sábado, 12 de dezembro de 2009

O Brasileirão da Irregularidade

Não se assuste, caro leitor, com o título desta postagem. Pode parecer forte, mas o emprego da palavra "irregularidade" se dá para descrever a campanha de alguns times no Campeonato Brasileiro.

Sempre que ouvimos explicações sobre o campeonato por pontos corridos, ouvimos que é o formato mais justo, já que sempre o mais regular ganharia, porém não foi isso que se viu no incrível Brasileirão de 2009.

Neste ano, entre os quatro primeiro colocados do campeonato, três não ficaram na parte de cima o tempo inteiro, é o caso do campeão Flamengo, do São Paulo e do Cruzeiro. O time da gávea, que chegou a correr risco de rebaixamento, se reabilitou no campeonato, chegando ao título após 17 anos. No caso do São Paulo e do Cruzeiro, os times sofreram com os traumas de suas respectivas decepções na Libertadores, também estiveram muito embaixo na tabela e se reabilitaram.

Mas isso não ocorreu apenas na parte de cima da tabela. Na briga pelo rebaixamento, o Fluminense se manteve "regular" durante quase todo o campeonato na última colocação, ressuscitou no fim e acabou se salvando.

Com tudo isso, podemos destacar alguns pontos. Primeiramente, derrubou-se o estigma que ficar na frente todo o campeonato não funciona, e Palmeiras e Atlético provaram isso, ficando na frente, ambos, quase todo o campeonato e acabando fora da Libertadores.
Provou-se também que esse campeonato pode sim dar chance de ascensão, e que os pontos corridos não dão o título, ou boas colheitas, somente para que foi bom menino o ano todo, mas quem soube reagir também pode entrar na festa

Abaixo a entrevista de Jéssica Corais, vale a pena conferir.

Luiz Felipe

5 comentários:

Alvaro Prestes disse...

Time do Inter, foi uma prova disso. Ganha do Atlético Mineiro, no Minerão lotado e perde pro Botafogo em casa. Não da pra entende.

Mel disse...

Atletico Mineiro foi um que decepcionou seus torcedores. Na metade do campeonato, mais ou menos, eu acreditava que ele ficaria em segundo, no entanto acabou até fora da libertadores.
Os times, esse ano, alem de estarem irregulares, estavam também muito equilibrados entre eles. Até a ultima rodada, quatro times disputavam o titulo. Com certeza foi um dos campeonatos mais emocionantes na forma de pontos corridos.

Pedrero disse...

Palmeiras escolheu a hora certa para sair do G4, na última rodada kk.

abraço...Passa lá no blog: http://newsofspfc.blogspot.com/

Gremista Fanático disse...

Acho que ninguem foi mais irregular que o Grêmio, sobretudo no que diz respeito em jogos como mandante e visitante, quem não ouviu a frase Grêmio um leão no Olimpico e um gatinho fora dele? Mas times como Palmeira e Atletico Mineiro escolheram horas erradas pra recairem na competição, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Marcela M. disse...

Gremista queria ver vc fazendo miau... hauhauhauahuah

Excelente post Luis...

E meu Inter, apesar de estar sempre na ponta de cima, pagou caro por sua irregularidade: VICE....

Um beijo,
Marcelinha Colorada
Nação Gigante
http://nacaogigante.blogspot.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More