Como era de se esperar, o Coritiba colheu os louros da barbárie no Couto Pereira na última rodada do brasileiro, quando empatou com o Fluminense e foi rebaixado para a Série B do nacional, e ficará 30 jogos fora de sua casa, além de pagar 610 mil em multas.
No julgamento no STJD, que durou mais de 4 horas, o time foi enquadrado em 3 artigos diferentes; cada um pedia a pena máxima de 10 jogos de punição, somando 30 jogos no total, além da pesadamulta de mais de 600 mil reais.
A defesa coxa-branca, logicamente, não ficou nada satisfeita com a punição, tentou comparar o caso em Curitiba com a Fonte Nova, onde sete pessoas morreram, e a pena para tal caso foi muito menor a que o alviverde recebeu, porém, o STJD não acatou a tese, e manteve a postura.
Há 15 horas
6 comentários:
Olá!
Parafraseando a Sílvio Luíz:PEEEEEEEEEEEELAS BARBAS... DO PROFETA!!!!
Concordo plenamente!
Abs!
Mereciam e muito uma punição pesada. Aquilo que fizeram na última rodada não se faz.
Abraços
Foi muito merecida essa punição! Não se faz uma coisa dessas, foi um absurdo o que aconteceu lá no Couto. Alguns "torcedores" também já foram (ou estão) sendo punidos. Futebol não é isso. Futebol é alegria, é festa de uns, tristeza de outros, o que aconteceu lá foi uma vergonha pra todos.
Fala, cara!
Chega a dar nojo saber que usaram esse argumento da Fonte Nova. Ou seja, a defesa do Coritiba defendia que continuassem aplicando decisões erradas. Na boa, se a diretoria do Coritiba tivesse caráter, nem se prestariam a tentar uma defesa, olhariam as imagens e veriam que não há nexo em tentar se defender daquilo. Fica até a sensação que estão ao lado dos torcedores.
Abraços!
oi! que trocar de link cmg? espero sua resposta la no meu blog
Por mais que na Fonte Nova, infelizmente, vidas tenham sido perdidas, foi um acidente. Nada descarta a incompetência de quem administrava o estádio, porém, mais grave ainda é ver torcedores invadirem, baixarem o cacete na polícia e retornarem pras arquibancadas.
Merecida a pena pro Coxa.
Postar um comentário