sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Richarlyson é do Galo!


Por Bruno Muniz


Quem achava que a próxima twittada do presidente Alexandre Kalil fosse anunciando o atacante Magno Alves se enganou. Kalil surpreendeu e anunciou agora a tarde a contratação do volante Richarlyson ex- São Paulo. O contrato com o Atlético será de 2 anos, o clube ainda comprou 50% do passe do atleta.


Revelado pelo Ituano, o jogador viveu grande fase no São Paulo, onde foi campeão Mundial em 2005, além, de ser tri campeão brasileiro em 2006,2007 e 2008. Ricky também chegou a ser convocado pelo ex-técnico do Brasil Dunga, para um amistoso contra a Irlanda, em 2008, jogo em que a Seleção Brasileira venceu por 1 a 0 gol de Robinho.


Porém, no Brasileiro deste ano, o volante esteve muito nervoso, e acabou expulso em várias partidas por reclamação. Devido a isso e a impaciência da torcida são paulina, o clube decidiu não renovar com o jogador. Ricky chegou a negociar com o Atlético, mas, devido ao alto salário acabou descartado.


No início da semana seu empresário, Julio Fressato, chegou a dizer que estava perto um acerto do jogador com o Fluminense. Mas, ontem a equipe carioca o descartou. Já que não houve acerto, Ricky voltou a negociar com o Atlético e chegou em acordo nesta Sexta-feira.

Richarlyson chega a Belo Horizonte na terça-feira para a realização dos exames médicos. Ele é a terceira contratação do Galo em 2011, além dele, já foram anunciados o lateral Patric e o volante Toró. O alvinegro hoje ainda anunciou mais um, o atacante Magno Alves, que estava no Ceará.


Veja a ficha do jogador:


Nome completo: Richarlyson Barbosa Felisbino
Data de nascimento: 27 de dezembro de 1982 (27anos)
Peso: 1,76m
Altura: 72kg
Clubes: Ituano SP, Santo André, Fortaleza, Salzburg (Áustria) e São Paulo
Títulos: Mundial de Clubes da Fifa (2005) e tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008), todos pelo São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More