segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O centenário corintiano será diferente?



Definitivamente fazer 100 anos no futebol brasileiro, não é bom sinal. Muitos clubes contabilizaram fracassos nesta data tão importante de sua história.

Centenário é uma boa época para o clube fazer festa, e também o ano em que a diretoria se esforça, mais do que nunca, para montar um bom time e conquistar algum título de expressão, e não decepcionar sua torcida.

Iremos mostrar duas equipes que completaram cem anos recentemente e não obtiveram sucesso, deixando seus torcedores, é claro, frustrados: Atlético Mineiro e Coritiba.

O Atlético Mineiro completou 100 anos em março de 2008, começou o ano de forma “trágica”, perdeu o Campeonato Mineiro para o maior rival, perdendo os dois jogos da final, sendo que um, foi de goleada, 5 a 0. Na Copa do Brasil ia bem até encontrar um dos seus carrascos dessa década: o Botafogo. Terminou o campeonato Brasileiro na 12ª colocação, conquistando apenas com uma vaga na Sul-Americana.



A recente decepção de um clube centenário aconteceu no ano passado com o Coritiba. O clube apostou em alguns remanescentes do ano anterior e trouxe poucos jogadores de nome. Marcelinho Paraíba que estava no Flamengo, chegou no decorrer do campeonato estadual. O ex meia do rubro negro, conseguiu se destacar, mesmo com a equipe sendo irregular na competição. Mas a chegada de Paraíba não foi suficiente, o clube acabou rebaixado para a segunda divisão do campeonato nacional.

Com o Corinthians, parece que será diferente – pelo menos no papel. A diretoria não mede esforços para conseguir fazer um centenário histórico no futebol brasileiro, está trabalhando dentro e fora das quatro linhas para fazer um centenário inesquecível. O clube manteve a base da equipe campeã da Copa do Brasil no ano passado e trouxe bons nomes para agregar, dentre eles, Roberto Carlos é a maior esperança.

Você aposta no time corintiano?


André Peixoto

3 comentários:

Stéfano disse...

Não só não aposto, como ainda já escrevi post cujo título era "centenário, o ano da zica". Não é por secar, a história comprova isso, exceção apenas com Vasco da Gama. Em geral, só tragédia. o exemplo mais recente é justamente o Coxa, mas podemos destacar o Paulitsa e o Sergipe, ainda neste 2009. E quilçá o inter, que decepcionou.

Cadê Meu Camisa 10? disse...

Acho que o centenário do Corinthians será parecido com o do Inter, poderá até chegar mas não ganhará nada... No mínimo decepcionante...

Valeu..

Blog do Vascão disse...

Se o corinthias não ganhar a libertadores com todo este investimento, será a piada do ano e a gozação correrá solta.

Abraço
Jeferson

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More