quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Kalil anuncia mais 2 contratações


Por Bruno Muniz


O dia 5 de janeiro de 2011 começou movimentado no Atlético, Alexandre Kalil anunciou na manhã desta Quarta, via twitter como de costume, a contratação do goleiro Giovanni e do zagueiro ex-cruzeiro Leonardo Silva. O anúncio de ambos os jogadores já era esperado pela torcida atleticana nesta manhã.

O jovem goleiro Giovanni começou a carreira no Marília SP em 2007, além disso, passou por clubes como Ponte Preta e Grêmio Prudente, onde se destacou em 2010, chamando a atenção de clubes como Internacional, Flamengo, Atlético MG e Benfica POR.

Já o experiente zagueiro Leonardo Silva, de 31 anos, troca de lado, ele deixou o Cruzeiro e acertou com o rival por 2 anos. Ele negociava a renovação com o clube celeste desde o fim da temporada e após o natal era esperado um acerto, mas, não aconteceu e ele ficou livre no mercado.

Léo Silva iniciou carreira no América RJ, e depois passou por vários clubes. Ao fazer boa temporada no Bahia em 2004, foi contratado pelo Palmeiras, onde não teve muitas oportunidades. O time paulista emprestou o jogador pra vários clubes como Portuguesa, Juventude, Al-Wahda, Vitória, além do rival Cruzeiro, onde mais se destacou e que acabou comprando seu passe.

O ano de 2009 foi muito bom para Léo Silva, ele comandou a defesa cruzeirense mostrando bom porte físico, agilidade e bom em jogadas aéreas. Porém, em 2010 a história não se repetiu. Em junho do ano passado, acabou sofrendo uma grave contusão, e ficou afastado dos gramados por 6 meses.

Giovanni vem para disputar posição com o jovem goleiro e revelação do Atlético Renan Ribeiro, já Léo Silva deve ser o parceiro do zagueiro Réver na defesa atleticana, brigará por posição com outro jogador que também saiu da base, o zagueiro Werley. Leonardo Silva assinou por 2 anos com o clube alvinegro.

Com a contratação dos dois jogadores, o Galo chega agora a sua 8ª contratação para a temporada de 2011, antes deles, já foram anunciados o lateral Patric, Toró, Richarlyson, Magno Alves, Wesley e o atacante Jóbson. E ainda é esperado o anúncio hoje de pelo menos mais um jogador. A pré-temporada para o Atlético, começa nesta quarta à tarde, quando os jogadores se reapresentarão ao técnico Dorival Júnior.

Veja a ficha de Leonardo Silva e Giovanni:

Nome completo: Leonardo Fabiano da Silva e Silva
Data de nascimento: 22 de Junho de 1979 (31 anos)
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,92 m
Clubes: América RJ ( 1997- 2001), Brasiliense DF (2002-2003), Bahia (2004), Palmeiras SP (2005-2009), Portuguesa SP ( emp 2006), Juventude ( emp 2007), Al-Wahda ( emp 2007-2008), Vitória BA ( emp 2008), Cruzeiro (2009 – 2010)
Títulos: Brasiliense - Campeonato Brasiliense 2002 e Campeonato Brasileiro Série C 2002, Vitória - Campeonato Baiano 2008, Cruzeiro - Campeonato Mineiro 2009

Nome completo: Giovanni Aparecido Adriano dos Santos
Data de nascimento: 5 de Fevereiro de 1987 ( 23 anos)
Local de nascimento: Bauru SP
Altura: 1,91 m
Clubes: Marília SP ( 2007-2010), Ponte Preta ( 2009), Grêmio Prudente ( 2010)

6 comentários:

- disse...

Duas ótimas contratações e que fizeram uma boa temporada 2010.Vamos ver se dá liga no Atlético.

Abraços!

http://saopauloblognews.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá, sou Rodrigo Dutra, e gostaria que fizesse-mos uma parceria entre meu novo blog e o seu... O blog "Mania de Gremista" está no ar desde o dia 1º, e tem a intenção de mostrar o Grêmio na voz do gremista e de quem gosta do Imortal! Saiba +:
http://maniadegremista.blogspot.com/2011/01/mania-de-gremista-no-ar.html
Já estou seguindo seu blog, coloquei seu nome entre os parceiros e seu link no Mania e aguardo que faça o mesmo... meu banner está em "Parceria" peço que dê preferência ao banner em html.
Qualquer coisa: rodrigodutraa10@gmail.com.
Um grande abraço brother!
Sucesso em 2011!!!

Jhennifer Fraga disse...

O Atlético está embalado e não para de contratar.Os reforços são bons,mas tem que dá certo para o Galo não passar o que passou em 2010.

abraços!

http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

Luís Felipe Barreiros disse...

Boas contratações, só nos resta esperar. O Galo contratou bem ano passado e todos sabem o final da história...

Estou de volta!

Abração,

Luís - @luisfbarreiros
porforadogramado.blogspot.com

Gabriel Campi disse...

Duas boas contratações do Galo, que vai montando um elenco de muita qualidade para esta temporada. Sob o comando de Dorival Júnior, o galo promete muito em 2011.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Eduardo Argenti disse...

Hoje no NET ESPORTES:

Prêmio Bola de Ouro da FIFA 2010: Messi e Marta são os melhores do ano http://net-esportes.blogspot.com/2011/01/premio-bola-de-ouro-da-fifa-2010-messi.html

Visite e comente.

Ah, quando tiver post novo aqui, vai lá no blog divulgar também e deixe um comentário também.

Me desculpe por não poder comentar agora, mas em breve virei aqui novamente para deixar minha opinião nos seus posts.

Obrigado e abraço!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More