quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Forte pena contra o Coritiba

Como era de se esperar, o Coritiba colheu os louros da barbárie no Couto Pereira na última rodada do brasileiro, quando empatou com o Fluminense e foi rebaixado para a Série B do nacional, e ficará 30 jogos fora de sua casa, além de pagar 610 mil em multas.

No julgamento no STJD, que durou mais de 4 horas, o time foi enquadrado em 3 artigos diferentes; cada um pedia a pena máxima de 10 jogos de punição, somando 30 jogos no total, além da pesadamulta de mais de 600 mil reais.

A defesa coxa-branca, logicamente, não ficou nada satisfeita com a punição, tentou comparar o caso em Curitiba com a Fonte Nova, onde sete pessoas morreram, e a pena para tal caso foi muito menor a que o alviverde recebeu, porém, o STJD não acatou a tese, e manteve a postura.

7 comentários:

carol sakurá disse...

Olá!
Parafraseando a Sílvio Luíz:PEEEEEEEEEEEELAS BARBAS... DO PROFETA!!!!
Concordo plenamente!

Abs!

Claudio Henrique disse...

Mereciam e muito uma punição pesada. Aquilo que fizeram na última rodada não se faz.

Abraços

Mel disse...

Foi muito merecida essa punição! Não se faz uma coisa dessas, foi um absurdo o que aconteceu lá no Couto. Alguns "torcedores" também já foram (ou estão) sendo punidos. Futebol não é isso. Futebol é alegria, é festa de uns, tristeza de outros, o que aconteceu lá foi uma vergonha pra todos.

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Chega a dar nojo saber que usaram esse argumento da Fonte Nova. Ou seja, a defesa do Coritiba defendia que continuassem aplicando decisões erradas. Na boa, se a diretoria do Coritiba tivesse caráter, nem se prestariam a tentar uma defesa, olhariam as imagens e veriam que não há nexo em tentar se defender daquilo. Fica até a sensação que estão ao lado dos torcedores.


Abraços!

António Pista disse...

Newsletter Semanal #2 - Brasil

Blog Águia de Ouro

O Benfica manteve-se na liderança após o empate em Olhão!
Nesta semana no Águia de Ouro, todos os dias será feito um post de antecipação ao clássico, analisando os jogadores de ambas as equipas por posição. Também o Mundial da África do Sul estará em destaque com a conclusão da análise do grupo de Portugal.

Posts Anteriores:

- A antevisão do derby: análise do Meio-Campo...
- Deitando um olhar pla Costa do Marfim
- A antevisão do derby: análise da Defesa...
- A antevisão do derby: análise dos GR
- Agridoce
- Enorme e Especial!
- Desmistificando a Selecção da Coreia do Norte
- Esboçando um olhar pelo Mundial 2010
- Novamente Líder!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com

Lucas palmeirense da oposição disse...

oi! que trocar de link cmg? espero sua resposta la no meu blog

Blu disse...

Por mais que na Fonte Nova, infelizmente, vidas tenham sido perdidas, foi um acidente. Nada descarta a incompetência de quem administrava o estádio, porém, mais grave ainda é ver torcedores invadirem, baixarem o cacete na polícia e retornarem pras arquibancadas.

Merecida a pena pro Coxa.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More