quinta-feira, 5 de maio de 2011

Adiado o sonho do tri



A noite que prometia ser de festa para a torcida cruzeirense que compareceu na Arena do Jacaré para ver o jogo da equipe pela Copa Libertadores da América foi desfeita após a derrota e conseqüente eliminação. Jogando com a vantagem de poder perder por um 1x0, o time do técnico Cuca viu o Once Caldas vencer por 2x0.

Com a ausência de alguns jogadores para o ataque, Cuca entrou com a dupla Ortigoza e Farías. Pablo era a novidade, pois voltava de contusão. Fora essas alterações, o Cruzeiro era o mesmo que vinha jogando, mas, o futebol não.

Com um futebol irreconhecível, o Cruzeiro parecia sentir a falta do ataque titular, que é um dos grandes destaques do time na temporada. Os erros de passes eram constantes, o ataque, inoperante. Tudo estava ficando difícil para o Cruzeiro e, para piorar, veio à expulsão de Roger. Após receber segundo cartão amarelo, o marido de Débora Secco foi para o vestiário mais cedo aos 30 min de jogo.

Com um atleta a menos, o Cruzeiro chegava bem menos no ataque adversário. O time do Once Caldas parecia jogar em casa, com um futebol rápido, envolvente. O placar de 0x0 no final do primeiro tempo ficou de bom tamanho para os comandados de Cuca.

Segundo tempo e a tragédia

No início da etapa complementar o Once Caldas teve um jogador expulso. Carbonero deu cotovelada em Henrique e foi expulso direto. Parecia que tudo ia começar a dar certo para o Cruzeiro. O time celeste começava a atacar mais, por outro lado, deixava espaços vazios para o contra-ataque do time colombiano.



Aos 21 minutos veio o gol que dava esperança a pequena torcida colombiana. Amaya subiu mais que a defesa celeste, sem chance para o goleiro Fábio, 1x0. O resultado ainda classificava o Cruzeiro para a próxima fase, mas, o time ficou abalado com a derrota momentânea e não conseguia valorizar a posse da bola.

A Arena do Jacaré calou aos 26 minutos. Dayro Moreno, no rebote ampliou, 2x0. O time celeste desesperou, foi com tudo para o ataque, deixando a defesa desguarnecida.
O Cruzeiro chegou a diminuir o marcador, aos 37, após golaço de Gilberto, mas, a arbitragem entendeu que o meia celeste estava impedido. Revolta geral dos jogadores e da comissão técnica. O Once Caldas ganhava tempo com a bola no ataque, por sua vez, o time de Cuca não chegava, estava visivelmente abalado em campo.

Querendo reposição rápida de lateral, o técnico Cuca pegou a bola com a mão, deixando o braço no rosto do atacante Rentería. Membros da comissão técnica colombiana entraram em campo, ocasionando atraso na volta de jogo. Era tudo que o Once Caldas queria. Após o retorno da partida, o árbitro não demorou muito para dar o apito final que eliminou o time da Libertadores, impedindo o sonho do tri.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More