quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Matheus tem dia de herói e América MG elimina Inter na Copinha

Foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm


Por Bruno Muniz

O América MG deu um passe importante rumo ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe mineira venceu o Internacional RS nos pênaltis e se classificou para as semifinais. Realizado em Jaguariúna, o jogo foi equilibrado com chances de ambos os lados, com o Colorado sendo melhor no primeiro tempo e o Coelho superior na etapa final. O goleiro americano Matheus foi o destaque do jogo, ele fez boas defesas, além de pegar dois pênaltis.

No primeiro tempo, aos 12 minutos, o Inter que estava melhor em campo saiu na frente no placar. Paulinho acertou uma bomba de fora da área no ângulo do goleiro Matheus. O América MG não estava bem, mas, conseguiu achar, ainda na primeira etapa, o gol de empate. Aos 23 minutos, Caleb cruzou da esquerda, depois de bate e rebate na defesa, a bola sobrou para China de primeira marcar. Tudo igual 1 a 1.

Na segunda etapa, o Coelho voltou melhor, criou mais oportunidades, mas não conseguiu seu segundo gol. Apesar de estar pior em campo, o Inter teve uma grande chance no finalzinho, em chute de Diego Furtado da entrada da área e a boa defesa do goleiro Matheus. Mas, o jogo terminou mesmo empatado, e a vaga foi decidida nas disputa de pênaltis.

As cobranças de penalidades deram início pelo lado do Inter, com Diego Fortunato batendo e o goleiro Matheus fazendo grande defesa. Caleb cobrou o primeiro do América e colocou a equipe mineira na frente. Em seguida, Rodolfo empatou para os Colorados, mas, Washington colocou o Coelho na frente.

Na terceira cobrança, César desperdiçou mais uma cobrança pelo lado dos gaúchos, Matheus defendeu de novo. Enquanto pelo lado dos mineiros, o capitão China converteu e deixou a equipe mais perto da classificação. Paulinho manteve as esperanças coloradas ao marcar na quarta penalidade.

Além disso, as esperanças dos gaúchos aumentaram ainda mais, quando Bryan cobrou pra fora. Tinga fez a parte dele e converteu a última cobrança do Inter. Porém, Ygor garantiu a classificação do América MG para as semifinais da Copinha. A equipe mineira já está entre as quatro melhores equipes da competição.

O América MG enfrenta agora o Bahia nas semifinais da Copa São Paulo, a equipe baiana venceu o Santos de virada, por 2 a 1 e garantiu sua vaga.

2 comentários:

André Peixoto disse...

Fala Bruno...eu não estava muito confiante nesse jogo de hoje não, Inter tem umas categorias de base muito forte, e o América está tentando voltar aos seus anos de glória.
Depois desse jogo eu sinceramente tenho confiança no titulo do Coelho, time merece.

Abraço.

- disse...

É o América -MG tá surpreendendo nessa Copinha e as eliminaçóes de grandes equipes como São Paulo ,Santos e etc com certeza vão deixar o Coelho perto do título.

Abraços

http://saopauloblognews.blogspot.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More