quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Scola pede arrego, Argentina arregaçada


Esta foto eu tive de postar. Ri demais da cara do Scola desesperado, esperando uma intervenção divina para salvar os 'hermanos'.... Pelo menos os brasileiros têm um motivo para sorrir neste Mundial - a Argentina perdeu, e feio.

Depois de zombarem da derrota sofrida do Brasil, a Argentina queimou a língua. Foi derrotada por 104 a 85 pela Lituânia - Não sei por que, mas estou começando a gostar do povo do Leste Europeu... - Enfim, eles fizeram o que o Brasil não fez: pegou o Scola de jeito e quebrou toda a armação de jogadas platinas. E como argentino não sabe perder, como sempre, ficou tentando cavar faltas durante o jogo. Mas felizmente a tática deles não funcionou contra os grandalhões europeus.

Com muita altura e tática praticamente perfeita, os lituanos conseguiram avançar às semifinais do Mundial da Turquia. Sérvia, Turquia e Estados Unidos completam o quarteto final. Eles sempre tiveram muita tradição no basquete, tanto no masculino como no feminino. Digo isso porque só lembro de ter ouvido o nome "Lituânia" nas Olimpíadas em eventos de basquete. Caso eles consigam derrubar os States no sábado (missão quase impossível ao meu ver), eles já podem correr pro abraço porque a final não perderão.

Já os donos da casa, estão confiantes num bom resultado contra a Sérvia. Sinto muita pena deles, porque terão de acertar o ângulo do arremesso com quinze mil retardados gritando no ouvido. Enfim, como não sou eu, pouco me importa. Que a Turquia vença e pinte a zebra com o título mundial em casa.

Agora é só esperar até sábado. O bom é que podemos dormir com um sorriso no rosto, sabendo que justiça foi feita e os argentinos estão fora.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More