domingo, 20 de março de 2011

Direto da Ucrânia: Ex-cruzeirense Guilherme é a nova contratação do Galo

Site Oficial Dínamo di Kiev

Como é de costume, o presidente Alexandre Kalil, usou seu microblog para anunciar mais uma contratação. Durante a partida do Atlético contra o Villa Nova, mas, especificamente aos 8 minutos da segunda etapa, Kalil twittou a contratação do atacante Guilherme, ex-Cruzeiro, que estava no Dímano di Kiev da Ucrânia. O jogador acertou contrato de quatro anos com o clube mineiro.

“Direto da Ucrânia: Guilherme é #Galo. Quatro anos de contrato!”, anunciou Kalil via twitter. Guilherme é a 13ª contratação do Atlético para a temporada 2011.

E as contratações não param por ai, pelo menos mais um jogador ainda deve chegar. A equipe mineira ainda busca no minimo um meia.

Guilherme é mais um jogador que passou pelo Cruzeiro e acertou com o rival. Além dele, Leandro, Patric e Léo Silva também trocaram de lado e atualmente defendem o Atlético.

O atacante Jóbson também chegou a acertar com o Cruzeiro no final da temporada de 2009, porém, o jogador foi pego no exame antidoping por uso de cocaína e acabou suspenso o que anulou o negócio com a equipe celeste. Ele agora defende o Atlético.

Guilherme foi revelado pelo Cruzeiro em 2007, depois de se destacar na Copa São Paulo de Juniores. O primeiro ano do atacante no profissional foi boa, em 23 partidas no Brasileiro desse ano ele marcou 10 gols. Em 2008, ele foi titular absoluto ao lado de Marcelo Moreno e foi o artilheiro da equipe celeste no Brasileiro, 18 gols em 32 jogos.

Na equipe ucraniana, Guilherme começou bem, mas, acabou emprestado para o CSKA Moscou no meio da temporada 2009/2010. Na equipe russa acabou se destacando, a mesma tentou comprar seu passe, mas, não houve acerto e ele retornou ao Dínamo. O atacante, de 22 anos, agora defenderá o Atlético, e chega com a missão difícil de substituir um ídolo da torcida Atleticana, Diego Tardelli.

Veja a ficha do jogador:

Nome: Guilherme Milhomem Gusmão
Data de nascimento: 22 de Outubro de 1988
Naturalidade: Imperatriz/MA
Altura: 1,74 m
Peso: 76 Kg
Posição: Atacante
Clubes: 2007 – Cruzeiro 2009 - 2011 – Dínamo Kiev, Ucrânia 2009 – CSKA Moscou, Rússia 2011 – Atlético
Títulos: 2007 – Copa São Paulo de Futebol Júnior 2008 – Campeonato Mineiro 2009 – Campeonato Ucraniano 2009/2010 - Supercopa da Ucrânia

5 comentários:

- disse...

Bela contratação e o elenco do Atlético tá bem forte...

Abraços !

http://www.conexaopaulista.com

-- disse...

Boa noite, tenho um blog só com gols do galo (golsdogalo.com), veja aí possibilidade de parceria. flw

André Peixoto disse...

Grande aquisição feita pelo Galo. Guilherme quando quer jogar ele arrebenta, tem de tudo pra jogar bem. Agora vamos ver como ele vai lidar com a pressão de ter jogado no Cruzeiro...
Vamos aguardar.

Abraço.

Três Opiniões disse...

Blog maneiro me segui ae já estou te seguindo!!

http://3opinioes.blogspot.com/

Julio Marcellino disse...

Foi uma boa contratação, tem tudo pra brilhar.

Obs: Teu blog ta show de bola!

Acessem: http://jmarcellino.blogspot.com/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More