terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Opinião de um cruzeirense indignado



Ontem a diretoria do Cruzeiro anunciou a venda de 50% dos direitos federativos do lateral direito Jonathan para o Santos. O valor da transação é de R$ 4,4milhões. A outra metade ainda pertence ao time mineiro.

Eu, como cruzeirense, não poderia deixar de opinar sobre a saída de um dos ídolos do atual elenco do Cruzeiro. Acredito que foi uma grande burrada o que a diretoria fez, trocar um grande lateral, o terceiro melhor do campeonato brasileiro deste ano, por pouco mais de R$ 4 milhões.

O torcedor cruzeirense que apóia a saída de Jonathan, deve ter como argumento o ano irregular do jogador durante toda a temporada, mas devemos pensar no seguinte, quem será o substituto? A diretoria irá contratar algum jogador que possa substituir à altura? Acho que não.

Outro ponto negativo que eu vejo nessa saída do Jonathan, é que iremos reforçar um adversário direto na Copa Libertadores da América. O Santos está montando um grande time para o ano que vem, e o novo contratado será o dono da direita.

Fico muito triste também com o próprio jogador, que não fez esforço algum em permanecer na Toca da Raposa. Isso mostra a identificação que ele tem em vestir a camisa do time celeste.

Não é querendo ser pessimista, mas, imagina nas oitavas de finais da Libertadores, Cruzeiro e Santos se enfrentando, e Jonathan é decisivo na vitória que classifica o time da Vila Belmiro para a próxima fase. Torcida ficaria furiosa, não é verdade? E os dirigentes? Arrependidos?

A torcida do Cruzeiro está com sede de títulos importantes, o último, foi o Brasileirão de 2003. A saída de Jonathan com certeza enfraquece o lado direito do Cruzeiro, defensivamente e ofensivamente. Esperamos que sua saída não seja sentida e que possamos conquistar os títulos com o elenco reforçado.


André Peixoto

6 comentários:

Bruno Muniz disse...

Bom texto, só discordo sobre o Jonathan não ter feito esforço para continuar no Cruzeiro. O cara é profissional, recebeu uma proposta muito boa do Santos, vai trabalhar com o Adilson Batista com quem ele foi muito bem no Cruzeiro. E ainda a torcida celeste vinha pegando muito no pé dele. Quem tinha que tentar segurar ele é o Cruzeiro, que não deveria vendê-lo. Lembrando que as contusões atrapalharam muito o Jonathan esse ano. Em 2011 poderá ser um ano diferente pra ele.

Lílian Alcântara disse...

Ao que me parece o Jonathan tem alguma lesão crônica e não evouluirá muito mais. Não quero ser pessimista, tampouco otimista antes da hora. Mas acredito que o jogador vai fiar mais íntimo dos fisioterapeutas que dos jogadores lá no Santos.

Ana Fernandes disse...

Às vezes acho que a saída dele pode ter sido boa tanto para o jogador quanto para o time. No final do Brasileiro do ano passado fiquei sabendo que ele não estava muito satisfeito no Cruzeiro, talvez por isso esse ano ele não tenha demonstrado tanto seu potencial quanto mostrou em 2009, recebendo até o prêmio de melhor lateral-direito. E se ele não estava muito satisfeito, a melhor coisa seria ele ir para outro time mesmo. E ainda o Cruzeiro estava precisando de dinheiro. Segundo alguns dirigentes, o clube tem algumas dívidas, por isso não contrataram até hoje um reforço sequer pra temporada 2011. Com a venda do Jonathan, o clube pode diminuir essas dívidas.
Mas acho que o time também precisará contratar um nome para substituí-lo, afinal o Cruzeiro só tem o Rômulo. E para se disputar o Mineiro e a Libertadores juntos, não tem jeito né. Mas eu até comentei isso no meu blog, pode ser que o clube invista nos jogadores da base, principalmente pra disputar o estadual.
Bom, acho que já falei demais né, hehehe
Abraços!

www.futnaintegra.blogspot.com

Ana Fernandes disse...

Muito obrigada! Te adicionei.
Abraços!

- disse...

É André foi uma grande perda pro Cruzeiro e sobre o esforço do jogador hoje em dia a grande maioria dos jogadores tão pensando mais na grana do que no clube.

Abraços!
http://saopauloblognews.blogspot.com/

Jhennifer Fraga disse...

André,infelizmente o Cruzeiro fez um péssimo negocio.O Jonathan é um ótimo lateral direito.Agora a grande questão é se o Cruzeiro vai contratar outro lateral.

abraços!

fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More