domingo, 6 de dezembro de 2009

Campeonato encerra com emoções

Hoje houve o encerramento do campeonato brasileiro mais emocionante dos últimos tempos, isso muitos irão concordar. Dos oito jogos dessa tarde, seis interessavam a outros clubes. A cada gol que pintava na telinha da televisão, a classificação mudava, e entrava a vez da calculadora fazer as contas. Confira aí o como encerrou o Brasileirão.


No Maracanã houve um jogo muito disputado entre Flamengo e Grêmio. Os gaúchos surpreenderam e saíram na frente aos 21 minutos. Mas em casa o rubro negro não poderia decepcionar os quase 85 mil torcedores que foram ao estádio. Se o Imperador Adriano não marcava, foi a vez dos zagueiros mostrarem serviço; David empatou poucos minutos depois e Ronaldo Angelim no 2 º tempo, reverteu o placar desfavorável.

Após o apito final dado pelo árbitro Héber Roberto Lopes, o Maraca foi a loucura com o título da equipe rubro negra, quebrando o jejum de 17 anos sem conquistar um titulo do Brasileirão. Esse foi o quinto título da equipe do Flamengo, segundo as contas da CBF.
Parabéns Flamengo pelo pentacampeonato.

Ainda estava indefinido as vagas para a Libertadores, e a briga pela classificação aconteceu em três estádios: Morumbi, Engenhão e na Vila Belmiro. Em São Paulo o tricolor paulista assegurou uma vaga na maior competição da América, ao bater o já rebaixado Sport por 4x0.


A outra vaga para a Libertadores, ficaria entre o Palmeiras e o Cruzeiro. O time mineiro venceu o Santos na Vila Belmiro por 2x1 – Wellington Paulista e Kléber marcaram para a Raposa e o jovem Neymar descontou para o Peixe. Com o resultado, o time dirigido por Adilson Batista precisaria secar o Verdão contra o Botafogo. Apenas uma derrota do time paulista levaria o time celeste a Libertadores.

A vitória do Botafogo contra o Palmeiras no Engenhão, além de ter tirado o alvinegro do rebaixamento ajudou o Cruzeiro que foi para a Libertadores. Wellington e Jóbson fizeram para o time da estrela solitária, enquanto Robert descontou no apagar das luzes.

Com a vitória do Fogão no Rio de Janeiro, o último time que cairia seria definido em um confronto direto em Curitiba, entre Coritiba e Fluminense. A equipe tricolor abriu o placar, mas um empate ainda no 1º tempo, dava esperanças ao torcedor Coxa Branca, porém a vitória não veio, e a equipe paranaense acabou sendo rebaixada para a segunda divisão. Torcedores revoltados arrancaram cadeiras do estádio e partiram para a briga com os policiais que trabalharam no jogo.

15 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Da-lhe Flamengo,hexa campeão brasileiro.

Rafael Sobieski disse...

São Paulo Hexa
Flamengo Penta

Ainda estamos na frente!!!
Faça como Palmeiras e Atlético-MG, assista a Libertadores 2010 no Sportv..

Ricardo Oliveira disse...

Grande, André.

Esse campeonato mostrou que, apesar de tudo, os pontos corridos ainda trazem uma certa emoção; Aonde iriamos imaginar ver um colorado torcendo pelo Grêmio?

Pedro Franco disse...

Excelente postagem.

Flamengo mereceu ser campeão porque foi muito guerreiro nas ultimas partidas do campeonato brasileiro.

Juro que pensei que iria cair um time do Rio mais quando o Flu fez o 1 gol mudei de idéia.

Abraços

http://coxamor.blogspot.com/

Romário Silva disse...

Flamengo campeão. Parabéns à todos nós. Título incontestável. Abraço.

Marcela M. disse...

Pelo jeito o Inter não jogou esse final de semana para Minas Gerais....

Leonardo Valejo disse...

Sejamos justos. O Flamengo é Hexacampeão. Leia um pouco sobre o título de 1987 e tire suas dúvidas.

www.ricaperrone.com.br/?p=4558

http://contraosenso.blogspot.com/2008/03/polmica-do-titulo-do-campeonato_8571.html

http://craquedeblog.blogspot.com/2007/10/para-onde-vai-taa.html

Abraço
Leonardo Valejo
www.esportecomleonardovalejo.blogspot.com

André Peixoto disse...

Desculpe os torcedores colorados. Passou batido o jogo do Inter. É que estava em mente mesmo era de falar das posições que faltavam para ser ocupada no Brasileirão.

Pedrero disse...

Campeão não se inventa...
Para ser Hexa, tem que primeiro ser Penta!!

Passe lá no blog: http://newsofspfc.blogspot.com/

Marcela M. disse...

Respondendo o Valejo e apoiando o ponto de vista do Blog e do Pedro só digo o seguinte....

O campeão brasileiro tem o direito de representar o Brasil na Libertadores certo... Pois quem jogou a Libertadores em 1988 foi o Sport e Guarani... ou seja, se o Flamengo é HEXA pq o representante como campeão foi o Sport????? Hexa é o São Paulo... sem mais a declarar....

Beijos da Colorada...

Gremista Fanático disse...

Pois é cara, campeonato emocionante, titulo mais que justo ao Flamengo. Destaque tambem para as impressionates arrancadas de Cruzeiro e Fluminense, ondem ambos conseguiram coisas inimaginaveis ate bem pouco tempo atras, estao de parabens, assim como vale tambem da uns cascudos em Palmeiras, Atletico Mineiro e Coritiba que foram na contramão, enfim campeonato muito maneiro, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Carol Sakurá disse...

Olá!

Os times do RJ deram exemplo de força.
Até mesmo o Vasco no retorno à série A.

Abraços!

Carol Sakurá

Anônimo disse...

Esse foi o ano dos cariocas.
Parabéns ao Flamengo!
Uma pena o Coxa ser rebaixado no ano de seu centenário.

Abraço

Visite

Esporte Revizuiri
e
FC Velho Continente - Camp. Inglês

Fernanda disse...

Olá,

O final do Campeonato foi emocionante. O Flamengo mereceu o título! Acho que o Brasil inteiro vibrou! Acredito que até as torcidas adversárias...comemoram a vitória rubro-negra.
Fernanda pautajornalistica.blogspot.com

Zêro Blue disse...

Essa polêmica em torno do hexa realmente é muito interessante. O que mais surpreende é que pra imprensa (do eixo) essa confusão não existe.
Bom mas o Flamengo soube aproveitar a chance que teve, coisa que Palmeiras, Inter e S.Paulo não souberam e realmente o campeão do 2º turno (Cruzeiro) e o Flu estão de parabéns pela arrancada que deram.

Abraço a todos.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More