sábado, 22 de janeiro de 2011

Coelho luta muito, mas, é eliminado da Copa São Paulo

Por Bruno Muniz

O último representante mineiro deu adeus a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o América MG perdeu para o Bahia, por 2 a 1, em jogo válido pela semifinal da competição. A partida disputada em São Carlos SP, foi bastante equilibrada, com chances para os dois lados, mas a equipe baiana acabou levando a melhor.

No primeiro tempo, o Bahia começou melhor, criando boas oportunidades, mas, não aproveitando. Porém, aos 31 minutos, Madson foi derrubado na área pelo americano Bryan, pênalti marcado. Ele mesmo cobrou e abriu o placar para o Tricolor.

Porém, a vantagem baiana não durou muito, aos 37, Caleb arriscou da entrada da área e empatou o jogo. Aos 43, Fábio entrou na área e soltou uma bomba, a bola foi pra fora, furou a rede e entrou no gol. O bandeirinha a tento deu apenas tiro de meta.

Na segunda etapa, a história se repetiu. O Bahia começou melhor, pressionando muito a equipe mineira. E há um ditado que diz “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Pois é, e foi isso que aconteceu. Aos 18 minutos, em cobrança de falta, Brendon rolou e Madson bateu colocado no canto direito do goleiro Matheus. 2 a 1 para o Bahia.

A partir daí, os jogadores do Bahia começaram a ganhar tempo, era um cai cai sem para no campo. Qualquer lance era motivo pra ficar caído no chão. Mas, mesmo em desvantagem no placar, a equipe mineira não desistiu e tentou ir pra cima do tricolor baiano.

Aos 46, o América MG teve uma grande oportunidade, depois de cobrança de falta de Caleb. Ele cruzou na área, a bola passou pela defesa baiana, mas não por Hindian que desviou pra fora.

Apesar da derrota, o América MG foi a equipe mineira que mais chegou longe na competição. Então, essa é a primeira vez que uma equipe nordestina chega a final de uma Copa São Paulo. O Bahia enfrenta agora o Flamengo na grande final. O jogo será na Terça-feira , no Pacaembu, ás 10h.

2 comentários:

Unknown disse...

Essa não deu...
mas desejo sorte mesmo é pro Grêmio em 2012!
Entre comente, desvende o blog do Mania!

maniadegremista.blogspot.com

- disse...

É uma pena que o América não foi pra final eu acho que pelo geral merecia até mais do que o Bahia mas vamosv ser se no Brasileirão o Coelho vai bem ou pelo menos honre a tradição do futebol mineiro.

Abraços

http://saopauloblognews.blogspot.com/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More