quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Priorizar ou não?


Todos sabem como o calendário brasileiro é apertado, muitos jogos em um espaço de tempo curto.

Os estaduais começam em janeiro e terminam em maio, logo em seguida o Campeonato Brasileiro. No meio destas duas competições, temos ainda a Taça Libertadores da América e a Copa do Brasil. E no segundo semestre temos à desvalorizada Sul-Americana. Corrido não é?

Alguns clubes que disputam a Copa do Brasil e Libertadores preferem dar preferência a estas competições, pela maior importância das mesmas. É à busca de um grande objetivo em curto prazo.

Mas é claro que priorizar uma competição tem seus perigos. O Fluminense em 2008 que o diga, deu total prioridade a Libertadores e quase foi rebaixado a segunda divisão do nacional, e ainda não conseguiu o objetivo de conquistar a maior competição das Américas.

Você acha que os clubes brasileiros devem priorizar alguma competição?

5 comentários:

→ Mátheus S.C.C.P disse...

Na minha opinião, os clubes estâo contratando muitos jogadores, de alta capacidade . Com isso da para formar um time e meio para disputar as ligas mais importantes e outro para as menos valorizadas,no paulistâo um time até consegue fazer isto , mas no Brasileiro ja fica mais dificiul!

Rafaela Andrade disse...

Acredito que podemos até dar prioridade, mas não abandonar a outra competição. Os são-paulinos por exemplo abrem mão do Paulista queremos a Libertadores. !!!!

Claro que aceito a parceria! Me manda um email apenasumpontoesportivo@gmail.com
Uma braço

http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com

Clítia Milagres disse...

Como vc bem disse são várias competições acontecendo que quase ao mesmo tempo, e jogar todas mais ou menos não dá e jogar bem todas tb é impossível, devido a vários fatores: contusões, cartões...
Priorizar uma competição pelo menos tema chance e maior probalilidade de se consagrar campeão.

Gremista Fanático disse...

Fala Andre, pra começo de conversa quem sumiu foi voce, ahuahuahuahuahua, zoeira cara, valeu a visita no blog.
Olha cara minha opiniao e de que se os times montassem elencos mais conpetitivos onde pudessem trocar 4 ou 5 jogadores e o time nao perdesse muito tecnicamente poderiam disputar as competiçoes simultaneas, mas assim do jeito que ta acho dificil, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Unknown disse...

André,

Acho que o problema está no calendário. Além de ajustá-lo ao da Europa, a CBF deveria aprimorá-lo evitando o cruzamento das competições. Já adicionamos seu blog.

Abraços,
Felipe Simi
www.esportejornalismo.blogspot.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More