terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pergunte para o ET 4ª edição

Hoje teremos uma edição mais curta pois as perguntas e respostas foram maiores. Pedimos desculpa as perguntas que não forem respondidas hoje, pois foram muitas perguntas e como já disse anteriormente foi mais longa essa edição. Agardecemos as diversas mensagens de apoio e lógico as perguntas.
A pergunta que todos devem fazer foi feita pelo Gremista Fanático:
Porque o quadro se chama Pergunte para o ET?
Se chama ET pelo fato das iniciais do nome do blog, Esporte Total daí veio esse nome.

A próxima pergunta de hoje foi do blogueiro Juliano Junior do Blog: http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/ fez a seguinte pergunta:
Quais seriam os principais reforços para o Santos começar a temporada 2010 e estrear com o pé direito? O Luxemburgo poderia continuar no comando do Santos para poder auxiliar a equipe em 2010?

Resposta: O Santos tem um bom elenco e um bom técnico, porém ficou meio desmoralizado com o passar dos anos, desde o timaço de 2002 à 2005
acredito que se o time contratar um ou dois jogadores de nome pode voltar assustar e além da permanência do treinador pois se trata de um grande treinador.


A próxima pergunta foi relacionada a resposta que demos a pergunta do Botafogo quando falamos que a equipe do Botafogo é prejudicada como as outras 19 equipes do brasileirão, Wilson Hebert do blog: http://pitacosdobodaum.blogspot.com/ perguntou:

Quando estamos falando de Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, etc... Ou seja, o tal eixo Rio-SP, vocês também acham que APENAS se trata de uma "lamentável" coincidência (pros outros times) e uma feliz coincidência pra esses? E eu quero saber se essa opinião de vocês é independente do fato de ser time do Rio sendo ajudado ou beneficiado, de São Paulo sendo ajudado ou beneficiado, de Minas sendo ajudado ou beneficiado, e assim por diante.

Resposta: Em relação a um certo benefício que os times do Eixo Rio-SP recebem, tanto da arbitragem, quanto da televisão e da CBF, ele realmente existe, isso é fato, e não pode ser negado nem mesmo pelos torcedores dessas equipes, porém isso pode ser explicado com a questão econômica do país. Pelo fato de esses times estarem sediados nas duas maiores cidades do Brasil, possuir as 4 maiores torcidas do país entre eles e etc, há uma maior cobertura da mídia no dia-a-dia desses clubes em relação aos demais times do Brasil, automaticamente, caso aconteça algum erro de arbitragem contra esses times esse erro é amplamente divulgado Brasil afora. Pelo fato de o Botafogo estar realmente com o azar de ser o time mais prejudicado esse ano, a cobertura que já era alta fica ainda maior, o que dá a sensação de perseguição aos torcedores botafoguenses. Esses "fenômenos futebolísticos" também são presentes na imprensa regional, uma vez que a divulgação dos times locais nesse tipo de imprensa é alto e, em caso de erros, também é fortemente divulgado e criticado.

Alguns resultados estranhos na história do futebol brasileiro podem comprovar tal favorecimento aos clubes do "Eixo do Mal", como o Atlético na Copa do Brasil de 2007 e Libertadores de 1981, onde o time foi grotescamente garfado pelos árbitros, a inesquecível Máfia do Apito de 2005 que tirou o título ao grande merecedor Internacional e deu o Campeonato para o Corinthians, além de várias outras reclamações dos outros clubes em relação aos times cariocas e paulistas.

Agradecemos a todos as participações e na próxima terça sua pergunta pode aparecer aqui, continue enviando suas perguntas para o e-mail: pergunteparaoet@hotmail.com.
OBS: As perguntas enviadas por e-mail terão prioridade a ser respondida.

17 comentários:

André (Deco) disse...

Verdade, mas ainda acho que Juizes erram para todos, cada hora para um , e um pouco mais para um do que outro ! Alguns times sao SEMPRE ajudados, tais como o Corinthians por ex! Abs!

Saulo disse...

Só sei que a arbitragem brasileira está horrível e é preciso vê isso logo.

Gremista Fanático disse...

Valeu ai parceiro por tirar minha duvida, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, excelente o quadro, maneiro mesmo e como voce disse que já tem muitas perguntas e de novo estou sem criatividade vou deixar pra proxima. husahusahushaushausha. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

_Vascao_ disse...

Os juizes são ruins mesmo, não tem essa de favorecimento, a máfia que havia foi desfeita, ficou apenas os lambanceiros, enquanto no Brasil a arbitragem não virar profissão, será sempre esta eterna polemica.
Abraço
Jeferson

Claudio Henrique disse...

O Santos precisa mesmo contratar, investir em jogadores de nome. O time precisa agora montar uma base para 2010, esse ano não conseguiremos nada.

Wilson Hebert disse...

Gostei da resposta de vocês e MUITO OBRIGADO por têr respondido minha pergunta... xD

Quando chegar em casa, vou enviar outra pergunta pro ET por e-mail.

As respostas que vocês tem dado estão muito bem elaborada. E vcs me surpreenderam nessa. Imaginei que fossem dar uma reclamada exagerada contra o eixo RJ-SP, mas na medida do possível, foram plausiveis nas palavras...

((((PEIXE, eu NÃO estou chateado com vc.. Hehee))))

**FUTEBOL RECORDAÇÃO
São Paulo campeão brasileiro 1977
http://pitacosdobodaum.blogspot.com


Abraços a todos do ET

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Obrigado Por responder a minha pergunta!

Gostei deste quadro!!Pergunte Para o ET

Logo logo irei mandar outra pergunta! hehehehe

abraços!!

Michel Farias disse...

Só não concordo que o time atual do Santos é bom. Ao meu ver é um time rasoável para fraco, de resto está ótimo como sempre,

Abraço a toda a galera do E.T

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Mestre Benicha disse...

Fala Peixe e Luiz!

Muito boas as respostas, mas reforço o coro do Michel, o time do Santos não é bom!! É bem fraquinho por sinal em todos os setores.

Fico aguardando que vocês respondam a minha pergunta no próximo quadro, ok?

Grande abraço e passe lá no Rio Futebol também, se puder!

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

cesar afonço disse...

Pra mim o problema não é favorecimento, mas sim a fragilidade da nossa arbitragem.

Por exemplo: o Paraná não faz parte do eixo do mal e teve um gol de mão válido contra o Ceará que o deu a vitória.

Com relação a situação do Santos, acho que qnd o Luxa começa um trabalho desde o começo ele consegue montar bons times, por isso acho válido mantê-lo para 2010. Mas será necessáio muitos reforços para que possa lembrar um pouco o Santos campeão brasileiro.

flw abç

Saulo disse...

Esqueci de mandar a minha pergunta por que estou muito sem tempo e me esforço para atualizar o meu blog.

Mas, na próxima eu mando.

Renata Magalhaes (Papo de Mulher Futebol Clube) disse...

Ola..Obrigada pela visita e pelos elogios.CLaro que podemos colaborar.Só dizer como.COntatos pelo papodemulherfutebolclube@gmail.com

Luís Eduardo disse...

CRF contra o Inter? Diego; David, Álvaro e Angelim; LMoura, Maldonado, Aírton, Pet e Everton; Zé Roberto e Adriano. Eu manteria 4-4-2.
GIL: Só jogou bola no início de carreira, não deu certo em Bota e Inter. Mas aqui é o CRF, vem com raça que a Nação vai te levantar.
SRN, Luís Eduardo
AMO FLA
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

Michel Farias disse...

Fala ai Galera do E.t Passando para dar um Alô, vcs são de +!!!

Abraço!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

AF Sturt Silva disse...

legal o quadro ,parabens pelo blog et.

AF Sturt Silva disse...

visite também #
Confio no Mengão Blogger

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More