do Fossati não são ruins, mas não podemos nos esquecer que a maioria desses jogos foram pelo Gauchão, contra times de menor expressão, onde era obrigação fazer bons números mesmo.

Não se sabe se a demissão foi justa, porque ele levou o Inter a uma semifinal de Libertadores... Mas a atual fase do time é muito fraca mesmo. Agora, o problema é achar uma opção decente... quem sabe Felipão?

Abraço!!

http://deprimafc.wordpress.com/

DC disse...

o vosso link ja foi adicionado
quando fizer o mesmo avise
obrigado

http://dcfutebolclube.blogspot.com

Gremista Fanático disse...

Fala Peixe, vamos combinar o seguinte cara, voce que sumiu, kkkkkkkkkkkkkkkkk, e acho que não será facil pro Grêmio contra o Galo não.

Olha cara pra mim o maior erro do Inter foi ter contratado o Fossati, e tambem a demora em demiti-lo, mas antes tarde do que mais tarde ainda. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Campo de Jogo disse...

Não sou muito a favor da troca de técnicos, mas nesse caso em especial acho que era a melhor solução.
Desde o começo Fossati era pressionado por torcida e imprensa. Não há técnico que aguente tal situação.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More