sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

América longe das telinhas em 2010, pelo menos por enquanto

Nesta sexta-feira chegou ao fim o primeiro capítulo de uma novela que deve durar até poucos dias antes de começar o Campeonato Mineiro de 2010, o América recusou a oferta de contrato televisivo da Globo Minas pela transmissão das partidas da equipe no estadual de 2010. A proposta feita era de aproximadamente 300 mil reais, o mesmo valor dado às demais equipes do campeonato, excetuando Atlético e Cruzeiro que recebem cerca de 5 milhões de reais cada um.

O América considera que por ser a terceira força do estado e por estar na Série B Nacional deveria receber uma quantia superior aos demais, o clube queria cerca de 1 milhão de reais, o que foi negado pela Rede Globo Minas, já que extrapola o valor total do contrato com a Federação Mineira de Futebol.

Vale lembrar que ano passado a situação se repetiu e até três dias antes do início da competição o América ainda não havia acertado o contrato com a emissora. Naquela ocasião foi convocada uma reunião às pressas na Sede do Atlético para resolver o assunto, na reunião estavam presentes dirigentes das três equipes da capital mais um executivo da Globo, ficou acertado que Atlético e Cruzeiro cederiam um pouco de sua cota ao América que por fim recebeu cerca de 500 mil reais. Desta vez, este mesmo acordo foi orquestrado, porém o Atlético não concordou em ceder uma parte de sua cota ao América e parece não acenar que irá mudar de opinião.

Se o contrato com o América não for assinado com a Rede Globo, a tabela do Campeonato Mineiro terá de ser totalmente refeita, já que previa muitos jogos do América que seriam transmitidos pela TV Aberta e pelo Pay-per-view, é esperar pra ver e torcer para que isso não atrapalhe o já historicamente confuso Campeonato Mineiro.

por Rodrigo Souza

9 comentários:

Bruno Muniz disse...

Ah pqp....

Que encheção de saco, o América MG devia se contentar com os 300 mil, afinal o Ipatinga tb ta na série B e ganha valor inferior.....

Que frescura.......

Carol Sakurá disse...

Complicado!

Bjos!

RÁDIO RAPOSA disse...

atrético ganha o mesmo que o Cruzeiro???
tá errado .... se o america ganha 300 o gaylo devia ganhar uns 350 no maximo!

Claudio Henrique disse...

Que papelão hein cara, espero que isso se resolva.

Abraços

anderson caetano disse...

boa tarde, meu conceito e sempre blog em primeiro lugar em vez de site, e o seu blog tem uma justeza de aprovar o meu conceito, convido a participar do meu blog que é http://andersonoradialista.blogspot.com
podemos fazer uma trocar de parceria, eu coloco o seu endereço no meu blog e vocÊ colocaria no seu o meu endereço. entre em contato comigo pelo meu email ou blog. andersonoradialista@hotmail.com ou andersoncaetamo2009@bol.com.br
abraços

Anônimo disse...

O America ta certo ,1 milhão é justo,ja que o america é a terceira força de minas .

AF Sturt Silva disse...

Nâo sabia dessa não,o rural fazendo escola em?

Lílian Alcântara disse...

Não acho que o América esteja errado, apenas não estão comportando como clube pequeno. Não é porque o Ipatinga não existe o mesmo que o América deve deixar de exigir. É sim uma injustiça e têm meu total apoio. Sendo intransigente é que o time conseguirá melhorar suas condições e não estagnar-se.

oPerna disse...

quem manda é a globo ué, fazer oq??

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More