terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pergunte Para o ET - 1ª Edição

Olá internauta, é com muito prazer que nós, da Equipe Esporte Total publicamos hoje, 1º de setembro de 2009 a primeira de muitas edições do novo quadro do blog, o Pergunte Para o ET.

Nessa primeira edição quatro perguntas serão respondidas, entre elas a polêmica Copa União de 1987, a falta de espaço para outros esportes no Brasil, entre outras. Portanto prepare seu lado analítico e responda conosco, debata nossas respostas nos comentários e aproveitem esse novo quadro!

A primeira pergunta foi enviada pelo nosso amigo Saulo, do blog http://saulobotafogo.blogspot.com, e ele quer saber:
"O que está acontecendo com o Robinho para ser reserva no Manchester City?"
Resposta:
Robinho não da a mobilidade suficiente ao ataque do City, Mark Hugues prefere escalar Craigh Bellamy que é mais fraco tecnicamente mas tem mais movimentação de jogo dentro da área do que Robinho, alem do que, no atual esquema do Man City Robinho perde espaço pra Tevez e o treinador ainda não conseguiu encaixar os dois no seu esquema tatico, pode haver tambem um problema entre Robinho e Hugues, já que o treinador quase foi demitido no ano passado pelo dono do time por atritos com o jogador brasileiro que ate entao era a maior estrela do time e tinha privilegios como chegar atrasado em treinos e escolher em que jogos iria atuar.

A nossa próxima pergunta veio da Ale Formagini, do blog http://ale-gremista.blogspot.com/ Torcedora fanática do Grêmio, ela não pode deixar de perguntar sobre seu time do coração.
"Na opinião de vocês, por quê o Grêmio não vence fora de casa? Qual seria a solução?"
Resposta:
A dificuldade enfrentada pelo Grêmio nos jogos fora de casa pode ser definida como um "excesso de medo". Ao contrário de alguns times que quando vão jogar fora de casa assumem a dificuldade do jogo, porém não desistem da vitória, o Grêmio, e outras equipes assumem a derrota como um resuluado quase certo, e as vezes desiste de procurar a vitória.
O time adota posturas muito defensivas nesses jogos, o que também dificulta as vitórias longe dos seus domínios.
O Grêmio precisa de duas soluções distintas: a primeira seria uma injeção de confiança no time, por parte do técnico Paulo Autuori e/ou da diretoria, pada diminuir a insegurança dos jogadores; já a medida tática seria a adoção de um esquema de jogo mais ousado que não privilegiasse tanto o setor defensivo, mas também não depositasse todas as fichas no ataque.

Bruno Muniz também nos enviou uma pergunta, e uma pergunta muito bem elaborada.
"E ai Ets... digo galera do ET, a minha pergunta na verdade é simples, o esporte especializado tem pouquíssimo apoio no Brasil, os atletas não tem apoio nenhum por parte das confederações, como o caso da Jade Barbosa da ginástica. Na natação por exemplo, o César Cielo não teve apoio nenhum, só se tornou um grande nadador porque foi treinar nos Estados Unidos, o Thiago Pereira tá seguindo o mesmo caminho e também vai treinar no país americano. Agora, quando o atleta ganha uma medalha nas olimpiadas ou nas competições mundias, ai levam ele para ver o Lula, tirar foto e tudo mais. E finalmente a minha pergunta é: O que vocês acham disso?E qual a melhor solução para resolver esse problema?"
Resposta:
No Brasil falta a visão de esporte como meio de vida para as pessoas e de ascenção social a população carente No Brasil é sabido que o futebol capitaneia a maior parte dos investimentos privados no esporte como um todo, isto claro deve-se a ser a maior paixão nacional, porém, em países da europa como Inglaterra, Espanha e Itália, onde o futebol e o primeiro e a paixão nacional assim como no Brasil, o atleta de alto nível é valorizado, a empresa aposta sua marca em um atleta, falta essa visao ao empresariado brasileiro que nao possui ousadia para apostar no esporte olímpico. A maior parte dos investimentos no esporte brasileiro vem do setor público, algo que no mundo só rendeu resultados em Cuba, mesmo assim porque lá não há setor privado para investir no esporte, criticar somente o governo e injusto, pois no último ano foram investidos quase 1 bilhão de reais no esporte olímpico e paraolímpico. Estruturas o país possui, porém centralizadas na parte sul do país e que acaba por limitar o acesso ao esporte a toda população. talvez se fosse adotado o sistema esportivo universitário semelhante ao americano ou a europeu o esporte renderia melhores resultados, nao somente nas competições mas como de uma visão social que ele pode oferecer.

A última pergunta desta edição envolve uma das maiores polêmicas do futebol brasileiro: a tumultuada Copa União, de 1987. A pergunta foi enviada por Michel Farias, do blog http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com.
"O que vocês acham da polêmica da Copa União de 87?
Para vocês quem é realmente o campeão
Sport ou Flamengo?"
Resposta:
Essa competição ficou marcada na história do futebol como uma falha política na CBF, o
flamengo se aproveitou dessa situação e, internamente, se declara como campeão brasileiro de
1987, porém quem é realmente campeão oficialmente reconhecido pela CBF é o Sport Recife, e
contra fatos não há argumentos.

Ainda nas perguntas do Michel, ele brincando lançou a pergunta:
"Qual era a escalação da Hungria de 1954?"
Como o Esporte Total não gosta de deixar nem as brincadeiras passarem em branco, vai aí a resposta:
A Seleção húngara de 1954 foi:
1 - Crosics
2 - Buzansky
3 - Lorant
4 - Lantos
5 - Bozcik
6 - Zakarias
7 - Toth
8 - Kocsis
9 - Hidegkuti
10 - Puskas
11 - Czibor

Essa primeira edição fica por aqui, esperamos que tenham gostado, e aproveitem para debater
nossas respostas e darem suas opiniões nos comentários.
Pedimos o respeito nos comentários, e que mandem mais perguntas
é muito fácil, basta enviar sua pergunta para o e-mail pergunteparaoet@hotmail.com e toda
terça sua pergunta pode aparecer aqui.
Obrigado.

por Equipe Esporte Total

19 comentários:

André (Deco) disse...

Muito bom, pesquisar e nao tomar boné !! rsrs Abs!!

Michel Farias disse...

Pow vcs estão de parabéns, só não concordo com a resposta de vcs dizendo q o Flamengos se aproveitou... Na realidade o que estava sendo levado a sério era o campeonato dos clubes dos 13...e o Flamengo foi campeão não tem o que discutir...A CBF fez lanbança como faz até hoje, pq um clube campeão deveria disputar com um clube de segunda divisão....

Mas mesmo assim obrigado!!

Huahauahuahu e parabéns por ter colocado o plantel da hungria, nem brincadeira vcs perdoam!!!


uahauhauahuahu!!

Abraço vcs são demais!! Mineirada da boa Sô!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Wilson Oliveira disse...

Nao tem como eu nao falar da Copa União de 1987.

Foi toda uma questão política envolvendo a CBF e os grandes clubes do país, que queriam se tornar independentes e fazerem uma liga, mas acabaram sendo obrigados a disputar a tal Copa da CBF que serviria para unir um futebol brasileiro que estava ficando desunido.

Ao inicio da competição, ficou decidido que cada modulo teria o seu campeão, mas nao satisfeita, a CBF resolveu pegar o campeão do modulo que representava a primeira divisao (e os times que queriam se tornar independentes) e fazer um confronto contra o campeão do modulo que representava o "restão" do futebol brasileiro e aqueles times, que por pouca força politica, nao aceitaram fazer a tal Liga independente proposta no inicio daquele ano, que acabou não saindo.

Mas essa mudança repentina no MEIO do campeonato, de botar os campeões dos modulos pra jogarem entre si e dai sair o verdadeiro campeão, nao foi do agrado de NENHUM dos ditos grandes clubes do futebol brasileiro.

Resumindo: o Sport foi o campeão do modulo que representava a segunda divisao e o Flamengo o campeao do modulo que representava a primeira. Obviamente, por questao de se impor frente a CBF que ja começava a querer ser autoritaria no nosso futebol brasileiro, o Flamengo nao aceitou se baixar ao nivel da exigencia no minimo estranha e nao fez a tal "final" contra o Sport.

Daí eu pergunto pros amigos: se era pra ser uma coisa justa, se era pra gente ver quem realmente deveria ser o campeão, porque o campeonato nao foi uma coisa???? Porque nao houve apenas UM modulo ao inves de TRES????

PS: Quem conhece os times daquela epoca, sabe que o Flamengo era infinitamente superior ao Sport do Recife.

Prosseguindo. Segundo o regulamento da Copa Uniao, em caso de desistencia do Flamengo (campeão da primeira divisao) o vice-campeao (Internacional) poderia fazer a final contra o Sport. Mas os Colorados tambem foram contra. Assim como o terceiro, o quarto e assim por diante. TODOS os grandes achavam isso absurdo e nao aceitaram a tirania da CBF...

Agora eu vou dar a minha opinião: Tenho 99% de certeza, que foi dando o titulo de campeao ao Sport, que o nosso futebol e a CBF deixaram de ter um presidente pra ter um dono. É graças a essa imposição, que hoje TODOS os clubes sao cordeirinhos da CBF e sequer possuem autonomia para discutirem as cotas que recebem da TV Globo, sequer podem tomar decisões sobre o calendario do nosso futebol, nao podem decidir nem o HORARIO dos jogos, nao podem nada!

Praticamente devem 50% da alma à CBF e os outros 50% ao futebol europeu.

Se hoje temos um dono do futebol e todos os clubes submissos a eles, são por atitudes como essa, (dando titulo de campeão brasileiro a um time campeao da segunda divisao) que isso se concretizou e hoje vivemos essa situação que vivemos no futebol.

Enfim...

Politicamente o Sport é campeão, mas na bola, foi, como seria o Flamengo! Pelo menos tinha um time muito melhor...

**E nao deixem de acompanhar outra polemica: a de 1974 na final entre Vasco x Cruzeiro

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Abraço e todos!

Mestre Benicha disse...

Fala Rapazeada!

Esse quadro é genial! Gostei muito das perguntas e respostas selecionadas!

E gostei de como vcs se saíram na pergutna da Hungria de 1930.

Por isso, já deixo minha pergunta aqui pra vcs:

Antes do campeonato brasileiro ser criado, no inicio dos anos 70, qual era o torneio disputado no Brasil? E quais foram os campeoes?

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Thiago disse...

Excelente idéia.... Ficou sensacional o post.. Concordo completamente com a resposta do Robinho...

Acessem: http://cademeucamisa10.com

Anônimo disse...

Noss , deve ter dado mal trabalhão para publicar isso

eu li , e achei super legal e interessante essas perguntas e respostas.

Parabénss!!!!!!!!!!

Saulo disse...

Foram boas perguntas e ótimas respostas. Muito bom mesmo a sua idéia, cara.

Só vou falar sobre o Flamengo e Sport. Se a CBF que é a entidade máxima do futebol brasileiro não considera o Flamengo campeão brasileiro porque eu tenho que considerar?

Infelizmente ou não. Quem manda no futebol brasileiro é a CBF e quem sou eu para discutir com eles.

O Sport foi o campeão e ponto final. Quem fala que o Flamengo é penta são os próprios torcedores e como a torcida do Flamengo é grandiosa todos acham mesmo que o Flamengo é o verdadeiro campeão, mas não é.

Anônimo disse...

Olá Amigo

Gostei da sua post ficou ótima.
Parabéns!!

Visita lá o meu blog :

jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

Obrigado!

Edu Dracena poderá ir para o Santos FC , mais detalhes entre no blog : jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

Ale disse...

Parabéns pelo novo quadro! Ótimo! tiveram q pesquisar pra responder né...
Também acho q o Grêmio tem um certo medo de ganhar, dando a derrota quase certa...

Ah! e o link do meu blog é: http://ale-gremista.blogspot.com/

ausuhausahshuau mas valeu, tão de parabéns! e vamo dificultar as perguntas pros mineiroos!

Abraços!

Unknown disse...

Ok. Seu link já está lá. Espero o meu aqui.
Saudações, Fernando.
www.vermelhodeluta.com

CÉLIO AQUINO disse...

LEGAL SEU BLOG, GOSTEI BASTANTE, JÁ ADICIONEI SEU LINK NO MEU BLOG, AGUARDO Q VC FAÇA O MESMO. GRATO PELA ATENÇÃO..

www.blogdotorcedor.blogspot.com

Pedrero disse...

Olá, muito bom o seu blog, sou do news of Spfc e também mando uma pergunta: Porque o São Paulo não bota o Marlos pra jogar?

Reponda essa por favor, e acesse:

www.newsofspfc.blogspot.com

Jessica Corais disse...

Excelente ideia do quadro!!!

Deve ter dado um trabalho para pesquisar do caramba... mas ficou show!!!

Parabéns a todos os ET'S!!!!!

Abraços, Jessica Corais

Impasse Livre disse...

EXECEPCIONAL IDÉIA, BELO QUADRO, ÓRIMO TEXTO E BLOG. SHOW MESMO. PARABÉNS. JA TO ADICIONANDO VOCÊ S POR LÁ... AGORA UMA PERGUNTA: QUAL FOI O TIME VASACÍNO QUE LEVANTOU O CAMOPEONATO ESTADUAL DE 1977 E QUE LOTOU sÃO JANUÁRIO EM CONTRA O lONDRINA?
E OUTRA PERGINTA; QUAL SO SOM DE OSEU CORAÇÃO? ME DIGA ISSO NO COMENT LÁ NO MALDITA, SE PUDER E QUISER É ÓBVIO. MAS, AGUARDO SEU RETORNO. ABS, LEANDRO

Michel Farias disse...

Fala aeee Pão de queijada uahuhauahu, passando aqui para dar um alô!!

Abraço mineirada e quando vocês tiverem tempo passe no meu blog que estréia um quadro novo.

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Fala galera parabens pelo quadro, mas que mperguntou a escalação da Hungria fui eu hein e eu tenho provas, mas valeu por terem pesquisado

Abraços

Carlos Sena

Anônimo disse...

Só pra provar o que eu falei logo acima, ai vai o comentario

Bacana a ideia e pra deixar a primeira pergunta, qual era a escalçao da Hungria de 54? rsrs

Abraços

29 de Agosto de 2009 23:55


Mas pra não criar confusão, vou deixar outra pergunta

Qual era a escalação da União Sovietica campeã olimpica de 1988? rsrs

Abraços

Carlos Sena

_Vascao_ disse...

Muito bom o blog, show de bola.

Rafael Igor disse...

Já add o link do Esporte Total no Passes de Letra.

Abraço,

Rafael Igor

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More