sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ex-Colônia e Colonizador juntos em C e F, e a Copa vai sem grupo da morte

Cada vez mais perto. Esse é o sentimento das 32 nações que disputarão o maior torneio uniesportivo do mundo, além dos mais de 190 países que acompanharão a Copa.
O evento (e belo evento por sinal) realizado na Cidade do Cabo, na África do Sul, colocou em pratos limpos como ficarão os grupos da Copa no ano que vem. Confiram abaixo como ficaram divididas as seleções.


Podemos destacar, a partir desses grupos, alguns pontos importantes para a Copa. A começar pela França que, sorteada para o Grupo 1, não enfrentará as seleções de ponta do mundial, já que naquele grupo situa-se a anfitriã da Copa, que não é lá grandes coisas não. Com essa "saída" da França, todos os outros 7 grupos perderam a chance de serem os temidos grupos da morte.
O que se vê na África do Sul então, não é uma copa com um grupo exclusivamente difícil, e sim, vários grupos de perder a respiração. Será um sinal? Não sabemos, mas se o sorteio dos grupos for uma prévia do que veremos em 2010, é melhor preparar os horários para acompanhar os jogos.

Brasil


Aliviados pela colocação da França no grupo 1, os outros 7 cabeças-de-chave se preocupavam agora apenas com a seleção de Portugal, e não é que a África nos reservou essa surpresa.
Agora, a exemplo do grupo C, Colônia e Metrópole se encontram (naquele grupo, EUA e Inglaterra), porém em posições invertidas, no que se trata de futebol, nós como super-potência futebolística mundial, e eles como potência emergente nesse esporte.
Porém Portugal não é um adversário de se desdenhar, longe disso. Os lusos conseguiram uma seleção forte, após muitos anos no limbo da Copa do Mundo, e pretende prosseguir com o trabalho reiniciado em meados de 2006. Tomara que não seja para o nosso lado...
Já os outros adversários a preocupação é menor, nunca nula. A Coreia do Norte é, de fato, uma seleção sem tradição, porém não devemos a ignorar, mesmo assim aposto os norte-coreanos na lanterna do grupo. Já os africanos da Costa do Marfim merecem respeito. Uma das melhores seleções da África, e do atacante matador Didier Drogba, não entra na copa para brincar.

Confira o caminho do Brasil na África do Sul:

Dia 15.06.10, Brasil vs Coreia do Norte, em Joanesburgo, 15h30
Dia 20.06.10, Brasil vs Costa do Marfim, em Joanesburgo, 15h30
Dia 25.06.10, Brasil vs Portugal, em Durban, 11h

Contudo, resta-nos apenas saborear este período pré-copa, de 6 meses que parecerão uma eternidade, e que esse possa ser o início do hexa nacional.

Vamos Brasil!!!

5 comentários:

Claudio Henrique disse...

Acho que o grupo do Brasil está díficil, na minha opinião é meio que um grupo da morte. Os verdadeiros confrontos serão mesmo na segunda fase.

Abraços

Blog do Vascão disse...

O grupo do Brasil ficou bom, teremos 2 adversários de escolas diferentes e difíceis, ai ja saberemos se conquistaremos a copa conforme a 1º fase.

Abraço
Jeferson

Cézar Vouguinha Cunha disse...

Essa Copa vai pegar fogooooo!!!
O Brasil pode se complicar... Fiz uma análise em meu blog!
Abraços!

Carlos Henrique Pereira disse...

Eu não diria grupo da morte, mas o grupo mais de peso seria o do Brasil por ter, além da nossa seleção, a portuguesa que melhorou muito nos últimos anos. Além de contar com alguns brasileiros reforçando o time.

Depois, acho que um grupo difícil também será o da Holanda, que tem a Dinamarca, Camarões e Japão. Apesar de serem seleções sem tradição de títulos, costumam endurecer os jogos nos mundiais.

Abraço,

Visitem:
http://blogcraquesdebola.blogspot.com
http://twitter.com/craquesdebola

World Futebol disse...

Este grupo é sem duvida dos mais dificeis de todo o mundial.Portugal e Brasil teem jogadores de grande qualidade mas a Costa do Marfim também será dificil de bater.

Visita:
http://world-futebol.blogspot.com

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More