quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Méritos à Cuca



O técnico Cuca tem todos os méritos em relação à boa fase que o Cruzeiro vive no Campeonato Brasileiro. Ele chegou ao clube em junho, e junto com os jogadores levaram o time mineiro ao topo da tabela.

Um dos maiores méritos da ‘Era Cuca’ no Cruzeiro é a defesa, que se acertou durante o campeonato. Se antes, com Adilson Batista, o setor defensivo era muito contestado, agora, com o atual comandante é diferente, tem no momento a melhor defesa do campeonato com apenas 26 gols sofridos.

A melhor defesa do campeonato, segundo Cuca, se deve as boas peças de reposição. “É uma defesa sólida, mas não são somente os dois zagueiros, porque, na verdade, muda todos os dias. É o Léo com o Edcarlos, Edcarlos com Caçapa, Caçapa com o Gil. E os ‘caras’ estão dando conta. Estão sempre jogando bem, com o auxilio dos volantes, pelos laterais e pelo ataque, que ajuda. Eles estão de parabéns pela coletividade”, afirmou Cuca na entrevista coletiva.

Com Cuca, o time tem média de 0,85 gols por partida, em 21 jogos no comando do Cruzeiro, sofreu18 gols. Nos sete jogos que o Cruzeiro fez com Adilson Batista, ele sofreu 8 gols, média de 1,14/partida.

Diz aquele ditado no futebol, que todo time começa com um grande goleiro. O Cruzeiro segue a risca com esse ditado, já que tem Fábio, um dos melhores jogadores da posição no país. Salvou o time celeste em várias oportunidades nesse campeonato. Ele é admirado por todos pela sua tranquilidade e liderança dentro de campo.

Se mantiver essa boa fase com a defesa, o Cruzeiro tem tudo para conquistar o caneco do Brasileirão, pois possui um grande elenco, não apenas a defesa, mas todo o grupo.

Foto: Globo Esporte

6 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

fala meu amigo...

sempre gostei do trabalho do Cuca...mesmo o Cruzeiro tendo uma das melhores defesas do campeonato, você não vê o time mineiro jogando na retranca, e essa característica que eu admiro no treinador...quem joga ofensivamente, tem muitos mais chances de marcar, do que alguém que fica esperando pra jogar no erro do adeversário...queria ele de volta ao meu Botafogo!!!

abraço!!!

Claudio Henrique disse...

Belo trabalho que o "desanimado" Cuca vem fazendo. Gosto do trabalho dele e achei injusto quando foi demitido do Flu. Agora espero que se dê muito bem no Cruzeiro.

Abraços!

Clítia Milagres disse...

Dá-lhe Mestre cuca...gosto da sua maneira, do seu jeito de treinar...chegou desacreditado e aos pucos foi levando o Cruzeiro ao topo.
Agora só depende de "nós" é continuar na mesma toada e levantar o caneco

Luís Felipe Barreiros disse...

Estamos de volta. Leia o post do nosso retorne e apoie! Conto com vocês!

Um grande abraço,

Luís Barreiros
porforadogramado.blogspot.com

Unknown disse...

Olá? Sou dono do blog de Loco Abreu e do Futebol Catimbado, quero saber se tu topa fazer uma parceria (troca de links)?

Eu divulgo teu blog no meu, o meu blog tu divulga no teu. Fechado?

Futebol Catimbado:
http://futebolcatimbado.blogspot.com/

Blog Oficial de Loco Abreu:
http://ellocoabreu13.blogspot.com/

Meu e-mail: cesar.renan@yahoo.com.br

Forte Abraço!

karate disse...

Vc topa fazer uma parceria
http://garotasdokarate.blogspot.com/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More