quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Eliminatórias começam a definir participantes para a Copa

A Copa do Mundo FIFA, na África do Sul em 2010 já começa a pulsar nas veias dos amantes do futebol. A três meses do início do ano da Copa, e a nove do início do mundial onze seleções já estão classificadas, e váras outras podem se classificar, e para que você não se perca nessas equipes, o Esporte Total lhe explica a situação nas eliminatórias da América do Sul e Europa.


América do Sul

As eliminatórias sul-americanas estão pegando fogo; após a rodada dessa quarta feira, onde o Paraguai se juntou ao Brasil no grupo de garantidos, cinco times (Equador, Argentina, Venezuela, Uruguai e Colômbia) ficaram na briga por duas vagas sendo uma delas diretas na Copa e uma na repescagem.
Paraguai 1x0 Argentina
O Paraguai teve a melhor noite hoje, na América do Sul. Após a vitória de 1x0 sobre a Argentina, os paraguaios festejaram aclassificação para a copa, enquanto os argentinos se desesperam completamente e começam a discursar, aceitando a repescagem.
Uruguai 3x1 Colômbia
O Uruguai também teve uma boa noite. Jogando em Montevidéu, a Celeste Olímpica bateu a Colômbia por 3x1, e voltou à disputa pela classificação, já a Colômbia ainda está nabriga, porém um ponto atrás.
Bolívia 1x3 Equador
Em La Paz, a altitude, grande aliada da Bolívia, não foi suficiente para parar o Equador. Os equatorianos "subiram o morro" e fizeram 3x1 nos donos da casa. Com o resultado a Bolívia não tem mais chances de se classificar à Copa, já o Equador termina a rodada em 4º, na zona de classificação direta para o mundial.
Venezuela 3x1 Peru
Com mais um 3x1 na rodada, a Venezuela fez valer o mando-de-campo, e jogando em seu território, derrotou o já eliminado Peru. A seleção vinho tinto, como é chamada pelos venezuelanos, termina a rodada na sétima colocação com 21 pontos, com chances reais de classificação.
Brasil 4x2 Chile
Quem apostava que o Brasil não ligaria para a partida de hoje se deu mal. A seleção foi valente, e jogou com garra, apesar de, em termos de classificação, não valer muita coisa. O Chile buscava o resultado, uma vez que a classificação para a Copa é algo quase certo, para garantir-se rapidamente, e chegou a assustar após empatar em 2x2, mas não suportou a técnica do time brasileiro que encheu os olhos dos baianos.


Grupo 1 - Portugal "brasileiro" respira e vaga fica para a última rodada
O regulamento das eliminatórias europeias define que, dos nove grupos, os primeiros colocados de cada um tem classificação garantida, e os segundo lugares jogarão repesgamens para definir os outros classificados. Baseado nisso, a seleção portuguesa jogou hoje, contra a Hungria. O resultado de 1x0 não garante os lusos na copa diretamente, o que seria muito difícl, dada a vantagem de cinco pontos em relação à líder, Dinamarca, mas mantêm as esperanças de Portugal acesas.
Resultados: Malta 0x1 Suécia / Albânia 1x1 Dinamarca / Hungria 0x1 Portugal

Grupo 2 - Goleada israelense e liderança suíça
O Grupo 2 recebeu hoje mais um competidor pela vaga, se trata da seleção de Israel, que aplicou uma sonora goleada: 7x0 em Luxemburgo. A seleção israelense agora é a quarta colocada, com 12 pontos, e briga com Letônia, 14, Grêcia, 14, eSuíça, 17, que hoje tinha a chance de garantir pelo menos o segundo lugar, mas a desperdiçou ao empatar por 2x2 com a Letônia.
Resultados: Israel 7x0 Luxemburgo / Letônia 2x2 Suíça / Moldávia 1x1 Grécia

Grupo 3 - No grupo mais fácil, Eslováquia fica pertíssimo da classificação
A classificação da Eslováquia pode estar muito perto, aliás, poderia ter sido hoje, porém a combinação de resultados não ajudou a seleção. A Eslováquia precisava vencer, e torçer para um empate entre Eslovênia e Polônia. A sua parte a Eslováquia fez, porém esbarrou no outro jogo; a vitória por 3x0 da Eslovênia sobre a Polônia adiou a classificação eslovaca.
Resultados: Eslováquia 2x0 Irlanda do N./Eslovênia 3x0 Polônia / Re. Tcheca 7x0 San Marino

Grupo 4 - Alemanha e Rússia disparam
A Alemanha e a Rússia estão disparadas no grupo 4. Enquanto os alemães tem 22 pontos e os russos tem 21, o terceiro colocado, Finlândia, tem apenas 14 e não pode mais alcaçar as duas líderes. Isso se deu após as partidas de hoje, com as vitórias de 4x0 da Alemanha e 3x1 da Rússia. As equipes se enfrentam na próxima rodada, e o jogo decidirá quem vai para a Copa diretamente e quem irá para a repescagem.
Resultados: Alemanha 4x0 Azerbaijão / Rússia 3x1 País de Gales / Liechestein 1x1 Finlândia

Grupo 5 - Espanha se classifica e Bósnia tem grande vantagem para repescagem
Em um grupo relativamente fácil, a Espanha confirmou hoje sua classificação, com os 3x0 sobre a Estônia. A fúria está 100% no seu grupo e já está na Copa. As outras seleções que disputam são Bósnia, 16, e Turquia 12. Os bósnios tem uma boa vantagem de quatro pontos em seis a serem disputados, e deve ir à repescagem.
Resultados: Espanha 3x0 Estônia / Bósnia 1x1 Turquia / Armênia 2x1 Bélgica

Grupo 6 - Inglaterra garantida na Copa. Ucrânia e Croácia duelam pela vaga
O local era o mesmo da desclassificação da Eurocopa, o adversário também, e a história daquele Inglaterra x Croácia que deixou os ingleses fora da Euro passava diante dos ingleses, mas não por muito tempo. A Inglaterra foi infinitamente superior, e apresentou um futebol de alto nível, goleado por 5x1 e garantindo a vaga na Copa com 100% de aproveitamento no grupo. A Ucrânia, que segue na briga da vaga com a Croácia, empatou em 0x0 com a Bielorrússia.
Resultados: Inglaterra 5x1 Croácia / Bielorrússia 0x0 Ucrânia / Andorra 1x3 Cazaquistão

Grupo 7 - Sérvia e França empatam e ficam bem na frente
A Sérvia poderia muito bem ter garantido hoje sua classificação. A seleção precisava de uma vitória sobre a França para passar, chegou até a estar conseguindo, mas acabou cedendo o empate. Com o resultado de 1x1, a Sérvia vai a 19 pontos e a frança chega aos 15, respectivamente 8 e 4 pontos à frente da terceira colocada Áustria.
Resultados: Sérvia 1x1 França / Áustria 1x1 Romênia / Ilhas Faroe 2x1 Lituânia

Grupo 8 - Itália vence e encaminha a classificação
A azzurra, atual campeã mundial não fez feio hoje e venceu a Bulgária por 2x0, com gols de Fabio Grosso e Iaquinta, ambos da Juventus. A seleção italiana abre agora quatro pontos em relação à Irlanda, vice-líder, e nove em relaçãoà terceira colocada Bulgária.
Resultados: Itália 2x0 Bulgária / Montenegro 1x1 Chipre

Grupo 9 - Que maldade! Holanda vence com gol de reserva, garante os 100% e elimina a Escócia
A Holanda jogava para cumprir tabela. A seleção já havia se classificado antes e enfrentava a Escócia com alguns reservas em campo, mesmo assim os laranjas derrotaram os escoceses por 1x0, e combinado com o resultado de 2x1 da Noruega sobre a Macedônia, a Escócia caiu para o 3º lugar, sendo ultrapassada pelos noruegueses, na última rodada. A Noruega irá disputar a repescagem.
Resultados: Holanda 1x0 Escócia / Noruega 2x1 Macedônia

por Luiz Felipe

10 comentários:

Marcão disse...

Nilmar garantiu a vaga dele na copa,depois desses 3 gols cumpadi,a vaga dele ta certa.

Argentina Maradoniana cada vez mas se complica,perdeu mas uma.

Maradona se vira nos 30 !

Carlos Henrique Pereira disse...

Bem completo o seu post sobre as eliminatórias aqui e lá no velho mundo - valeu!

Eu diria que Nilmar, além de garantir a sua vaga na Copa, ainda conseguiu o que eu já desejava há tempos: questionar a titularidade absoluta de Robinho. Assim como o Daniel Alves, que se mostrou como uma opção brilhante no lugar de Elano.

Deixe sua onpião lá no Craques de Bola: o Blog!
http://blogcraquesdebola.blogspot.com

Jessica Corais disse...

Parabéns pelo post, bem completo realmente...

Desses resultados não tem como não destacar a derrota da Argentina, de Maradona, e a vitória do Brasil com um show de Nilmar.

Blog está cada vez melhor!!!

Abraços, Jessica Corais

Carlos Henrique Pereira disse...

Esporte Total, estou colocando o seu blog na minha lista de indicados! Estou preparando-a neste momento e logo logo estará lá no Craques de Bola: O Blog.

Abraço,

http://blogcraquesdebola.blogspot.com

Pedro disse...

Essa argentina , nem tem o que falar!

eheheh

Já o Brasil sim,está muito bem diferente de como jogava antigamente!

Daniel Alves jogou muito!

Obs:Na post está 4 a 3 Brasil não foi 4 a 2?

hehe

Abraços

____________________________________________
Visitem

http://coxamor.blogspot.com/

_Vascao_ disse...

Maradona e sua igreja "veron" a Copa pela Televison, kkkkkkkkkkk....
Portugal hoje da valor ao Felipão, a valorização de um trabalho tarda mas não falha.
Abraço
Jeferson

ArgentinaBrasilJuntos disse...

Excelente texto!
Eu sou argentino e acho que Argentina terá repescagem. É incrível mas é.
Um abraço desde Buenos Aires!
Sebastián

Wilson Hebert disse...

Ainda bem que Brasil, Espanha, Holanda e Inglaterra já estão classificadas.

Pra mim, Copa do Mundo tem que ser com as seleções tradicionais.
´
Mas ficarei muito triste se a Argentina não for. Com certeza é uma das seleções mais importantes do futebol mundial.

E parabens ao amigo Luiz Felipe. O post ficou bem completo.

Abs!

Leonardo Resende disse...

É a coisa tá começando a se definir.

Destacaria a quase ausência de Portugal e dos Loser Manos da Argentina...

Que coisa hein?

Dá-lhe Brasil!

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Claudio Henrique disse...

Será que a Argentina ficará fora da Copa? Como brasileiro seria bom ver o rival fora, mas como um cara que ama futebol, é como passar o natal sem papai noel.

Abraços

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More