sábado, 12 de setembro de 2009

Fórmula 1 tem fortes emoções dentro e fora das pistas

O Treino - Lewis Hamilton voa baixo e Force India surpreende novamente

O que Adrian Sutil, da Force India, fez bem, Hamilton fez melhor; o piloto inglês conseguiu, já com o cronômetro zerado, roubar a pole position de Sutil. Sutil havia feito uma volta muito boa, levando a Force novamente à pole, mas Hamilton, se aproveitando do sistema Kers, fez uma volta ainda melhor, e assegurou a pole position. A terceira colocação foi para Haikkonem, da Ferrari; o quarto lugar ficou para o também finlandês Kovalainen, da McLaren.
Entre os primeiros colocados, Barrichello foi o melhor, na quinta posição, uma a frente do companheiro de equipe e líder do campeonato Button. Ainda na superpole, os principais adversários de Barrichello e Button ficaram com as últimas posições, com Vettel em nono e Webber em décimo.Fernando Alonso, em meio a toda a polêmica com sua equipe, terminou na oitava posição.
A grande surpresa negativa ficou com a BMW Sauber que, após ir bem na Bélgica, teve problemas nos motores dos dois pilotos e larga com Kubica apenas em 13º e Heidfeld logo atrás, em 15º. Toyota e STR também não foram bem no treino.

Fora das Pistas - Briatore insinua e ataca contra Nelsinho

E a grande polêmica que tomou conta dos jornais esportivos ao longo da semana continua. O caso da suposta batida proposital de Nelsinho Piquet em Cingapura no ano passado para beneficiar Alonso continua quente e deve dar muito pano para a manga.
Após insinuar que Nelsinho se envolvia com um homem mais velho, gerando dúvidas a respeito da sexualidade do piloto, que o pai do brasileiro havia pedido ao dirigente para separar o filho do suposto homem e de chamar Nelsinho de garoto mimado, Briatore continua atacando fortemente o piloto.
Em uma entrevista em Monza, o italiano disse que um jornalista teria desempenho melhor que o de Nelsinho, e manteve sua estratégia de negar o suposto acidente forjado relembrando as 17 batidas do pioto enquanto estava na Renault.

Câmbio - Rubinho pode perder até 5 posições na largada.

Rubens Barrichello pode ter problemas na largada em Monza amanhã, dia 13. Segundo a equipe, a peça pode ter sido parcialmente danificada após i incêndio do carro de Rubens ao final da corrida na Bélgica.
Rubinho disse que, para a equipe, o problema na Bélgica pode diminuir o tempo de vida da peça, que normalmente é de quatro corridas, e que é sugerida a troca antes mesmo de Monza. Barrcihello também mostrou que por enquanto não concorda com a troca, e que será preciso muita conversa e gráficos para justificar a troca.
Caso seja confirmada a troca, Barrichello deve perder cinco posições na largada, caindo para décimo e desperdiçando o seu esforço nesse sábado, além de ficar em desvantagem à Button na largada.
Para Ross Brawn, diretor da equipe, as ações devem ser muito bem pensadas, e que nenhuma decisão seria tomada à noite. Para ele, se houver alguma mudaçan, ele deve ser feita no domingo.

por Luiz Felipe

9 comentários:

Ale disse...

eu nao entendo nada de formula 1 mas o post ta bem escrito
ahusuauhsuahsaushauhsau

O Blog da Ale os convida para participar do seu chat, add no msn: group767005@groupsim.com

Abraços!

Claudio Henrique disse...

Lewis Hamilton está na pole pra essa corrida. Ele vence o GP de amanhã.

Abraços

Anônimo disse...

Lewis Hamilton sabe correr msm heim!!!!

Ele irá vencer amanhã sem dúvida!!
Mas tb torco pelo Rubinho.



''Edu Dracena está cada dia mais próximo de defender o Santos FC.
Roberto Brum foi emprestado para o Figueirense ( SÉRIE B )
mais detalhes vc irá encontrar no blog

TUDO SOBRE SANTOS FUTEBOL CLUBE

espero a sua visita , e volte sempre:

jlntudosobrefutebol.blogspot.com

abraços!!! ''

_Vascao_ disse...

E o Rubinho hein? Quando pensamos agora vai, o bixo decepciona, temos que esperar nascer outro ídolo da F-1 para as manhas de domingo voltarem a ser como antigamente na era Senna.
Abraço.
Jeferson
OBS: Que vergonheira o Piquet filho esta fazendo, caramba, uma mancha no desporto nacional.

André (Deco) disse...

A F-1 está tão sem graça, que até o Rubinho, que é notoriamente um borra botas , consegue vencer! rsrs Abraço!

Amanda Sobieski disse...

Muuito bom seu blog! :)

Unknown disse...

Saudações amigo.
Náutico x Grêmio a vantagem é toda deles. Não tem como esquecer aquele jogo. Mas hoje, aquilo não tem mais nada haver. Outro time, outro treinador, outra diretoria... e principalmente, outra postura. Apesar de tudo o Grêmio é favorito. Mas, o jogo só termina quando acaba... e são 11 x 11...
Abraço, FLJ.
www.vermelhodeluta.com

Pedro Franco disse...

Rubinhos vencendo?
Nada mais a comentar!
hehe
Abraços
SAV

Alba disse...

La verdad es que la Fórmula 1 está muy interesante. Hasta las últimas carreras no se conocerá el ganador. Por otro lado, se tendrá que seguir muy de cerca la polémica entre Renault y Briatore y Piquet.
Saludos

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More