domingo, 15 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro informa: Perder em casa pode ser prejudicial a uma boa campanha

Jogar em casa é sinônimo de maior pressão, apoio da torcida, e teoricamente a probabilidade de vitória aumenta. Mas isso não tem acontecido nesta reta final de Brasileirão. A pressão pela vitória por parte dos torcedores, o campeonato embolado, tudo isso tem pesado contra os mandantes nessa reta final.

Exemplos recentes mostraremos; na 33ª rodada, dois resultados surpreenderam os torcedores brasileiros. No jogo entre Internacional x Botafogo, os gaúchos perderam a oportunidade de se manter no G-4, ao perder para o clube da estrela solitária por 1x0.
O resultado que ninguém imaginava aconteceu no Mineirão, à equipe das Laranjeiras bateu o Cruzeiro em uma virada histórica, após estar perdendo de 2x0, o Fluminense reagiu e possibilitou a vitória. Já os mineiros perderam mais uma chance de entrar no zona dos times que participarão da Libertadores de 2010.

Já na 34ª rodada, em um confronto direto no Mineirão com mais de 60 mil espectadores, o Atlético Mineiro perdeu para o Flamengo, 3x1, com esse resultado o Galo ficou muito distante na luta pelo título, já o clube carioca, manteve a série invicta e aumentou as suas possibilidades de alcançar o caneco.

E as surpresas não irão parar por aí, se um clube quer galgar algo a mais no Brasileirão, perder pontos em casa na reta final está fora de cogitação, pode ser fatal em um campeonato tão difícil como é o nosso.

Por André Peixoto...

16 comentários:

Ale disse...

aaaaah e o teu time não conseguiu ganhar do meu Grêmio!rsrsrs
É mais que obrigação ganhar em casa se deseja algo, o problema é que tem q ganhar fora tbm e conseguir equilibrio hehe
bjss

Anônimo disse...

Concordo, eu tb acho que é uma OBRIGAÇÃO ganhar em casa, pois dá mais moral ao time!

Abs

Marcela M. disse...

Sim... ganhar em casa é obrigação para quem quer chegar a algum lugar nesse campeonato. E para o campeão além do dever de casa, deve-se tb surpreender fora...

Esse resultado do Inter contra o Botafogo e outras rateadas é que levaram o Inter pra onde ele está agora... infelizmente agora eh tarde...

Mas as zebras visitantes realmente tem sido algo presente nestas últimas rodadas... ateh agora naum dá pra saber o the end desse campeonato...

Excelente texto Glub (agora saberão como te chamo... huahauhauha)

Um beijão.. Marcelinha Colorada =D

Pedro Franco disse...

Jogar em casa está sendo muito difícil porque os times vem fechadinhos só no contra ataque

Abraços

SAV

Vejam a postagem que acabei de fazer

http://coxamor.blogspot.com/

Sobre meus dois videos que fiz no jogo de ontem

Veja lá Peixe

Bruno Coelho disse...

O fator casa é essencial para um time que deseja ser campeão, isso é um fato nos pontos-corridos. Mas acho que quando ocorrem as tais rateadas em casa, isso não se deve apenas à pressão que o anfitrião recebe, também pelo equilíbrio neste Campeonato Brasileiro. O nosso campeonato é um dos únicos no mundo em que um lanterna pode endurecer o jogo contra o líder. Palmeiras e Sport comprovam essa linha.

Não há no nosso futebol um time com uma supremacia técnica em relação aos demais, como vemos nas ligas européias, como a Internazionale, Chelsea, Manchester United, Arsenal e Barcelona, por exemplo. E isso ajuda no equilíbrio que ocorre no nosso Brasileirão e surpresas de times que estão na ponta de baixo com os líderes jogando em casa.

Claro, isso é apenas um dos fatores. A experiência em lidar com a pressão também é fundamental e por isso que o São Paulo é mais uma vez líder do Campeonato Brasileiro, mesmo não tendo uma supremacia técnica se comparado aos demais.
Abraço.

Unknown disse...

Claro que aceito parceria, tô adicionando seu link aqui. Adiciona o meu também. Se preferir, podemos trocar Banners.

Abraço,

Flávio Mira

André Peixoto disse...

Concordo com você Bruno, o São Paulo sabe jogar com pressão. É um clube com maturidade, jogadores rodados.
Obrigado...
André do Blog ET

Blog do Vascão disse...

O importante para ser campeão é a regularidade, vencer em casa é primordial, mas vencer fora e alguns empates também ajudam.

Abraço
Jeferson

Claudio Henrique disse...

Esse campeonato é ruim mesmo perder em casa. Isso nunca foi bom, mas nesse campeonato perder em casa pode ser decisivo na disputa pelo título.


Abraços

Felipe - Arena Paulista disse...

Fator campo em um campeonato tão equilibrado é muito importante. As campanhas em casa dos times que estão na ponta da tabela mostram isso. Se quiser chegar em algum lugar, ganhar em casa é obrigação, o que vai decidir são os jogos fora.

Romário Silva disse...

Até mesmo empatar eh ruim. Me lembro que o Flamengo empatou no Maracanã contra o Náutico, que na ocasião era o lanterna. Empatou também contra o Avaí. Além do empate contra o Barueri, ou seja, 6 pontos perdidos. Não pode. Abraço. Blog atualizado. Tuh mandou entrar em contato no e-mail pois gostaria de ter minha ajuda, eu mandei o e-mail e vc não respondeu. Podemos nos comunicar por akii mesmo.

Mestre Benicha disse...

Perder em casa não PODE ser prejudicial...
... perder em casa em qualquer competição É pra lá de prejudicial.

Se o time almeja algo maior, além de fazer o dever de casa, tem que sair e estragar a festa na casa dos outros também.;

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Michel Farias disse...

Principalmente os clubes mineiros. Se não fosse essas oscilações dentro de suas casas, Atlético e Cruzeiro no mínimo pegariam a Libertadores.

Abraços e não eskeça de escutar o DEBATSPORTS!!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

http://debatsports.blogspot.com

Anônimo disse...

Realmente os times mineiros estão dando muita bobeira dentro de casa. Na maioria das vezes conseguem um bom resultado fora. São Paulo e Flamengo estão se saindo bem nesta reta final tanto dentro quanto fora...


giropeloesporte.blogspot.com

Carol Sakurá disse...

Olá!
Primeira vez aqui no blog.
Gostei muito!
Perder em casa é fatal.
E mais uma vez o São Paulo caminha para o título.

Abs!

Carol Sakurá

AF Sturt Silva disse...

O blog confio no mengão ,já linko vcs entre os parceiros ,se não fez ,faça o mesmo com o nossso blog.
Abraços...
....
Não conhecia essa jornalista ,bom trabalho!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More