terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pergunte para o ET #9



A primeira pergunta de hoje foi enviada por Pedro do blog http://newsofspfc.blogspot.com/:
São Paulo está na disputa pelo título, mas com um péssimo ataque: Washington( faz gol,mas não tem muita qualidade) e Borges em má fase.Como se explica isso?
Resposta: O São Paulo, nos últimos campeonatos que ganhou, se deu bem com um time em banho Maria, que ganhava mas não apresentava um futebol de encher os olhos em todos os jogos. O time conta, sim, com uma base bem formada, com jogadores bons, que levou o time ao hexa com o famoso Bom, Barato, e nem tão bonito.

A segunda pergunta de hoje foi enviada por Marcela Semler do blog: http://nacaogigante.blogspot.com/:
O Inter com Nilmar estaria brigando pelo título ainda??? Foi um erro a direção ter vendido no meio do campeonato o nosso NILMARAVILHA???
Resposta: Com ou sem Nilmar o Inter seria candidato ao título, como ainda é, mas o time, que sentiu bastante com a saída desse jogador, deu sinais de recuperação e hoje ocupa o posto de n° 3 na tabela. Provavelmente essa venda do Nilmar deveria constar no planejamento da diretoria colorada para o ano, já que um jogador diferenciado como ele dificilmente fica por aqui.


A terceira pergunta foi enviada por Romário Silva do blog : http://romario.henderson.zip.net/, que quis saber:
Dentre a baixa qualidade dos árbitros, qual você apontaria num nível pior?
Resposta: A arbitragem vive sim, em uma maneira geral e brasileira especificamente, uma má fase. Existem de fato árbitros muito fracos, porém outros considerados de ponta se tornam os piores árbitros do Brasil. É comum ouvir comentários sobre a fraqueza de Giuliano Bozzano, porém, perguntando a um atleticano ou palmeirense logo virá à cabeça deles o Sr. Carlos Eugênio Simon, e assim por diante com todos os outros times.


Pergunta enviada pelo blogueiro Leonardo Resende do blog http://riofutebol.blogspot.com
O que o Vasco precisa fazer para ter sucesso na série A
Resposta: Primeiramente o Vasco não pode achar que está tudo certo, mesmo com o título da Série B. Na visão do ET, a permanência do técnico Dorival Junior, é importante para uma seqüência de trabalho. E depois, não dormir no ponto, e começar a contratar logo, pois o mercado ficará cada vez mais escasso.


A quinta e penúltima pergunta desta edição veio de Curitiba, enviada pelo Pedro do blog http://coxamor.blogspot.com/
Porque o Coritiba não vence fora de casa?
Resposta: O que mais prejudica o Coritiba fora do Couto Pereira é, sem dúvida, o fraco elenco montado para esse ano, que por sinal é/era de suma importância na história coxa branca. O time encontra muita dificuldade nos jogos e isso se reflete na desesperada fuga do Coritiba do rebaixamento.


E o nosso grande parceiro do Pergunte para o ET (PET) Wilson Hebert fecha a edição com a seguinte pergunta:
Como explicar o fato de técnicos novatos como Andrade e Ricardo Gomes (que não tem tanta experiência como técnico no Brasil) estarem bem no Brasileirão, enquanto Luxemburgo e Autuori estarem muito mal?
Resposta: Cada caso deve ser estudado de uma forma diferente. Começando com Ricardo Gomes, o treinador teve a sorte grande de pegar o hexa campeão brasileiro no meio da temporada, e isso já explica o seu sucesso. E se tomarmos por base que nos últimos anos o São Paulo sempre sai da parte de baixo da tabela para ganhar o campeonato não é de se surpreender essa reação de 2009.
Já Andrade realmente merece nossos cumprimentos. O treinador surgiu do nada para dirigir um Flamengo desmotivado e desacreditado e hoje opera um milagre com o time na luta pelo título. Isso mostra o enorme potencial de mais um futuro técnico de ponta do Brasil.
Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, teve a infelicidade de pegar uma canoa furada, e nem seus 5 títulos brasileiros foram suficientes para dar jeito nesse péssimo Santos’2009.
Já Autuori, ao que tudo indica, teve uma grande falha na adaptação com o trabalho no Grêmio, e parece que os jogadores também não se viram bem sobre os trabalhos do novo treinador. Deu no que deu.

Equipe EsporteTotal

12 comentários:

Unknown disse...

opa... respondida minha pergunta.... =D
Excelente post mano!!!!

e aí vai mais uma: acredita tb no título para o Internacional depois do fim da 36ª rodada???

beijos e excelente blog!!!

Marcelinha Colorada

Pedrero disse...

Meu quadro predileto!!!

Lá vai mais outra: Porquê o Wagner Love, Fernandão, Defederico, Rochemback e outros, não renderam o esperado ou até caíram de produção?

Gremista Fanático disse...

Como sempre muito boas as respostas do ET, mandaram bem pracaramba, eu concordo com o que disse sobre o Autuori, é bem isso ai mesmo que rolou.
Agora pergunta basica, quem será o campeão brasileiro? Só não vale dizer que vai ser o Inter, hauahuahuahuahauhauhauhaua, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Blog do Vascão disse...

Pergunta:

Porque o menguinho decepciona sua torcida em datas comemorativas como o dia do urubu diante do Barueri, e em dias decisivos como o jogo com o Goiás com o Maracanã lotado e a famosa frase que a torcida urubulina faz a diferença, pois não fez? kkkkkkkkk....

Abraço
Jeferson

Claudio Henrique disse...

É cara, veremos como terminará esse campeonato em que ninguém quer ser campeão, nem São Paulo, nem Palmeiras, nem Flamengo e nem Inter.

Abraços

Pedro Franco disse...

Sem duvida o Coxa está com o elenco muito franco para um time que está no centenário

Abraços

SAV

http://coxamor.blogspot.com/

Mateus Papini disse...

Tb concordo com o Pedro! O COXA está com um elenco MUUITO fraco para quem está no centenario!!

Centenario é uma vez e só!!

Deveriam trazer mais reforços de NOME... eu acho!!

abraços!!

Coxa merece muito mais!!!

Romário Silva disse...

Lá vai mais uma pergunta: O Flamengo atualmente apresenta o melhor futebol do país. Qual fator foi primordial para que a equipe esteje tão bem ??

Ale disse...

Pergunte por ET volto cheio de perguntasss!
Tadinhoo do Simon, sempre reclamam do gaúcho!
E se o SP tm ataque ruim, o nosso então...
Esse Brasileirão promete nas últimas duas rodadas, e o Vasco volta com tdo em 2010.

Bjs,Ale
http://ale-gremista.blogspot.com

Wilson Oliveira disse...

Excelentes respostas. E eu gostei muito da análise feita na minha pergunta.

E obrigado pelo "grande parceiro" hehehe.

Pra mim, o ET não é apenas um quadro, mas sim um amigo. xD

Lá vai mais uma pergunta: Na apresentação dos indicados do Brasileirão pro prêmio da CBF, Dunga disse a imprensa que está praticamente descartada a hipotese do Ronaldo ir à Copa. O ET concorda com essa decisão do técnico da Seleção Brasileira? Porquê?

Abraço!

Romário Silva disse...

Fala, André. Blog atualizado. Abraço.

cesar afonco disse...

As perguntas foram bem interessantes, concordo com vc em todas e ainda complementaria a última.
O Luxa não deu certo pq na minha opinião deixou de ser técnico. Ele quer ser vereador, empresário, cartola, só não foi técnico até agora. Acho q faltou um comprometimento, além do elenco fraco q ele tinha em mãos.

flw abç

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More