quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Futebol de salto alto - Entrevista com Jéssica Corais

Depois de duas semanas de expectativa o quadro “Futebol de Salto alto”, tem o prazer de apresentar aos amigos leitores uma entrevista muito aguardada. A entrevistada dessa semana é carioca, tem 18 anos, apaixonada por esportes, principalmente o futebol. Dona de textos excelentes e uma inteligência irreparável, apresentamos com muita satisfação: Jéssica Corais.



Conte para os leitores como iniciou sua história como blogueira?
Foi em pleno carnaval deste ano. Eu participava de um fórum, quando uma pessoa falou a respeito de um blog sobre o Vasco, chamado O Sentimento não Para. Era um blog novo, mas que tinha uma idéia muito interessante.
Adicionei o dono do blog, o Carlos Júnior, no MSN para elogiar o trabalho dele. Surpreendentemente, em 10 minutos de conversa, ele me pediu para fazer parte do blog e hoje em dia, somos o maior blog sobre o Vasco.



Quais blogs você participa, e qual trabalho você faz neles? São tantos (risos), mas bom, vamos lá: Sou editora executiva do blog O Sentimento não Para. Escrevo sobre F-1 no Blog do PP. Campeonato inglês e italiano no Futeblog e tenho uma coluna sobre a Premier League, no blog Esquadrão Interativo.
Além deles, tenho três blogs pessoais, que são: Por Jessica Corais, Resiliente Sempre- Frases-Pensamentos e o Blog Olimpíadas no Rio 2016.
Mas também, tenho projetos em outros blogs.



Na sua opinião, qual o melhor post que você escreveu?

Nossa, muito difícil. Trabalho em diversos blogs e todos com temas e objetivos bastante diferentes. Às vezes, faço matérias 100% informativas, já em outros casos, escrevo sobre um jogo, uma corrida, enfim.Cada post é um desafio, por isso não tem como escolher apenas um.
Uma vez, fiz um post sobre o Dunga, após a vitória da seleção brasileira sobre a Argentina, que particularmente gostei muito. Mas também, sou apaixonada por aqueles posts mais de notícias ou aqueles onde tenho que traduzir uma matéria de sites de outros países. Já tive matérias publicadas na GloboEsporte.com, JB Online, Gazeta Express, etc.
Independente disso, sempre coloco como meta que o meu melhor post é sempre o próximo.


Já pensou em ser jogadora de futebol? Não só pensei, como fui jogadora de futsal por um tempo. Sempre joguei futebol no recreio, educação física, com as meninas (quando elas queriam) ou com os meninos e não era ruim não (risos).
Porém, gostava mais de comandar os times em olimpíadas escolares ou ficar estudando a tática dos times. Gostava de perguntar para os meus professores de Ed.Física, coisas sobre o futebol e outros esportes, aprendi muito com eles.

O que seria necessário para que o futebol feminino tenha um calendário completo, aqui no Brasil? Muitas coisas, porém nos últimos anos, temos evoluído. Antigamente, eu mesma sofri com isso, era raro escolinhas de futebol para meninas, hoje já existem muitas por ai.
Acho que aos poucos, as mulheres vêm mostrando sua força e assim tentando fazer com que possamos ter pelo menos uma estrutura melhor para o futebol feminino. Acredito que o projeto feito por Santos, Corinthians é muito bom, pois são clubes famosos e que possuem uma torcida grande, com isso quem torce pelos homens também acaba torcendo pelas mulheres.



Nesse tempo como blogueira, você já se sentiu ofendida por algum comentário preconceituoso? Como foi? Mulher escrevendo sobre futebol ainda não é muito comum. O que aconteceu e acontece comigo é mais desconfiança do que propriamente o preconceito, mas já tive alguns fatos complicados, contudo hoje estão totalmente superados.
A melhor maneira de se combater a desconfiança é fazendo o seu trabalho bem feito, assim ninguém poderá falar de você ou duvidar de sua capacidade.


Se você tivesse a oportunidade de dar cartão vermelho para alguém no esporte, para quem você daria e por quê? Para alguns cartolas do futebol brasileiro, que levaram os clubes a ir a quase a falência e não entendem que o maior patrimônio de um clube é a sua torcida.
Muitos deles se acham verdadeiros donos de um clube, porém se esquecem que na verdade, não passam de representantes dos torcedores.


Qual a importância do título do Vasco da Série B na sua vida? Muito grande rs, foi o meu primeiro título com o Vasco. Nunca senti uma emoção tão grande. Esperei durante 9 anos comemorar um título do meu time, nunca pensei que fosse o da série B, mas aconteceu e comemorei muito.
Não tenho o costume de comemorar na hora do gol, mas naquele jogo, comemorei. Fiquei imaginando durante todos esses anos, como seria e que reação teria, na hora que acabasse o jogo e pudesse gritar: É CAMPEÃO!!!

Mas quando acabou o jogo, a voz não saiu. Comecei a chorar, passou um filme de tudo que passei com o Vasco, as brincadeiras que tive que aguentar por ter uma família de flamenguistas... Foi emocionante.

No dia seguinte, meu pai, um flamenguista, comprou todos os jornais que encontrou pela frente e me deu de presente.

Resultado:Tenho mais de 15 posters e recortes de jornais das paredes do meu quarto.


Na sua opinião, o que o Vasco terá que fazer para que o ano de 2010 seja melhor do que esse ano?
O ano de 2009 no geral para o Vasco foi ótimo. No Carioca fomos o melhor time, contando só a pontuação, na Copa do Brasil fomos eliminados na semifinal, mas sem perder um jogo sequer na competição. Já na Série B, fomos campeões,tendo a segunda melhor campanha na história da 2ª divisão, com três pontos a menos que o Corinthians.

Agora para 2010, acredito que é manter o elenco, mas também se reforçar com bons jogadores, para que juntamente com outros valores, possam juntos somar para que o time faça uma boa temporada.

“Gostaria de parabenizar ao blog Esporte Total pela iniciativa desta série e agradecer a todos do blog pelo convite da entrevista.”


A blog Esporte Total é que agradece pela entrevista, com essa pessoa muito dedicada que é. Nós desejamos a ela muito sucesso na sua futura vida de jornalista. Quinta tem mais.

9 comentários:

Claudio Henrique disse...

Parabéns Jéssica pela deidcação. Muito sucesso. O quadro está ótimo. Estão de parabéns Esporte Total.

Abraços

Carol Sakurá disse...

Olá!

Parabéns pela entrevista!
Conheci o blog dá Jéssica há pouco tempo,mas já até mesmo comentei que fiquei encantada com a linguagem e os textos dela.

Abs e ótimo fds à todos!

Carol Sakurá

Anônimo disse...

ótima entrevista.
Muito sucesso ao ET e a Jessica.

Abraço

Visite
Esporte Revizuiri
e
FC Velho Continente - Camp. Inglês

Pedrero disse...

ótima entrevista, e ótima entrevistada.O jeito dela esvcrever realmente é íncrível.Como queria que ela fizesse um texto pra mim kkkk.

Abraço e passa lá no blog para ficar ligado no mercado da bola (do São Paulo):

http://newsofspfc.blogspot.com/

Unknown disse...

Futura Presidente do Vasco!

Tudo que escreverei aqui, vc já sabe, pois faço questão de dizer o quanto gosto de ti e te admiro diretamente a você!!!!

Parabéns ao Esporte Total por essa belíssima entrevista e Parabéns para vc AMIGA por ser esta blogueira maravilhosa!!!!

Vc é uma inspiração para mim e com certeza será para muitas blogueiras que virão!!! Inteligente, escreve bem, entende do assunto, vc é especial demais no mundo dos Blogs!!!

Poder te ler é uma honra e ter vc como amiga um presente do Destino...

Um beijo, Futura Presidente do Inter!!!!

Ale disse...

ótimaa entrevista!!!
Mto sucesso pro ET e pra Jéssica coraixxxx nossa futura jornalista vascaína do chat!
ashuahusuauhsa
bjs

Bruno Muniz disse...

Boa entrevista,
mas podiam melhor essas entrevista, colocam um vídeo da entrevistada ai ou foto....
só uma sugestão...rsrs

Abraço

Carlos Sena disse...

To dizendo, um dia ela ainda chega no Jô rs
Parabéns parceira o fim do ano ta chegando e precisamos renovar o contrato rs.
Muitos parabens Jessica
Abraços

http://futeblogemsena.blogspot.com/

Wilson Oliveira disse...

Já tive o prazer de entrevistá-la. A Jessica sempre tem boas mensagens a passar para os blogueiros.

Parabens ao Peixe pela entrevista.

Abraço a todos!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More