sábado, 19 de setembro de 2009

1ª Rodada da Liga dos Campeões da Europa

A mais importante competição de clubes do mundo começou sua fase de grupos nesta semana. Algumas “zebras” marcaram a primeira, mas a maioria dos dados favoritos a estar em Madrid na grande final no ano que vem, venceram a sua primeira na competição.
Na primeira parte da rodada, que aconteceu na terça-feira, o destaque ficou por conta da estréia do Real Madrid que jogou contra o Zurique na Suíça, a partida começou tranqüila para os espanhóis, que abriram logo 3 a 0 com um primoroso gol de falta marcado por Cristiano Ronaldo, mas o time suíço mostrou o início de uma reação que apontava ser histórica, marcando dois gols, mas no final, em com mais um gol de Cristiano, o Real venceu por 5 a 2. No mesmo grupo do Real, Milan e Olympique de Marselha protagonizaram um bom duelo em Marselha, Inzaghi b rilhou e com dois gols levou o Milan à vitória por 2 a 1. Dois resultados foram considerados surpreendentes na terça-feira, o Atlético de Madrid ficou no 0 a 0 contra o modesto APOEL do Chipre, jogo realizado em Madrid, já em Turim, a Juventus abriu o placar, mas o Bordeaux, com um gol ilegal, levou um ponto da Itália. Chelsea (1 a 0 contra o Porto), Man Utd (1 a 0 contra o Besiktas) e Bayern de Munique (3 a 0 contra o Maccabi Haifa) estrearam com vitória na primeira rodada. Outro destaque da terça-feira foi o brasileiro Grafite, agora o artilheiro da competição, autor dos três gols do campeão alemão e Wolfsburg, contra o CSKA Moscou, 3 a 1.
Nesta quarta-feira o destaque ficou por conta do jogo mais aguardado desta fase de grupos, Inter e Barca ficaram apenas no 0 a 0 em Milão e decepcionaram todos aqueles que esperavam uma grande partida, a equipe do Barca bem que tentou, mas a retranca imposta por Mourinho travou o Barcelona, nem Ibrah ou Eto’o conseguiram tirar o placar do zero, as duas equipes devem se classificar, mas começam em desvantagem na classificação, já que no outro jogo do grupo o Dínamo de Kiev venceu o Rubin da Rússia por 3 a 1. Em um dos grupos mais equilibrados desta Champions, o Liverpool venceu o Debreceni por 1 a 0, placar magro, mas que vale os três pontos, no outro jogo do grupo o Lyon venceu a Fiorentina por 1 a 0 e largou na frente na considerada disputa pelo segundo lugar do grupo, já que o Liverpool deve ser o campeão do grupo. O Arsenal estreou na Liga vencendo de forma heróica o Standard Liège, depois de sair perdendo por 2 a 0 a equipe inglesa mostrou poder de reação e virou para 3 a 2, dois dos gols marcados nos 10 minutos finais do jogo, no outro jogo do grupo o Olimpiacos, agora treinado por Zico, venceu o AZ da Holanda por 1 a 0. Sevilla 2 X Unirea 0 e Sttutgart 1 x 1 Rangers, pelo grupo G, fecham a primeira rodada da Champions.

Por Rodrigo Souza..

4 comentários:

Thiago disse...

Na minha opinião, os times franceses aparecem como possíveis surpresas... Mas o título vai ficar entre, Barça, Juve, Real, Manchester e Liverpool.. Valeu..

Acessem: http://cademeucamisa10.com

Saulo disse...

O grande destaque foi o Grafite que fez três gols para a vitória do seu Wolfsbug.

Anônimo disse...

Grafite ta cada vez melhor

E em relação á favoritos , eu concordo com o Thiago

Denilton "Pé" disse...

Também acho que o grande destaque foi o Grafite,o a grande surpressa,foi o Wolfsbug,que pode ainda surprender a muitos nesse campeonato,não que vá se campeão,mas vai atrapalhar alguns.
Abraços!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More