terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Torcidas Organizadas são suspensas por 120 dias

Uma briga entre torcedores no último dia 27 de Novembro, que causou a morte de um torcedor cruzeirense de apenas 19 anos, acabou em suspensão para três torcidas organizadas. Galoucura, Máfia Azul e Pavilhão Independente não poderão entrar nos estádios com bandeiras, instrumentos da bateria ou charanga, faixas de qualquer natureza que identifique a torcida e o popular bandeirão, além de outras coisas que podem incitar mesmo indiretamente a violência.

A audiência que aconteceu nos dias 1,2 3 de Dezembro, reuniu responsáveis pela Polícia Militar de Minas Gerais ( PMMG), pela Federação Mineira de Futebol ( FMF), da Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais ( COMOVEEC) e das torcidas organizadas.


A medida vale também para estádios fora de Minas Gerais. Porém, os torcedores poderão usar a camisa da associação sem nenhum problema. Além disso, as torcidas terão até o dia 7 de Dezembro para enviar o cadastro de todos os integrantes pertencentes a elas.


As investigações para descobrir os culpados pela morte do torcedor cruzeirense continuam e a polícia já identificou vários suspeitos do assassinato. O torcedor foi espancado de uma forma covarde durante uma briga entre torcedores atleticanos e cruzeirenses após um evento no dia 27 de Novembro. Ele estava caído quando levou vários golpes, foram usadas barras de ferro e placas de trânsito na agressão.



Veja o vídeo abaixo, cenas fortes não recomendável para menores de 16 anos

7 comentários:

Matheus disse...

isso foi uma vergonha
a pior parte disso é que está virando rotina
galocoura,mafia azul,gavioes da fiel,torcida jovem fla,young flu,mancha verde

tem que ser tudo banidas

gostaria de fazer uma troca de banners entre o meu blog,aceitaria?

http://futebol-cultura.blogspot.com/

Luís Felipe Barreiros disse...

Acabou sobrando para todos. É uma coisa necessária ter o controle sobre essas torcidas, mas, chega a ser ridículo evitar a entrada das mesmas.

Algo é preciso ser feito para que as torcidas organizadas entrem no estádio para TORCER e nada mais.

Abração e espero você lá,

Luís
porforadogramado.blogspot.com

Anônimo disse...

Bruno, muito, mas muito triste mesmo ver esse vídeo, o torcedor foi espancado covardemente com barras de ferro, pisões...lamentável.

Engraçado que esse evento não foi esportivo, mas as torcidas organizadas estavam presentes, e depois acontece uma coisa dessas que culminou da morte de um torcedor.

Essa punição deveria ser maior, em todos clássicos, poderia amenizar...evitaria o contato, mas como esses acontecimentos não tem data para acontecer, as diretorias das TO deveriam punir esses vagabundos que vestem a camisa para fazer essas merdas.

Valeu.

André Peixoto

Unknown disse...

tamanha covardia contra um garoto que mal começou a viver apenas por usar uma camisa de time rival , uma verdadeira multidão contra um garoto indefeso caído no chão , isso é digno de uma condenação com pena de morte esses caras nem pode ser chamados de seres Humanos , espero que a polícia e a justiça seja extremamente rigorosa nesse caso , e que todos os cúlpados seja presos e pague por esse crime bárbaro é de tamanha covardia . e se possível que as organizadas seja definitivamente banidas dos estadios .

Gabriel Campi disse...

Mais um lamentável episódio da intolerância das torcidas organizadas, que na maioria das vezes é infestada por um bando de marginais que só pensa em confusão.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

gmattiollo disse...

Opa Bruno, blz.

Estou passando hoje pedindo uma visitinha, claro, no meu blog:
http://gremista-sangueazul.blogspot.com

E também se você aceitaria fazer uma parceria em troca de links com este blog, que também é meu:

http://bergbier.blogspot.com/

E ai, o que me diz?
Abração!

Gabriel Campi disse...

Olá, Bruno, passo por aqui para informar que eu indiquei seu blog para receber o SELO DA PAZ. Dê uma passada lá no meu blog para conferir os detalhes.

Grande Abraço!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More