terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pergunte para o ET - 8ª edição

A primeira pergunta que será respondida hoje foi enviada pelo nosso amigo Wilson Hebert , ( http://futebolmusicaetc.blogspot.com/ ) ele quis saber a opinião do ET sobre o seguinte.
“Se o Flamengo não tem boa estrutura, se é bagunçado, se como carioca que é, ainda não sabe disputar Brasileirão por pontos corridos, porque pelo terceiro ano seguido ele pode terminar o campeonato entre os líderes? Como explicar esse time, tão incompetente na administração, está na disputa do título?

OBS: antes que alguém fale que é pela ajuda da arbitragem, vale lembrar que São Paulo e Palmeiras também são MUITO ajudados. No jogo Cruzeiro x Palmeiras, foram QUATRO pênaltis não marcado a favor da equipe mineira.”
Resposta: O Flamengo é um clube que possui um elenco forte e que nos momentos de chegada consegue se destacar no campeonato. O Flamengo vem conseguindo manter uma base nestes últimos anos, e isso tem passado por cima de todas as demais dificuldades do clube, como as estruturais e admistrativas. Outro ponto a favor do clube carioca foi o acerto do time nas contratações que fez, como o chileno Maldonado, que hoje é um dos destaques. O apoio da massa também é fundamental nestes momentos de decisão, o que coloca o Rubro-Negro como um dos times que sempre chegam no topo da tabela.

A próxima pergunta foi enviada pelo blogueiro Pedro do Blog: http://newsofspfc.blogspot.com/, que pergunta:
Porque foi só o Fred chegar que o Fluminense disparou?
Resposta: O atacante Fred chegou no decorrer do campeonato carioca, e não no meio do campeonato brasileiro. Fred não vivia uma boa fase. Após a recuperação de sua contusão o jogador quis mostrar para a imprensa e torcedores, que não estava no Fluminense apenas por dinheiro. Começou a jogar com mais vontade e está levantando o Fluminense, nos últimos 10 jogos ele teve a incrível marca de fazer 10 gols.

A próxima pergunta foi enviada pelo blogueiro Romário Silva do Blog: http://romario.henderson.zip.net/

Porque a arbitragem brasileira chegou num ponto a lamentar? As reclamações impostas são exageradas ou com máxima razão? Não só a arbitragem brasileira vive momento complicado, em todo mundo os árbitros são alvos de criticas de todos os lados, e isso não se restringe ao futebol, em vários esportes a arbitragem vem sendo questionada. Acontece que ser arbitro de uma partida de futebol profissional hoje em dia exige um nível de concentração e de conhecimento da regra elevado e muitas vezes uma pequena falha prejudica todo o trabalho de uma equipe. Um ponto a ser levantado é: esses erros vêm dos dias atuais ou desde o passado os árbitros são contestados, porem hoje com auxilio tecnológico os contestadores podem dar razão a sua reclamação. Acredito que a segunda hipótese é a realidade. As criticas aos árbitros são justas porem exageradas, é justo que um dirigente e um jogador veja seu trabalho prejudicado por um erro individual de alguém que está la para justamente não errar, as criticas a atuação e cobrança por punição devem ser feitas porém devem parar por ai, colocar em duvida a credibilidade de alguém por conta de um erro já é extrapolar o limite da ética que deve sempre existir no esporte.
Se você quiser perguntar algo para o ET, tirar suas dúvidas, ou pedir uma opinião sobre algum acontecimento no esporte, mande suas perguntas para nós, na caixa de comentários ou pelo e-mail: pergunteparaoet@hotmail.com.
Na terça tem mais.
Equipe Esporte Total

11 comentários:

Pedrero disse...

Obrigado por responder a pergunta. Agora lá vai outra, o São Paulo está na disputa pelo título, mas com um péssimo ataque: Washington( faz gol,mas não tem muita qualidade) e Borges em má fase.Como se explica isso?

Acessa o meu blog: www.newsofspfc.blogspot.com

Fernando Gonzaga disse...

o FLA está nesta ascensão porque está determinado em busca do título e está enfretando concorrentes desorganizados, com excessão do São Paulo...

o Fred está fazendo a diferença porque é acima da média, assim como o Adtiano...

enquanto não tivermos uma profissionalização nas arbitragens ainda teremos muito a lamentar..

abraço!!!

Blog do Vascão disse...

O framenguinho é o clube mais ajudado pela flapito desde sempre em todas as competições, além disso ainda tem a flapress a seu favor, eis ai duas boas razões em conseguir alguns feitos, sempre joga com 13 jogadores kkkkkkkkk...

Abraço
Jeferson

Marcela M. disse...

A arbitragem brasileira está de chorar... péssimo... não dá ânimo nem de comentar... afff

Quanto ao Blog parabéns, sempre grande qualidade nos quadros e nas respostas.

Tenho uma pergunta para semana que vem: O Inter com Nilmar estaria brigando pelo título ainda??? Foi um erro a direção ter vendido no meio do campeonato o nosso NILMARAVILHA???

Um grande beijo da Marcelinha Colorada

oPerna disse...

realmente só um ET para responder isso tudo com tanto sentido.

SRN

Romário Silva disse...

Dentre a baixa qualidade dos árbitros, qual vc apontaria num nível menos pior ??

Mestre Benicha disse...

Fala galera!

Esse post tá excelente como sempre.

Deixo aqui uma pergunta:

O que o Vasco precisa fazer para ter sucesso na série A?

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Pedro Franco disse...

Pergunta ai

Porque o Coritiba não vence fora de casa?

Abraços

SAv

http://coxamor.blogspot.com/

Wilson Oliveira disse...

Por isso que eu nao tenho vergonha em dizer que tenho um amigo ET... Hahahahahaha "até rimou"

Achei a resposta do Flamengo muito boa. Sem bairrismo, sem clubismo e sem paixão.

E só uma correção: Fred não chegou no meio do Campeonato Carioca. Ele chegou no meio do ano, quando o Brasileirão já tinha se iniciado.

Outra perguntinha para meu amigo ET.

Como explicar o fato de tecnicos novatos como Andrade e Ricardo Gomes (que nao tem tanta experiencia como técnico no Brasil) estarem bem no Brasileirão, enquanto Luxembrugo e Autuori estarem muito mal?

Tudo bem que o time do Santos não ajuda, mas por exemplo, o time do Grêmio desse ano nao era ruim.

Abração!

Wilson Oliveira disse...

* Paulo Autuori foi muito mal, pq ele ja saiu do Gremio...

http://www.sobreofutebolcarioca.blogspot.com/ disse...

mUIto interessante a Entrevista!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More