quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Atlético inicia Sul-Americana em busca de melhores resultados



O Atlético – MG começa nesta quarta-feira a disputa de mais uma Copa Sul-Americana. Essa é a décima edição do segundo torneio mais importante da Conmebol. Representantes de dez países da América do Sul vão participar desta edição.

O campeão da Sul-Americana ganha uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem, além de enfrentar o campeão da Libertadores na Recopa Sul-Americana.

Os números do Galo mineiro na Sul-Americana não são nada agradáveis. Em quatro participações, o alvinegro jogou 14 partidas, com três vitórias, cinco empates e seis derrotas. O ataque atleticano balançou as redes adversárias 14 vezes e sofreu 21.
A melhor participação do Atlético – MG nesta competição foi no ano passado, quando chegou as quartas de final. A equipe bateu o Grêmio Barueri, passou por Santa Fé da Colômbia e parou no Palmeiras.

Jogando a Sul-Americana pelo quarto ano consecutivo, o Atlético enfrenta o algoz do clube na competição em 2008: o Botafogo. Na partida de ida, no Engenhão o alvinegro carioca venceu por 3x1. No jogo de volta, mais uma vitória botafoguense, massacre: 5 a 2 em pleno Mineirão.

A maior novidade na estréia do Atlético na competição será no banco. O técnico Cuca faz sua primeira partida. O esquema escolhido pelo novo treinador foi o 4-4-2. A única dúvida do time é no gol onde Giovanni e Renan Ribeiro lutam pela titularidade.

O jogo de volta será na terça feira dia 23/08 no Engenhão. Se passar para a próxima fase, o Atlético enfrentará o vencedor do duelo entre Deportivo Cali x Independiente Santa Fé (COL) ou Universidad César Vallejo (PER).

A partida que terá arbitragem de Paulo César Oliveira, auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC), será disputada no estádio Lamegão em Ipatinga, às 21h50.

1 comentários:

Administrador disse...

Aposte no Bolão do BRITFOOT (é o mesmo do Net Esportes, porém, ele foi roubado, então, continuamos no nosso novo blog). http://britfoot.blogspot.com/2011/08/bolao-do-brasileirao-16-rodada.html

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More