domingo, 22 de novembro de 2009

São Paulo perde e Botafogo ainda acredita

Confira o post de número 100 do blog Esporte Total:

O jogo era de suma importância pra ambas equipes.Botafogo, mandante da partida, queria a vitória a qualquer custo para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento, já o tricolor paulista, queria isolar na liderança. Com esses ingredientes a partida manteve o ritmo de decisão desde o inicio.

E o time da estrela solitária começou pressionando, Juninho cobrou falta e exigiu uma grande defesa do goleiro Rogério Ceni. O Botafogo começava a ter o domínio territorial, que conseqüentemente, transformava em oportunidades de gol.

E o gol não demorou a sair, após dividida de Reinaldo, a bola sobrou para Jóbson, que tirou o zagueiro do lance para abrir o marcador no Engenhão, golaço, 1x0 aos 14 min. Após o gol, a equipe são-paulina começou a sair mais para o jogo, mas parava na defesa botafoguense, e o São Paulo começava a dominar a partida.

Em uma jogada bem trabalhada, a equipe carioca quase ampliou, mas Jóbson mandou pra fora. O São Paulo mandou uma bola na trave com o zagueiro Miranda. No lance seguinte, Washington no meio da área, mandou para o fundo das redes para empatar, 1x1.

A segunda etapa começou com uma falta perigosa para o Botafogo, Juninho mais uma vez na cobrança, mas a bola ficou na barreira. São Paulo chegava,após cobrança rápida de lateral, Jorge Wagner recebeu e mandou para fundo das redes para virar, 2x1.

Mesmo com o gol a equipe botafoguense foi pra cima, e após vacilo da defesa são paulina, Renato cabeceou e empatou. Os nervos estavam a flor da pele, já que naquele momento o Fluminense já estava vencendo o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro, e o Fogão se encontrava na zona de rebaixamento.

O jogo estava tenso, e teoricamente ficaria mais fácil para o Botafogo quando Richarlyson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas o que poderia facilitar, minutos depois igualou tudo de novo, Juninho foi expulso, deixando dez contra dez em campo.

Quem achava que o empate persistiria estava enganado, aos 44 minutos, Jóbson mandou uma bomba para virar e fazer o Engenhão estremecer. Com a vitória, o Botafogo permanece fora da zona de rebaixamento com 44 pontos, já o tricolor paulista fica esperando o resultado da partida de logo mais do Flamengo no Maracanã. Caso o Mengão vença, o São Paulo perde a primeira colocação.

Por André Peixoto

16 comentários:

Ricardo Oliveira disse...

Vitória épica do Botafogo. Há muito tempo não sentia tanto orgulho numa vitória.
E na próxima rodada eu sou cruzeirense, vamos vencer o Coritiba.

www.futebolcariocaoficial.blogspot.com

Abraços

Blog do Vascão disse...

Foi um jogaço.

Abraço
Jeferson

Denilton "Pé" disse...

Foi um grande jogo,o Botafogo saiu vitorioso com méritos,assim como se fosse o ticolor também seria,mas mesmo com a derrota o tricolor continua lider,agoar é amor na ponta da chuteira e vamos lá.

Abs!!!

Claudio Henrique disse...

Que vitória do Botafogo, o time carioca buscou até o fim o terceiro gol. O São Paulo armou vários contra-ataques perigosos, mas não deu sorte. Foi um baita jogo.

Abraços

Gremista Fanático disse...

Sem duvidas um grande jogo, onde cada equipe teve seu melhor momento e o Botafogo conseguiu uma vitoria suada mas muito importante nessa luta contra o rebaixamento, e o São Paulo apesar da derrota ainda ficou em primeiro e depende somente de si pra ser campeão, o Flamengo não se aproveitou da ajuda do rival Botafogo e agora se complica um pouco na luta pelo titulo, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Wilson Oliveira disse...

O domingo se resume a uma palavra: INCRÍVEL!

Incrível que o Botafogo tenha vencido o São Paulo. E incrível que o Flamengo tenha deixado escapar a chance de se tornar líder.

INCRÍVEL. Só isso.

Abraços!

Fernando Gonzaga disse...

o fogão fez por merecer a vitória...aquele futebol apático do tricolor, de chuveirinhos na área me irrita...passaram o primeiro todo fazendo isso...e quando pensaram que com a virada a vitória era certa, caíram do cavalo...JÓBSHOW NELES!!!!

abraço a todos!!

Marcela M. disse...

Vitória com V maiúsculo do Botafogo neste domingo... aliás nesses 90 minutos fui Botafogo desde criancinha \0/

Execelente post mano!!!!

Um beijão da Colorada... s2

Marcela M. disse...

Corrigindo: é EXCELENTE ali em cima... huahuahauhauhauahua

são muitas emoções =P

Clítia Milagres disse...

Flamenguistas comemoraram muito a vitória do Botafogo, pena que eles não fizeram a sua parte e o São Paulo continua líder.
Acredito que o campeão será cnhecida na última rodada como nos velhos tempos...a grande final

Pedrero disse...

esse foi o jogo mais eletrizante do campeonato!!


Apesar de não termos jogados tão bem, tivemos a sorte do Flamengo ter apenas ficado no empate.

Acesse meu blog: www.newsofspfc.blogspot.com

Romário Silva disse...

Eu particularmente sempre falei. O Botafogo vai tirar ponto do São Paulo e tirou. Mais o bota fez um grande jogo. Abraço. Blog atualizado.

Anônimo disse...

Grande vitória do Fogão!

Quem diria, Jobson o nome do jogo!

Abraço

Visite
Esporte Revizuiri
e tb
FC Velho Continente - Camp. Inglês

Mateus Papini disse...

Foi um jogo improprio para cardíacos!

Zêro Blue disse...

Realmente surpreendente o resultado do jogo entre Bota e SP como também surpreendeu o empate do Fla com o Goiás.

Adílson renovou com o Cruzeiro, essa para nós seria a melhor notícia do ano na atual conjuntura.
Abração André e amigos.

Débora Bravo disse...

Quem diria que o Botafogo derrubaria o São Paulo! Bom para o time paulista "baixar a bola". A torcia do tricolor chegou no Engenhão gritando o famoso "Ô o campeão voltou". A sorte deles é que nenhum time consegue se manter tão estável a ponto de tirar a liderança. O Botafogo fez um ótimo jogo e tem chances de sair da degola. Até ouso afirmar que ambos os times cariocas - Flu e Botafogo - irão escapar do rebaixamento.
Beijos.
Obs.: Comentei lá no da Kelen. \o/ Sensacional a entrevista.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More